Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 18:32:59

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: audiobox "Metal Box" com humm  (Lida 4596 vezes)
flaviobei
Visitante
« : 27 de Fevereiro de 2011, as 19:02:46 »

pessoal, to com um audiobox, metal box com um humm infernal, que fica constante enquanto o pedal está ligado, em qualquer configuração de distorção, quando aumento ou diminuo o grave, o hum aumenta e diminui também, mas não some em posição nenhuma do pot...

revisei a placa (que inclusive foi fotografada dos dois lados e vou postar na seção de fotos de pedais) a procura de soldas quebradas, mal contatos, etc, e não achei nada, o efeito está ok, mas com esse hum que enche muito o saco.

alguma sugestão? coloquei para teste, um capacitor na saída, que só matou as frequências altas  Batendo Cabeça Batendo Cabeça e o hum continuou, agora mais "limpo" pois o cap matou a guitarra...haha

DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #1 : 27 de Fevereiro de 2011, as 21:24:32 »

Como vai a fonte? É estabilizada? Tentou com uma bateria de 9 volts?  Verificou o cabo da guitarra?  Siri tem pescoço?  São muitas perguntas...

Mensagem Mesclada
Perdão pela brincadeira, mas as primeiras perguntas procedem.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2011, as 21:26:59 por Adiel » Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #2 : 27 de Fevereiro de 2011, as 21:42:42 »

hahaha
então, eu testei duas fontes estabilizadas, uma landscape e uma handmade (aqui do fórum) que já uso no meu set, os cabos, testei com dois planet waves que não estão apresentando ruído algum.

fiz o teste mais duas vezes, trocando o pedal em questão por outras duas distorções (krank e ds-1) pra ver se não era alguma coisa da distorção com o amp (um laney 90watts, pré valvulado) mas não existe hum, só com ele..
DIY Freak

Obrigado

« Responder #3 : 27 de Fevereiro de 2011, as 21:52:32 »

Você teria fotos do pedal, por dentro, incluindo as conexões?
flaviobei
Visitante
« Responder #4 : 27 de Fevereiro de 2011, as 21:59:37 »

eu anta, fiz as fotos do pedal, mas na máquina de um  brother e ele levou a máquina embora, amanhã ele me manda as fotos e eu posto
DIY Freak

Obrigado

« Responder #5 : 27 de Fevereiro de 2011, as 22:05:27 »

hahaha

Isso acontece nas melhores famílias!

A caixa é de metal, pelo que entendi, e os jacks, são metálicos ou de plástico?  A carcaça está aterrada, também?
flaviobei
Visitante
« Responder #6 : 27 de Fevereiro de 2011, as 22:30:12 »

caixa de metal, os jacks são desses:

a carcaça é aterrada nos parafusos aparentemente, não achei nenhum fio específico ligado na carcaça...

achei curioso o esquema de ligação da placa à chave, etc, é um conector branco de 5 vias eu acho, que é soldado na placa e um outro conector vem da carcaça (chaves) e liga na placa...

os pots são ligados na placa por meio de um flat cable de várias vias, soldadas em ambos os lados (nos pots e na placa) o que deixa a placa bem firme mesmo sem os parafusos.

Imprimir  

Ir para: