Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 12:13:18

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Twin Reverb + Mods  (Lida 30840 vezes)
cesar.carazza
Colaborador

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73

« Responder #45 : 20 de Março de 2014, as 10:45:52 »

Com 30w de um Valvulado dá pra tocar sem contar com um PA então? (Eu não tenho experiência com amplificadores e nem com palco, estou em minha primeira banda e por isso as dúvidas).
E casas de show como o OKazebre de São Paulo por exemplo? Lugares que já tem um espaço maior, eu quero montar algo que não me pegue desprevenido num futuro talvez breve.

Não seria má ideia tocar no Rock in Rio.  Cheesy

Valeu!
« Última modificação: 20 de Março de 2014, as 10:47:29 por cesar.carazza » Registrado
Ledod
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #46 : 20 de Março de 2014, as 11:24:17 »

Por esse preço (6000 reais) acho que compensa pagar a passagem, ir para os EUA e comprar por lá (pelo que pesquisei um twin custa uns 1200 dólares). Se encontrar um usado, que não deve ser difícil pode sair bem mais em conta...

Claro, tem a alfândega que cobrará (ou não) imposto sobre o valor a mais e toda a problemática do transporte do amplificador também, mesmo assim, pode ser interessante se planejar com bastante antecedência e pesquisando sempre.

Colaborador

Obrigado

« Responder #47 : 20 de Março de 2014, as 11:40:47 »

Então, o problema é que esse valor é muito pesado para eu dar em um amplificador, se eu fosse profissional, mas não é o caso, a ideia de montar só o Clean, já me deixaria feliz por ter o som desse amplificador que é maravilhoso.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17

« Responder #48 : 20 de Março de 2014, as 15:54:02 »

Posso te dar uma sugestão?
Constroi o Fender Bassman 5F6 que você não vai se arrepender. Clean e volume suficientes e maravilhosos.
Bem, um clássico  Grin
temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
felix
Visitante
« Responder #49 : 20 de Março de 2014, as 16:10:20 »

Ou pega um Giannini das antigas por R$1k e pouco, faz uns mods e seja feliz para sempre
Colaborador

Obrigado

« Responder #50 : 20 de Março de 2014, as 19:08:14 »

xandeguarah
Obrigado pela sugestão, assisti um vídeo e é muito bom mesmo. Ele é mais fácil para construir? Qual a potência? Valeu!

Felix
Eu queria algo mais compacto, os Giannini são cabeçote e caixa e muito antigos, acho que vale mais a pena montar um novinho, vai sair mais caro, mas vai durar uma "eternidade".
Visitante
« Responder #51 : 20 de Março de 2014, as 19:09:27 »

mas vai durar uma "eternidade".

Ou não.

E eles tem compactos sim, basta saber esperar, e com o dinheiro na mão fazer a oferta certa.
Como esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545885001-amplificador-giannini-true-reverber-1967-_JM

Ou esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538825214-amplificador-valvulado-giannini-tranquillo-valvulado-_JM

O melhor mesmo no ML é esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545535974-amplificador-giannini-true-reverber-1967-black-face-_JM

Mas tem que ter jeitinho na negociação.
« Última modificação: 20 de Março de 2014, as 19:16:10 por felix » Registrado
cesar.carazza
Colaborador

Obrigado

« Responder #52 : 20 de Março de 2014, as 19:17:42 »

Por esse valor dá pra pegar amplificador da Fender.  Shocked
Visitante
« Responder #53 : 20 de Março de 2014, as 19:34:42 »

Lógico que dá.
Um transistorizado.  Cheesy
Ou valvulado de no máximo 30W sem o reverb né.

A grande diferença que quem tem um Giannini de R$3000 pode até negociar para vender a 2.5K ou até 2K, agora um cara que coloca um Fender nessas condições a venda por esse preço não vai baixar o preço, porque tem muita saída.

99% das pessoas pesam como você está pensando, por isso os 1% ganham poder de negociação com os bons equipamentos que restam.

Por exemplo hoje se eu quiser consigo pegar um tremendão por R$1000, se eu for montar com os componentes mais baratos do mercado, só metade desse amp, eu vou gastar 2x mais no mínimo.
Só de chassi, transformadores, capacitores grandes...  Cheesy

Se para pedais já vale o dito, para amp vale 4x mais, querer economizar montando 1 é impossível, você sempre acabará gastando mais que comprando um usado.
Só de experiências, perdas, tempo buscando coisa, tempo organizando, tempo montando, equipamentos para montagem, checagem, testes...
A menos que você vá fazer uns 10, e vender 9, ai sim o seu vai sair de graça.  Tongue

« Última modificação: 20 de Março de 2014, as 19:42:03 por felix » Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #54 : 20 de Março de 2014, as 19:40:04 »

Carazza, quem disse que o Twin é compacto ? Acho que um Thunder Sound com uma 4x12 pesa menos que um Twin AB763 e suas dimensões não são tão pequenas. Acho ele até mesmo meio "trambolho" para um combo.

Se você gosta do circuitos Fender AB763 porque não avalia o DeLuxe Reverb AB763. Deixando de lado a potencia de saída, são circuitos idênticos.

Caramba, 2.700 por um True Reverber e o vendedor não mostra como está por dentro. Acho que amps vintage devem ser exibidos internamente pelo vendedor.

Vou aumentar o preço dos meus Thunder Sound Bass  Cool

Exato Felix, despacho gente que me procura para "dar uma olhada" em Fender e Marshall comprados por aí. Mas, mesmo assim, continuam vendendo.

Visitante
« Responder #55 : 20 de Março de 2014, as 19:51:02 »

Vou aumentar o preço dos meus Thunder Sound Bass  Cool

Exato Felix, despacho gente que me procura para "dar uma olhada" em Fender e Marshall comprados por aí. Mas, mesmo assim, continuam vendendo.

Achei muito caros também, mas tem que ver a necessidade da pessoa, por exemplo outro dia consegui "barganhar" 10% de uma guitarra que estava já a uns 50% do valor normal, porque o vendedor, muito gente fina por sinal, tava casando.
Mas é aquilo, se fosse uma Fender ou uma Gibson, era mais fácil ele não casar do que aceitar a "barganha".

Normalmente é mais fácil pegar bons Gianninis porque as pessoas ficaram com a má impressão deixada na década de 90, talvez desde 80 em alguns setores.

Acho que os Gianninis são os valvulados mais baratos do mundo se fizer a conversão W/R$ e US$ vs R$.  Cheesy

Assim um tremendão 100W funcionando tá por uns R$1500 por ai, assim fica R$15 = 1W o que fica uns US$6,50 por 1W.

Acho quem nem em leilão no Ebay dá para barrar US$6,5/1W

Legal!

« Última modificação: 20 de Março de 2014, as 20:10:29 por felix » Registrado
cesar.carazza
Colaborador

Obrigado

« Responder #56 : 21 de Março de 2014, as 08:40:31 »

Felix
A ideia dos Gianninis eu achei bem interessante, mas eu queria me aventurar a montar um amplificador também, independente do trabalho que irá me dar, vamos dizer que eu não vou descartar os Gianninis, mas vou deixar como estepe. Eu gostaria da ajuda de vocês para decidir um Fender que eu possa montar que supra as minhas necessidades citadas anteriormente, deve existir alguma opção que não saia tão cara (vamos dizer que um limite a ser gasto seria de R$ 2.000, talvez sem contar os Falantes e Gabinete, mas se der pra contar seria melhor), eu vi que na Altanas tem uns Kits de amplificador Fender, mas são de menor potência, se vocês conhecerem algum desses kits, mesmo que vendidos no exterior, que venha o essencial do circuito, como transformadores, válvulas, componentes eletrônicos em geral, parecido com os da Altanas, porém de uma potência maior (é bem provável que eu consiga quem traga pra mim e assim eu não precisarei pagar os impostos de importação), ou de repente garimpar sites para escolher os melhores componentes mesmo, não sei a qualidade desses componentes dos kits.

Agradeceria muito por essa ajuda.

Guilherme
Eu quis dizer compacto já sendo realista de pegar e montar um Twin sem o Vibrato e Reverb e com metade da potência do original, já que o Twin Reverb sairia inviável tanto montado por mim, como o original.
A maioria dos Fender Valvulados me agradam, esse DeLuxe Reverb AB763 está em torno de R$ 4.500,00 para apenas 22w, achei mais caro ainda do que o Twin Reverb.

Acho que é isso gente, eu tenho muita vontade de montar o meu próprio amplificador, eu ia montar um TSW e sossegar, mas aí eu conheci os Amplificadores Fender Valvulados e me apaixonei, não tem comparação com nenhum transistorizado, é o timbre que eu quero pra mim, vendi minha placa do TSW e agora não tem mais jeito, vai ser um Fender Valvulado, custe o que me custar (não ficando mais caro que um Twin Reverb original claro) Cheesy.
« Última modificação: 21 de Março de 2014, as 08:42:26 por cesar.carazza » Registrado
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #57 : 22 de Março de 2014, as 00:09:21 »

Faz igual eu, estou montando um Marshall Silver Jubilee de 50W, que é uma versão quase igual ao JCM800 só que com o pré um pouco maior, vai sair em torno de uns 2000 reais o head, mas com componentes de primeira qualidade comprados principalmente  na tubedepot.com, transformadores do Guilherme entre outras peças, o frete não está caro ($16) então compensou, agora só estou esperando chegar a encomenda e a bordoada da receita.
Colaborador

Obrigado

« Responder #58 : 22 de Março de 2014, as 02:00:41 »

Que bacana, se você consegue um Marshall de 50w por R$ 2000,00, é bem provável que o Fender também seja possível.

-----
O que me dizem desse kit? Tem bons componentes e será que é idêntico mesmo?

http://www.mojotone.com/amp-parts/amp-kits-blackface-style/Mojotone-Blackface-Twin-Reverb-Style-Head-Kit#.Uy3tcPldVSc

Daria até para encarar se alguém trouxer para mim sem o gabinete.

Se puder retirar o chassis eu também retiraria, porque tenho vontade de fazer um com chassis em inox polido.

-----
O pior de tudo é olhar os preços do Fender Twin Reverb original e ver que consegue comprar um usado em torno de U$ 700,00.

Vou dar mais umas pesquisadas.
« Última modificação: 23 de Março de 2014, as 03:14:34 por cesar.carazza » Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: