Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 05:17:41

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem PRE-Amp - Dual Rectifier  (Lida 16689 vezes)
visioncb
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« : 16 de Março de 2011, as 17:48:02 »

Ola pessoal... este post é para os entusiastas!

Finalmente estou dando continuidade e estou pra acabar o projeto do meu preamp do dual rectifier... infelizmente nao achei o topico antigo, acho que com a mudança ele infelizmente sumiu...

Pra quem não lembra... já faz um bom tempo.. eu comecei com o projeto do preamp do dual rectifier, a idéia era começar como um pedal, mas não era uma boa idéia...

O projeto era inicialmente baseado diretamente na versão da diyitalia, mas então eu mesmo comecei a projetar as placas, separadas em cada estágio, como fonte, chaveamento, reles, tonestack...

Acabei mudando também a fonte, deixando mais parecido com o do Single Rectifier, onde ele retifica apenas a primeira valvula...
Coloquei uns leds azuis também atrás das valvulas e... com certeza alguns devem se lembrar, pois enchi muito o saco desses alguns  Afro  para fazer um sisteminha de resistor e capacitor pra simular que acendem e apagam aos poucos, quando liga e desliga o circuito...

Podem me chamar de fresco ou de obsessivo compulsivo, mas para cada estágio, literalmente, eu fiz um fio para o starground, do qual v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) devem conseguir reconhecer pelo bolo de fio preto...

O chaveamento eu usei um microcontrolador, por dois motivos, pra aprender de vez a usa-lo e pra usar um sisteminha de Mute, pra evitar os pops na hora do chaveamento... que no total deve levar cerca de 70ms...

Fiz os testes, a fonte está funcionando perfeitamente (que sorte, pois geralmente nada comigo dá certo de primeira!)
O chaveamento funciona muito bem, mas acabei arrancando sem querer uma perninha do pic   Cry   
A atuação dos relés é tão rápido que ele termina antes de o barulho da chave(alavanca) terminar...

Agora só falta colocar os 12 potenciometros e a chave de seleção de boost/clean...

Ah, pra terminar... o boost nasceu da idéia de que o preamp usa 3 valvulas, mas apenas 5 estagios, entao o 6 virou um boost...
O clean a história é diferente... quando testei o som dele, eu realmente não gostei do clean dele, abaixando muito o ganho do canal, então coloquei mais um rele pra pular uma valvula inteira.. e funcionou perfeitamente...

Como ja estou com o pic, entao aproveitei pra colocar duas chaves, uma seleciona em qual dos canais, ou os dois, o clean e o boost atuam... dando uma combinação mais conveniente de canais...

ENFIM... chega de comentários... queria agradecer ao fórum e a todos que me ajudaram diretamente ou indiretamente com o projeto... estou muito orgulhoso com o progresso que estou tendo com eletronica.... agora as fotos..

Colaborador

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66

« Responder #1 : 16 de Março de 2011, as 17:51:50 »

Olha...que coisa linda viu!!!
Sem palavras viu!!!  Palmas
Long live the King!
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #2 : 16 de Março de 2011, as 18:11:56 »

Belíssima montagem, parabéns!   Bravo Bravo
ApAcHee*
Visitante
« Responder #3 : 16 de Março de 2011, as 18:13:33 »

você já tem algum sample? ou está em fase de conclusão?
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2

« Responder #4 : 16 de Março de 2011, as 18:41:20 »

Meu cara, que coisa mais linda de se ver! A hora que você ligar isso, e funcionar, vc via chorar de tanta emoção!!!!!  ; Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas
Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
mrmagoo
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12

« Responder #5 : 16 de Março de 2011, as 22:20:00 »

Simplesmente inspirador........

O tópico no forum antigo
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=14&id=49023
Americana-SP
visioncb
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #6 : 17 de Março de 2011, as 04:43:09 »

Obrigado pela motivação galera... assim que terminar posto vídeos, tanto do som, quanto a uma leve explicação sobre o funcionamento...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #7 : 17 de Março de 2011, as 12:22:24 »

maravilhoso

sinceramente,,,,, fiquei com inveja!!!!
Visitante
« Responder #8 : 17 de Março de 2011, as 12:31:44 »

que beleza de montagem hein? tudo muito organizado.. um dia chego nesse estágio...hahaha
Visitante
« Responder #9 : 17 de Março de 2011, as 12:34:43 »

Parabéns, Vision....

Um projeto antigo que com certeza instigou todos do fórum, agora concluído. Com certeza uma bela montagem, muito bem organizada... De servir de inspiração até mesmo aos mais profissionais e veteranos por assim dizer na área da eletrônica de audio.

Parabéns mesmo, agora espero ansioso pelos vídeos. Imagino a qualidade de som desse pré. Vou preparar o coração para não ter um colapso orgasmatico auditivo. Head Banger

E mais uma vez, parabéns!

Visitante
« Responder #10 : 17 de Março de 2011, as 12:37:38 »

Obrigado pela motivação galera... assim que terminar posto vídeos, tanto do som, quanto a uma leve explicação sobre o funcionamento...
Se quiser postar o layout do projeto não ligamos não viu  Roll Eyes

Sangue suga mode: OFF
Posso resumir seu projeto em apenas duas palavras, "MUITO LOCO!!!" parabens.
« Última modificação: 17 de Março de 2011, as 12:41:02 por fallout » Registrado
Adriano_Passos
Colaborador

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48

« Responder #11 : 17 de Março de 2011, as 13:34:12 »

Parabens, muito bem construido, ficamos ansiosos pelo sampler e video deste projeto.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #12 : 17 de Março de 2011, as 15:24:26 »

Oi Pessoal!

De fato o Visioncb está de parabéns pela montagem. Ficou limpa e bem organizada. Isso é meio caminho andado para um resultado excepcional.

Só estou sentindo falta do circuito e layout do projeto. Isso é indispensável no tópico para que o resultado mostrado aqui possa ser reproduzido por outras pessoas. Não basta matar a cobra. Tem que mostrar como!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
paulor
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1

« Responder #13 : 17 de Março de 2011, as 16:50:39 »

Lindo, Parabéns
e o layout quando sai?  Anjo

Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #14 : 19 de Março de 2011, as 01:15:30 »

o layout acho que não compensa postar daquele jeito, todo empiriquitado como receita de bolo, principalmente p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) as placas são inconvenientemente convenientes.. são muito grandes, são várias, mas foi o melhor que pude fazer...

posso (e irei) postar, mas serviria só para estudo e aliviar a curiosidade de alguns.. a não ser que alguém trabalhe em cima desses layouts
  Imprimir  

Ir para: