Mais um parabens ao Plautz.
Plautz, queria comentar com voce mais uma coisa em relaçao ao esquemas encontrados na internet.
Sao varios, e muitos os que nao conferem com o original.
Isso nao acontece só com os disponiveis na internet em sites sobre clones de pedal.
Tem acontecido tambem os proprios esquemas divulgados nos sites originais dos fabricantes serem errados. por exemplo, veja o TS-7 disponivel no site da Ibanez:
http://www.ibanez.com/parts/2004_PARTS/electronics/tonelok/circuit%20diagram/TS7-01.pdfObserve que o link aponta para o site oficial da Ibanez.
Veja que o 1/2 VCC (vref, bias) nao é ligado ao CI, so vai para o POT de level e para Q6 (FET 2sk118), esta ligado ao capacitor C44 proximo a entrada.
No meio do circuito, logo abaixo do U2b (4558) vai ver a inscricao 1/2vcc, porem vai para uma chave de modo... e nao liga ao 1/2 vcc de fato.
Observe tambem a ligaçao dos potenciometros, em especial vera que esta invertido a ligacao do pot de level.
Outros esquemas divulgados no site, tambem estao com erros, como por exemplo o AW7, SM7,DS-7 e outros.
Isso nao acontece só com os atuais.
Tem varios esquemas Boss tambem com erros, esquemas esses tidos como originais.
Veja o NF-1, o LED é ligado "quase" junto com a chave de acionamento, quando no pedal original o led é acionado por um transistor a parte.
O VB-2 aparece 2 vezes o terminal "1" do IC4 (BA 662).
Ja vi muitos outro Boss com erros.
Tenho um Fender RocPro (transistorizado) original, gosto do som dele, peguei o esquema no site da Fender, montei uma copia, mas o som nao chega nem perto do original, isso no canal distorcido.
Infelizmente no momento nao estou com ele para comparar os circuitos. Este esta na capital SP, e estou a 600km da capital.
O canal distorcido tem um sinal meio cortado, como se a saida estivesse em curto, chequei a pcb que fiz, nada errado, no circuito a valvula esta apenas como clipper, nao sei se no amp é isso mesmo...
Nao sei se o esquema esta adulterado.
Mas logo irei a capital e pegarei o AMP para ver, postarei no forum o resultado.
Esquemas dos MXRs tambem tem tido erros.
Esta sendo mais facil clonar um pedal tendo um na mão e copiando...