Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 18:23:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Quel pedal de distorção é esse?  (Lida 7172 vezes)
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« : 17 de Março de 2011, as 17:07:08 »

http://www.youtube.com/watch?v=O71Fi0XId8M&feature=related

Queria saber qual é esse pedal, mas necessariamente, o layout!

Agradeço desde já!
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
flaviobei
Visitante
« Responder #1 : 17 de Março de 2011, as 17:23:20 »

o dr boogie com o mod de maior ganho?
Registrado
sabadini69
Visitante
« Responder #2 : 17 de Março de 2011, as 17:30:36 »

Esse é o Dr. Boogey, o proprio cara diz nos comentarios do youtube, porem com modificações...
Quanto ao layout, existem varios rodando por ai, inclusive no handmades, porem ele utilizou este aqui:
http://gaussmarkov.net/wordpress/circuits/dr-boogey/
enjoy.

p.s. Use 18V para obter o som desejado..
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #3 : 17 de Março de 2011, as 17:34:58 »

Esse é o Dr. Boogey, o proprio cara diz nos comentarios do youtube, porem com modificações...
Quanto ao layout, existem varios rodando por ai, inclusive no handmades, porem ele utilizou este aqui:
http://gaussmarkov.net/wordpress/circuits/dr-boogey/
enjoy.

p.s. Use 18V para obter o som desejado..

aqui no fórum mesmo tem o layout, e o pessoal comentou que não sentiu enormes diferenças usando ele em 9, 12 ou 18v..
Registrado
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #4 : 17 de Março de 2011, as 20:24:38 »

JA TENHO 4 LAYOUT DIFERENTE DESSE PEDAL!


só falta ver se as peças são todas as mesmas. Bom eu achei um mod pro DR BOOGIE que é mais ganho pra 9V
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
Sandino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27



« Responder #5 : 17 de Março de 2011, as 22:53:09 »

Eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) testei com 9V, 12V e 18V, não percebi diferenças significativas não.
Agora tem que regular direito os trimpots, caso contrário nao vai ter o som esperado.
Registrado

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #6 : 17 de Março de 2011, as 22:58:18 »

poisé, isso eu tava procurando, mas não achei, como regula??? Vc tem algum tutorial ai?
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #7 : 18 de Março de 2011, as 02:48:49 »

Em todos os lugares da terra você vai achar que tem que colocar a tensão que vai pros j201 em metade da corrente total (ex: 9v, tem que ir 4,5v pro j201)... certeza que você nem procurou.
Registrado

matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #8 : 18 de Março de 2011, as 13:56:47 »

Claro que procurei, t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) sabia que era 4,5v, mas quero saber como coloca em 4,5v, nunca mechi com trimpot!
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
flaviobei
Visitante
« Responder #9 : 18 de Março de 2011, as 14:13:26 »

um trimpot é como um potenciômetro, uma resistência variável. numa extremidade ele apresenta 0 de resistência, na outra X, pra você chegar nos 4,5 volts nesse caso, você coloca o multímetro no source do transistor e mede, vai girando o parafusinho do trimpot até marcar 4,5 volts, só isso
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #10 : 18 de Março de 2011, as 14:44:23 »

Justamente... é só colocar uma das pontas do multímetro no lug 2 (é o 2 mesmo ou estou viajando?) do trimpot e a outra no terra da placa, e ir mexendo no trimpot até marcar 4,5v. Simples assim.
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #11 : 18 de Março de 2011, as 14:57:06 »

Justamente... é só colocar uma das pontas do multímetro no lug 2 (é o 2 mesmo ou estou viajando?) do trimpot e a outra no terra da placa, e ir mexendo no trimpot até marcar 4,5v. Simples assim.

só achar o lug que está indo pro source do transistor, mais fácil que isso..haha
Registrado
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #12 : 18 de Março de 2011, as 15:53:24 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera, mas o FOVB ta construindo sua casa agora, dai ele nem vai pra eletronica.Alguém sabe se tem umas outra pessoa que nem ele, aonde eu mando o PDF, e ele me manda as peças?
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
flaviobei
Visitante
« Responder #13 : 18 de Março de 2011, as 16:28:47 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera, mas o FOVB ta construindo sua casa agora, dai ele nem vai pra eletronica.Alguém sabe se tem umas outra pessoa que nem ele, aonde eu mando o PDF, e ele me manda as peças?

só de mandar o pdf não conheço, mas você pode comprar em diversas lojas espalhadas pela net, eu sempre compro na soldafria ou na multicomercial, ambas tem preços interessantes, fretes honestos e sempre entregam tudo direitinho...

http://www.soldafria.com.br
http://www.multcomercial.com.br/

abraços
Registrado
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #14 : 18 de Março de 2011, as 16:32:50 »

OK, mas ali na multicomercial... Qual seria as marcas boas de capacitores e resistores? Tem muita coisa ali, penso que para um projeto com som bom, deve ter as peças de qualidade ao menos!

Mensagem Mesclada
Aff, so m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) noob pra comprar as peças. Vou esperar o FOVB me atender que da mais!
« Última modificação: 18 de Março de 2011, as 17:10:43 por matheusek » Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal