Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
25 de Novembro de 2024, as 15:00:26
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Lançamento de Novos Projetos
>
Amplificadores valvulados
>
Fender Twin Reverb + Mods
Páginas:
1
2
3
4
1
2
[
3
]
4
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Fender Twin Reverb + Mods (Lida 30875 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049
e^(i x pi)+1=0
Re: Fender Twin Reverb + Mods
«
Responder #30 :
08 de Março de 2013, as 16:50:58 »
Compare os seus com os daqui:
http://taweber.powweb.com/store/magnetic.htm
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
xandeguarah
Freqüente
Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17
«
Responder #31 :
08 de Março de 2013, as 17:13:36 »
Citação de: xformer em 08 de Março de 2013, as 16:50:58
Compare os seus com os daqui:
http://taweber.powweb.com/store/magnetic.htm
Então vamos às comparações. Gostaria de obter as impressões dos colegas:
Os meus Da Weber
POWER
Secundário HT com 690v - 310 mA Secundário HT com 720v - 200 mA
Não tem a derivação 5V - 3A Tem derivação 5V - 3A
OUTPUT
Primário: 2000 Ohms Primário: 4000 Ohms
Secundário: 4, 8, 16 Ohms Secundário: 4 Ohms
Esses são os que me preocupam porque tem maior chance de não darem certo, principalmente o de saída, que tem 2kOhms ao invés dos 4kOhms do projeto.
Só pra tirar a dúvida mesmo, teria algum jeito de usá-los neste projeto do Pro reverb?
temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #32 :
08 de Março de 2013, as 19:37:54 »
E o resto das especificações ? O enrolamento de filamentos de 6,3V está ok quanto a corrente ?
E o transformador de reverberação, tá igual ? E o choque de filtro aguenta a mesma corrente e tem uma indutância semelhante ?
Sobre o secundário de alta tensão do transformador de força, basta você usar diodos semicondutores ao invés da válvula retificadora, assim talvez a menor tensão do seu transformador seja compensada sem a perda de tensão na válvula de retificação. A corrente do seu é superior, o que está ok.
Sobre o seu transformador de saída, se usar um alto-falante de 8 ohms ligado ao secundário usando os taps para 4 ohms, vai conseguir ter 4k ohms no primário. Como seu transformador é de maior potência, então não deve haver problema.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
xandeguarah
Freqüente
Obrigado
«
Responder #33 :
08 de Março de 2013, as 22:50:48 »
Citação de: xformer em 08 de Março de 2013, as 19:37:54
E o resto das especificações ? O enrolamento de filamentos de 6,3V está ok quanto a corrente ?
E o transformador de reverberação, tá igual ? E o choque de filtro aguenta a mesma corrente e tem uma indutância semelhante ?
Ops, desculpe esqueci destes dados!
Os meus Da Weber
POWER
Secundário 6,3V com 6A Secundário 6,3V com 6A
REVERB
Primário: 14,5 Ohms Primário: 2500 Ohms
Secundário: 4 Ohms Secundário: 8 Ohms
Obs.: Ambos indicam a mesma referência (022921). Dá impressão que são o mesmo produto.
No catálogo da weber a descrição diz "Reverb Driver for most Fender amps. 25K:8 impedance"
Parece que esta informação está incoerente.
CHOKE
90mA - 4Hy 120mA - 9H
Será que ainda rola fazer com essas especificações?
Citação de: xformer em 08 de Março de 2013, as 19:37:54
Sobre o secundário de alta tensão do transformador de força, basta você usar diodos semicondutores ao invés da válvula retificadora, assim talvez a menor tensão do seu transformador seja compensada sem a perda de tensão na válvula de retificação. A corrente do seu é superior, o que está ok.
Pois é, eu gostaria mesmo é de fazer com a válvula retificadora. Na minha replica do AC30 senti a diferença no som. Será que a retificadora ficará muito comprometida com a diferença de 30 V? Não daria pra arriscar?
Um forte abraço
Eduardo
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535
Paricipe da World Community Grid!
«
Responder #34 :
09 de Março de 2013, as 07:11:45 »
Citação de: xandeguarah em 08 de Março de 2013, as 22:50:48
Pois é, eu gostaria mesmo é de fazer com a válvula retificadora. Na minha replica do AC30 senti a diferença no som. Será que a retificadora ficará muito comprometida com a diferença de 30 V? Não daria pra arriscar?
Claro que dá. Se ficar fraco, você tira a válvula e coloca dois diodos no lugar. O difícil é depois de tudo pronto querer colocar uma válvula retificadora!
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xandeguarah
Freqüente
Obrigado
«
Responder #35 :
09 de Março de 2013, as 10:33:32 »
Citação de: Eduardo em 09 de Março de 2013, as 07:11:45
Claro que dá. Se ficar fraco, você tira a válvula e coloca dois diodos no lugar. O difícil é depois de tudo pronto querer colocar uma válvula retificadora!
Certo, mas isso não vai exigir demais ou comprometer a saúde física de outros componentes, não é?
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #36 :
09 de Março de 2013, as 17:18:06 »
Pelo o que você escreveu, os transformadores de reverberação são bem diferentes. Só se não montar a parte de reverberação e depois arranjar o transformador correto.
Sobre o choque, acho que vai dar porque as válvulas de power são alimentadas antes do choque e 90mA é bastante para as etapas de pré, só que a filtragem vai ficar um pouco mais fraca e pode ter mais ruído.
Com a tensão enrolamento de alta tensão do transformador de força mais baixa, a fonte também vai ficar com tensão mais baixa e talvez alguns estágios de amplificação antes do estágio de saída vão ficar um pouco fora do ponto de operação projetado e talvez mudar um pouco o timbre. Mas não vai forçar nada, pelo contrário.
xandeguarah
Freqüente
Obrigado
«
Responder #37 :
11 de Março de 2013, as 14:37:22 »
Citação de: xformer em 09 de Março de 2013, as 17:18:06
Pelo o que você escreveu, os transformadores de reverberação são bem diferentes. Só se não montar a parte de reverberação e depois arranjar o transformador correto.
Sobre o choque, acho que vai dar porque as válvulas de power são alimentadas antes do choque e 90mA é bastante para as etapas de pré, só que a filtragem vai ficar um pouco mais fraca e pode ter mais ruído.
Com a tensão enrolamento de alta tensão do transformador de força mais baixa, a fonte também vai ficar com tensão mais baixa e talvez alguns estágios de amplificação antes do estágio de saída vão ficar um pouco fora do ponto de operação projetado e talvez mudar um pouco o timbre. Mas não vai forçar nada, pelo contrário.
Eu entrei em contato com o Doug da Hoffman Amps e ele me respondeu o seguinte:
"
Você pode usar o 022921 (reverb) e o 125C1A (choke)
Eles funcionam em quase todos os amplificadores com reverb Fender.
O Power iria funcionar, mas você teria uma alta potência para apenas duas valvulas.
Talvez 75 watts +
O output é para alimentar quatro válvulas, e deste modo a impedância não será bom para dois tubos de alimentação
"
E agora? Ele afirma que poderia usar o de choque de filtro e o de reverb, mas deixa dúvidas quanto ao de power e saída.
O que me dizem?
Um forte abraço
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #38 :
11 de Março de 2013, as 18:35:53 »
Pelo o que você escreveu das especificações dos transformadores de reverberação eles são muito diferentes (um primário de 14,5 ohms e outro de 2500ohms) então só montando e testando se vai funcionar.
Sobre o choque vai em frente, que não vai ter problema.
Sobre o de saída, ele talvez não tenha pensado em ligar um alto-falante de 8ohms nas tomadas de 4ohms de forma a ter o primário com a impedância adequada de 4kohms. Se quiser usar alto-falante de 4 ohms, aí cai na explicação dele.
O de força, vai funcionar certinho se você usar diodos de silício mesmo e desistir de usar a válvula pra retificar.
Então tem que entender o seguinte: se você não tem os componentes transformadores 100% adequados para o seu projeto, então você não pode fazer gambiarra e querer ter funcionamento 100% igual ao projeto original. Alguma coisa você vai ter que abrir mão pra poder usar o que você tem. Não adianta ficar aqui perguntando para o pessoal do fórum se vai funcionar 100% igual, porque não vai.
xandeguarah
Freqüente
Obrigado
«
Responder #39 :
11 de Março de 2013, as 23:20:19 »
Citação de: xformer em 11 de Março de 2013, as 18:35:53
Pelo o que você escreveu das especificações dos transformadores de reverberação eles são muito diferentes (um primário de 14,5 ohms e outro de 2500ohms) então só montando e testando se vai funcionar.
De fato são mesmo. Eu acho que foi algum erro de digitação ou algo que o valha. Também achei muito desparatado.
Sobre o de saída, ele talvez não tenha pensado em ligar um alto-falante de 8ohms nas tomadas de 4ohms de forma a ter o primário com a impedância adequada de 4kohms. Se quiser usar alto-falante de 4 ohms, aí cai na explicação dele.
Perfeitamente. É o que farei para garantir o uso deste transformador.
O de força, vai funcionar certinho se você usar diodos de silício mesmo e desistir de usar a válvula pra retificar.
Então tem que entender o seguinte: se você não tem os componentes transformadores 100% adequados para o seu projeto, então você não pode fazer gambiarra e querer ter funcionamento 100% igual ao projeto original. Alguma coisa você vai ter que abrir mão pra poder usar o que você tem. Não adianta ficar aqui perguntando para o pessoal do fórum se vai funcionar 100% igual, porque não vai.
Entendo perfeitamente. É que eu me empolguei com a dica do Eduardo de que é mais fácil tirar a retificadora e colocar os diodos do que fazer o inverso caso não dê certo. Por isso vou tentar e ver o resultado. É um risco calculado.
Se não for a contento, retiro ela e ponho os diodos no lugar.
Então agora é mãos a obra e ver no que dá.
Um forte abraço
cesar.carazza
Colaborador
Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73
«
Responder #40 :
19 de Março de 2014, as 09:47:51 »
Olá pessoal, para não abrir outro tópico vou postar minha dúvida aqui que é relacionada a esse amplificador.
Seria viável montar um clone desse amplificador com todas as características do original, sem colocar nem tirar nada do projeto? (Claro que estou falando de valores de componentes, a marca pode variar de certa forma).
Alguém conhece algum fórum onde foi relatada a montagem com sucesso?
Meu sonho era ter um Fender Twin Reverb, mas R$ 6.000,00 é um pouco que pesado.
Vocês teriam uma noção de gastos para um projeto desse?
Visitante
«
Responder #41 :
19 de Março de 2014, as 19:30:05 »
Amigo, viável é, mas se trata de um amp "denso", canais com controle de tonalidade independentes, seção "vibrato" e reverb, estagio final pesado com 4x 6L6-GC, dezenas de pontos de terra de sinal e por aí vai.
Há que ter alguma perícia em construção de amps para ter amplo sucesso nessa empreitada, além, é claro, de alguma verba separada para eventuais extras.
Se eu estivesse no seu lugar pegaria um pouco mais leve.
A propósito, o transformador drive de reverb (022921) para todos os circuitos de reverb Fender com 12AT7 (eletrodos em paralelo) tem 14500 ohms no primário e 4 ohms no secundário. Alguns modelos mais recentes, 8 ohms.
Produzi muitos drivers desse para Fender e Giannini.
Difícil acreditar que o Hoffman tenha sugerido output de 2500 ohms para essa finalidade.
Guilherme
Visitante
«
Responder #42 :
19 de Março de 2014, as 19:38:45 »
No final pode sair mais caro que comprar um feito.
Colaborador
Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73
«
Responder #43 :
20 de Março de 2014, as 00:48:18 »
Esse é o meu medo, gastar mais do que o original.
Teria a opção de montar apenas o canal Clean? Não sei quanto o circuito do Reverb chegaria a encarecer o projeto, qualquer coisa ficaria apenas o Clean mesmo sem Reverb, já a potência no caso seria para uma banda que faz shows em barezinhos (talvez lugares um pouco maiores no futuro quem sabe). 85 wats é muita coisa para isso? O que me sugerem em questão a potência? No momento estou sem grana para montar, mas caso vocês me ajudem a chegar em uma estimativa de valores, eu já separo um porquinho para o amp. Ficarei muito feliz se conseguíssemos chegar em uma conclusão que agrade o meu bolso e ouvidos. Quem sabe eu não me animo até a fazer um Layout.
Valeu!
Freqüente
Obrigado
«
Responder #44 :
20 de Março de 2014, as 10:17:49 »
Oi cesar.carazza
Sim, é um amp extremamente clean e com potência exagerada para bares e pequenos pubs.
Se você quiser um amp nestas condições prefira um de no máximo 30 watts (18 watts atende relativamente).
Certa vez, alguém me perguntou se eu queria tocar no Rock in Rio sem o PA.
Páginas:
1
2
3
4
1
2
[
3
]
4
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...