Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
23 de Novembro de 2024, as 04:12:30
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Placas de Circuito Impresso
>
impressora laser pra fazer placas.
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
[
1
]
2
3
...
8
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: impressora laser pra fazer placas. (Lida 60187 vezes)
samuelluthier
Visitante
impressora laser pra fazer placas.
«
:
15 de Março de 2011, as 08:50:41 »
Pessoal, não sei aqui quantos de v
c
s
(moderador, peço que me suspenda do fórum)
veem um projeto muito interessante e ficam loucos pra fazer, mas ai se deparam com a triste questão de que fazer uma placa é algo muito trabalhoso pra se fazer na mão (caneta),
então estive pesquisando um pouco e achei esse tutorial no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=jYGhgsMWY2w
achei interessante mas me deparei com a questão de que não tenho impressora a laser, dai fui procurar por uma no ML, eis o link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169703900--impressora-samsung-laser-mono-ml1665l-16ppm-1200x600dpi-_JM
de acordo com o tutorial ele usa as folhas de adesivo vinilico,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171994942-vinil-adesivo-para-impressora-jato-de-tinta-a4-_JM
e descarta o adesivo e usa apenas o papel que vem atráz do adesivo, o que eu queria saber dos colegas é se alguem faz as placas dessa forma e se realmente funciona bem, achei que o custo não é tão elevado, pois assim sempre que tiver alguma placa pra fazer fica mais facil do que na caneta, e muito melhor.
v
l
w
.
Visitante
Re: impressora laser pra fazer placas.
«
Responder #1 :
15 de Março de 2011, as 09:37:50 »
samuel, existem muitas maneiras de fazer suas placas em casa, uma delas é a transferência térmica, e pelo que vejo aqui no fórum, a mais usada.
sempre varia o jeito de aplicar na placa, mas geralmente começa com a impressão a laser.
pra você fazer alguns testes, pode levar seu pdf em alguma "xerox" que trabalhe com laser e pedir a impressão em glossy paper, dai em casa você pode passar pra placa com ferro de passar, laminadora ou também pelo processo da acetona (esse eu nunca consegui usar)
dá uma pesquisada aqui no fórum que tem muita informação sobre isso..
abraço
Visitante
«
Responder #2 :
15 de Março de 2011, as 12:26:00 »
samuelluthier
eu tenho exatamente essa impressora que voce colocou ai...tenho uma laser colorida mas ela não é tão boa quanto essa P&B...e quanto ao papel uso o glossy linha inkjet special da marca SISTEM...enquanto alguem desenha uma trilha a mão perdendo um tempo incrivel...voce imprime 12 numa só folha em segundos...
abçs
«
Última modificação: 15 de Março de 2011, as 12:28:41 por arifrei
»
Handmaker
Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46
«
Responder #3 :
15 de Março de 2011, as 12:48:39 »
uso a impressora a LASER de GRÁFICAS...aquelas gigantes em PRETO e BRANCO. Imprimo em qualidade alta em PAPEL COMUM é muita tinta em cima do papel, chega a brilhar aonde está impresso!
Coloco o papel em cima da placa e meto ACETONA. quando o papel seca e fica branco de tão seco, eu coloco em baixo da torneira e vou esfarelando o papel molhado com o dedo até sobrar só a impressão na placa...o papel sai derretido na água e só fica a impressão perfeita e exata na placa! Mas tem que ser suavemente com o dedo senão arranca a impressão. Mas nem tanto, a impressão cola na placa com força por causa da acetona. E tem que ser acetona daquela AZUL da marca PHARMAX! Boa pra caraca!
Não chego perto de um ferro de passar roupas há 3 anos...
Visitante
«
Responder #4 :
15 de Março de 2011, as 13:09:04 »
Eu nunca tentei fazer em graficas...tem um problema que ainda não entendi como se resolve
as vezes eu consigo copiar a trilha direto do PDF e colar no paint ou outro editor de imagem...ai fica perfeito a hora que faço a transferencia termica...mas as vezes não consigo copiar do PDF sei lá p
q
...ai dou print da tela mesmo e colo depois no paint e recorto a trilha...quando faço assim a qualidade não fica boa da trasferencia...e tenho que retocar com caneta depois...se eu soubesse copiar sempre com qualidade mandava em graficas pra imprimir.
«
Última modificação: 15 de Março de 2011, as 13:13:11 por arifrei
»
Handmaker
Obrigado
«
Responder #5 :
15 de Março de 2011, as 13:20:31 »
Citação de: arifrei em 15 de Março de 2011, as 13:09:04
Eu nunca tentei fazer em graficas...tem um problema que ainda não entendi como se resolve
as vezes eu consigo copiar a trilha direto do PDF e colar no paint ou outro editor de imagem...ai fica perfeito a hora que faço a transferencia termica...mas as vezes não consigo copiar do PDF sei lá p
q
...ai dou print da tela mesmo e colo depois no paint e recorto a trilha...quando faço assim a qualidade não fica boa da trasferencia...e tenho que retocar com caneta depois...se eu soubesse copiar sempre com qualidade mandava em graficas pra imprimir.
_...eu ainda além de retocar no PAINTBRUSH...copio e colo para o WORD e mando imprimir via email para a gráfica, peço impressão a LASER em papel COMUM em ALTA QUALIDADE e pronto....fica PRETINHO. A impressão sai uma maravilha!
Visitante
«
Responder #6 :
15 de Março de 2011, as 14:08:05 »
q
Citação de: xandaum em 15 de Março de 2011, as 13:20:31
_...eu ainda além de retocar no PAINTBRUSH...copio e colo para o WORD e mando imprimir via email para a gráfica, peço impressão a LASER em papel COMUM em ALTA QUALIDADE e pronto....fica PRETINHO. A impressão sai uma maravilha!
porque vocês não usam o pdf pra imprimir direto? a resolução dele é bem melhor que imagens genéricas ou mesmo do word
Handmaker
Obrigado
«
Responder #7 :
15 de Março de 2011, as 14:17:28 »
Citação de: flaviobei em 15 de Março de 2011, as 14:08:05
q
porque vocês não usam o pdf pra imprimir direto? a resolução dele é bem melhor que imagens genéricas ou mesmo do word
Não é naaaada!!!
Cansei de converter pra pdf, fazer no corel..etc..só complica...depois que pega o jeito...faz até no pOWER POINT e no EXCEL.
...eu já fiz.
Visitante
«
Responder #8 :
15 de Março de 2011, as 14:22:17 »
flaviobei
Como voce imprime direto do PDF e no tamanho certo?? não sei fazer isso
sei copiar do PDF...quando da pra copiar ...as vezes não da...
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
«
Responder #9 :
15 de Março de 2011, as 14:25:17 »
q
Xandaum:
O papel comum que voçê se refere é sulfite?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
samuelluthier
Visitante
«
Responder #10 :
15 de Março de 2011, as 15:08:09 »
Arifrei, obrigado pela dica, então acho que vai ser essa m
s
m
que vou comprar, quanto ao papel glossy, pode ser de 140g, pois o de 150g não achei no ml, só achei pra jato de tinta, ai não sei se serve?
xandaum obrigado pela dica da acetona, se caso o metodo da transferencia termica não der certo, vou tentar o da acetona.
o unico problema que ta me impedindo de fazer logo meus projetos é o danado do dinheiro, infelizmente acho que só lá pro dia 25 que vou conseguir comprar tudo.
v
l
w
pessoal, depois que eu comprar vou voltar ao tópico pra postar os resultados obtidos com a impressora e o papel.
Visitante
«
Responder #11 :
15 de Março de 2011, as 15:12:39 »
Citação de: arifrei em 15 de Março de 2011, as 14:22:17
flaviobei
Como voce imprime direto do PDF e no tamanho certo?? não sei fazer isso
sei copiar do PDF...quando da pra copiar ...as vezes não da...
o arquivo pdf geralmente tem a medida de uma folha (carta ou a4) dai pelo menos os posts do pessoal aqui, já estão no tamanho correto pra impressão...
você pode por exemplo abrir o pdf no photoshop, extrair a imagem e arrumar na folha (pra por vários por exemplo)
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535
Paricipe da World Community Grid!
«
Responder #12 :
15 de Março de 2011, as 15:15:34 »
Oi Pessoal
PDF é tudo de bom! Eu transformo minhas imagens de placa em PDF para mandar imprimir. É a forma mais fácil de garantir a dimensão correta! Para mim, parece que estão fazendo ao contrário!
Abraços
Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
flaviobei
Visitante
«
Responder #13 :
15 de Março de 2011, as 15:25:45 »
Citação de: Eduardo em 15 de Março de 2011, as 15:15:34
Oi Pessoal
PDF é tudo de bom! Eu transformo minhas imagens de placa em PDF para mandar imprimir. É a forma mais fácil de garantir a dimensão correta! Para mim, parece que estão fazendo ao contrário!
Abraços
Eduardo
também acho...
pdf garante que a pessoa que abrir vai ver o arquivo exatamente como ele saiu da sua máquina, coisa que no word ou com imagens soltas é quase impossível.
Visitante
«
Responder #14 :
15 de Março de 2011, as 15:34:28 »
samuelluthier
Pode pegar esse 150g jato de tinta...é o que eu uso...é inkjet mas serve na laser direitinho...
flaviobei
valeu cara...vou tentar essa de abrir no photoshop.
1
2
3
4
5
6
7
8
[
1
]
2
3
...
8
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...