Ola pessoal... este post é para os entusiastas!
Finalmente estou dando continuidade e estou pra acabar o projeto do meu preamp do dual rectifier... infelizmente nao achei o topico antigo, acho que com a mudança ele infelizmente sumiu...
Pra quem não lembra... já faz um bom tempo.. eu comecei com o projeto do preamp do dual rectifier, a idéia era começar como um pedal, mas não era uma boa idéia...
O projeto era inicialmente baseado diretamente na versão da diyitalia, mas então eu mesmo comecei a projetar as placas, separadas em cada estágio, como fonte, chaveamento, reles, tonestack...
Acabei mudando também a fonte, deixando mais parecido com o do Single Rectifier, onde ele retifica apenas a primeira valvula...
Coloquei uns leds azuis também atrás das valvulas e... com certeza alguns devem se lembrar, pois enchi muito o saco desses alguns
para fazer um sisteminha de resistor e capacitor pra simular que acendem e apagam aos poucos, quando liga e desliga o circuito...
Podem me chamar de fresco ou de obsessivo compulsivo, mas para cada estágio, literalmente, eu fiz um fio para o starground, do qual v
c
s
(moderador, peço que me suspenda do fórum) devem conseguir reconhecer pelo bolo de fio preto...
O chaveamento eu usei um microcontrolador, por dois motivos, pra aprender de vez a usa-lo e pra usar um sisteminha de Mute, pra evitar os pops na hora do chaveamento... que no total deve levar cerca de 70ms...
Fiz os testes, a fonte está funcionando perfeitamente (que sorte, pois geralmente nada comigo dá certo de primeira!)
O chaveamento funciona muito bem, mas acabei arrancando sem querer uma perninha do pic
A atuação dos relés é tão rápido que ele termina antes de o barulho da chave(alavanca) terminar...
Agora só falta colocar os 12 potenciometros e a chave de seleção de boost/clean...
Ah, pra terminar... o boost nasceu da idéia de que o preamp usa 3 valvulas, mas apenas 5 estagios, entao o 6 virou um boost...
O clean a história é diferente... quando testei o som dele, eu realmente não gostei do clean dele, abaixando muito o ganho do canal, então coloquei mais um rele pra pular uma valvula inteira.. e funcionou perfeitamente...
Como ja estou com o pic, entao aproveitei pra colocar duas chaves, uma seleciona em qual dos canais, ou os dois, o clean e o boost atuam... dando uma combinação mais conveniente de canais...
ENFIM... chega de comentários... queria agradecer ao fórum e a todos que me ajudaram diretamente ou indiretamente com o projeto... estou muito orgulhoso com o progresso que estou tendo com eletronica.... agora as fotos..