Oi Visioncb
O objetivo do forum é compartilhar conhecimento. Poste o que você tem, mesmo que não esteja num formato didático. O importante é dar a chance para outras pessoas testarem o mesmo projeto e melhora-lo. Sem isso, o forum vira uma fogueira de vaidades, com todo mundo achando lindo, sem poder ter um igual!
Abraços
Eduardo
Sim sim!! Nada mais me agrada no handmades do que isso.. quando eu era um dos admin eu havia feito um vídeo e um artigo enorme sobre o injetor de sinais... espero que o site fique 100% com essa nova transação e tal..
O que eu puder responder.. no que eu puder ajudar eu ajudarei.
Postarei os layouts, as mudanças que fiz ao original, os porquês das características das placas, o funcionamento e até o código fonte do microcontrolador, talvez alguém se interesse em implantar um pequeno microcontrolador pro mute, usando um transistor fet (como nos marshalls) no lugar do relé... é só o pessoal demonstrar interesse
E tenho boas noticias! Testei o bixo, funcionou de primeira!
Bom... quase.... a chave do modo clean não funciona, ela está oscilando e não sai som (pela dedução devo ter invertido os fios dos relés...
O som do canal 1 realmente difere bem do canal 2, isso que eu achava q o canal orange ja era forte.. imaginem como é o canal red!!!
Estou muito feliz com o som, tenho algumas dúvidas, como por exemplo o modo clean e o potenciometro de agudo, que parece não atuar como deveria (será algum fio trocado também?)
Mas o sistema de MUTE funcionou uma maravilha.. ele realmente não dá o pop, apesar de ser perceptível o momento do som mudo (vou tentar abaixar ainda mais o tempo do mute para chegar ao limite
)
O boost também é muito interessante, no início achava totalmente inútil... mas com as modificações do primeiro e último estágio, ele cria um som muito gordo e dá uma saturada de leve, dando aquele gosto de blues
Agora uma coisa que me agradou MUITO, MAS MUITO, MAS MUUUUITO foi ele praticamente ser imune a ruídos... mesmo no canal mais forte no ganho no máximo, ele manteve a definição do som com o ruído a níveis baixíssimos (as valvulas não estão, e não estarão com as capinhas de alumínio)...
Então pense bem... invista muito no STAR GROUND.. invista muito nos cabos blindados... você será recompensado por isso!