Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Outubro de 2024, as 22:19:55

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedais Antigos  (Lida 166114 vezes)
raphaelbianchi
Visitante
« Responder #150 : 19 de Fevereiro de 2013, as 22:25:00 »

Normalmente isso é próprio dos medíocres, pois copiam o trabalho do outro e, por não terem recurso criativo, tentam impedir que outros façam o mesmo! Grin

É exatamente o que eu penso quando abro e vejo esses CIs.

Mas um outro motivo que conheço, além da mediocridade e de não copiarem o circuito (que já é copiado), é pra só poder ser consertado por eles mesmos e/ou serviços autorizados. Eu sei que muita máquinas de lavar modernas vêm com os CIs raspados pra ninguém consertar.

Alguém aí tem alguma ideia de quais modelos esses pedais podem ser cópias?

-----
Pra vocês que são viciados em pedais Chorus, na loja onde eu trabalhava, tinham uns dois a venda, novos, um flanger e um phaser se não me engano.

Novos mesmo, estão lá desde que eram fabricados ainda, nunca ninguém comprou.

Big, onde é a loja? E vc lembra quanto estavam pedindo neles mais ou menos? hehehe Acho que vou colecionar esses pedaizinhos. Já tenho alguns e é uma coleção que posso bancar enquanto não me torno milionário Tongue Depois pretendo colecinar Boss, Mxr, Ibanez etc.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2013, as 22:29:19 por raphaelbianchi » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #151 : 20 de Fevereiro de 2013, as 03:10:34 »

Tinha um cara no ML uma vez vendendo um kit de uns 6 pedais da chorus (não tão novos como os seus) mais uma Strato Michael por R$350...
Quase que comprei  Cheesy
Visitante
« Responder #152 : 20 de Fevereiro de 2013, as 23:19:23 »

Poooooo, eu compraria! haha Se vir outro me avisa  Tongue
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2014, as 18:46:07 por raphaelbianchi » Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #153 : 23 de Fevereiro de 2013, as 06:57:58 »

Percebi que grande parte dos pedais postados aqui são nacionais, tenho uns que considero antigos, três da marca oliver, um compressor, um overdrive e um chorus. Tenho também um que não é nacional, um DOD Super Distortion. Pelo que li, esse pedal passou a chamar-se supra distortion por causa de um processo envolvendo o captador super distortion Dimarzio. Não tenho como afirmar se procede.

Posso fotografar eles por fora e internamente e postar aqui?
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #154 : 23 de Fevereiro de 2013, as 08:01:55 »

Posso fotografar eles por fora e internamente e postar aqui?

Com certeza, meu caro Sérgio!   Smiley
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #155 : 23 de Fevereiro de 2013, as 16:32:17 »

Obrigado Adiel, vou providenciar as fotos e postar em breve!  Legal!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #156 : 24 de Fevereiro de 2013, as 12:57:10 »

O Supra Distortion eu tenho um e já coloquei fotos dele de cada possível ângulo.
Não sei onde foram parar. Estão por aí.

Eclético mas com parcimônia!!!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #157 : 24 de Fevereiro de 2013, as 20:38:46 »

Pessoal, eu tenho um pedal de equalizador comigo há uns 10 anos mais ou menos. Esse pedal é um (Giannini Graphic equalizer) ontem quando eu fui ligar ele só faz Hummmmmmmmmmm, e não sai mais som. E um pedal antigo tem um transformador dentro dele, uma ponte de retificação, 6 circuitos integrados mas estão raspados, um transistor Bc 549, capacitores coloridos e mais um monte de coisa. Gostaria de saber aos administradores do site se tenho que abrir um tópico para resolver o problema dele, ou apenas tentar resolver; ou posso postar as fotos dele aqui mesmo porque ele é um pedal muito antigo! Obrigado a todos!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119

« Responder #158 : 24 de Fevereiro de 2013, as 20:42:35 »

se deu esse Huuuuum, parece ser curto na fonte einh, da uma olhada se não tem diodo de proteção e nesse transformador também.
Visitante
« Responder #159 : 24 de Fevereiro de 2013, as 20:51:11 »

andrefreitas, ele tem dois diodos Zener que eu acho que são de 15V vou testar eles pra ver. Muito Obrigado pela dica, e sua gentileza.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #160 : 24 de Fevereiro de 2013, as 21:06:27 »

e eu que vendi um a troco de banana alguns anos atras Batendo Cabeça era um heavy metal e tava zeradinho Bufando
Em busca do drive perfeito!!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #161 : 24 de Fevereiro de 2013, as 22:32:11 »

guitar_luthier, veja os capacitores eletrolíticos, também, que costumam secar.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #162 : 24 de Fevereiro de 2013, as 22:46:28 »

Adiel, eu posso postar as fotos dele aqui? porque não sei identificar um capacitor seco Cry de qualquer forma muito obrigado pela atenção, meu grande amigo.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #163 : 24 de Fevereiro de 2013, as 22:52:05 »

Poste as fotos sim! Além de facilitar aos outros o ajudarem no conserto, contribuirá com nossos arquivos de fotos de pedais antigos!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #164 : 24 de Fevereiro de 2013, as 22:58:41 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)! ele é bem antigo mesmo! era do meu falecido avô que usava ele na Igreja, mas é para guitarra. Amanha eu posto fotos dele porque já pesquisei por ai acho que nem existe mais dele Cheesy
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: