Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 14:15:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 31   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Litlle Angel - Chorus + Delay  (Lida 224931 vezes)
Wilow
Visitante
« Responder #225 : 25 de Abril de 2012, as 13:18:16 »

Olha, é meio difícil dizer se ele faz chiiiii ou bzzzzz, mas eu acho que tá mais pra chhhhh.
Quanto ao injetor de sinais, eu ainda não fiz um...
Mais tarde, com mais calma, vou conferir as ligações externas de novo. Mas me tira uma dúvida, se fosse algum problema com o PT o led ascenderia ou não?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #226 : 25 de Abril de 2012, as 13:46:04 »

Saudações,

Se for o Led do bypass, para ascender não dependeria do PT em qualquer caso (millenium, split relê ou 3PDT).

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
UH!Bom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #227 : 25 de Abril de 2012, as 13:46:38 »

Olha, é meio difícil dizer se ele faz chiiiii ou bzzzzz, mas eu acho que tá mais pra chhhhh.
Quanto ao injetor de sinais, eu ainda não fiz um...
Mais tarde, com mais calma, vou conferir as ligações externas de novo. Mas me tira uma dúvida, se fosse algum problema com o PT o led ascenderia ou não?

Wilow, você fez de qual esquema/layout?? Tem como postar fotos dele para que possamos te ajudar?

Deixo aqui o link do meu, com foto e tudo.

www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1851.msg57518#msg57518

inté.
Registrado

by UH!Bom
Wilow
Visitante
« Responder #228 : 25 de Abril de 2012, as 13:53:08 »

Eu fiz o que está em pdf na página 4 deste tópico.

Eu suspeito de alguma solda fria ou ligação errada, pois o led não ascende.   Batendo Cabeça
Hoje a tarde vou dar mais uma olhada pra ver se encontro o erro.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #229 : 25 de Abril de 2012, as 14:01:59 »

1º - confere a ligação do JACKS IN e OUT (sou danado pra inverter isso  Cheesy);

2º - não acende o LED? será que tá chegando 9 volts no circuito? Será que tem diodo invertido nisso? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...mete multímetro nos componentes para ver se está chegando eletricidade nessa "joça" Grin

Está usando millenium? verifique componentes invertidos...hummm... isso tudo me é muito familiar  Evil
Registrado
Wilow
Visitante
« Responder #230 : 25 de Abril de 2012, as 14:05:07 »

Humm Xandaum, uma vez eu fiz isso, liguei o fio do conector da fonte antes do resistor de 4k7. Resultado, o resistor não deixava chegar 9v no circuito  Cheesy
Vou ver se é isso mesmo, depois falo no que deu e posto fotos. Obrigado a todos pela luz.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #231 : 25 de Abril de 2012, as 14:59:30 »

Experimentou ligar direto sem bypass?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #232 : 25 de Abril de 2012, as 15:55:03 »

Humm Xandaum, uma vez eu fiz isso, liguei o fio do conector da fonte antes do resistor de 4k7. Resultado, o resistor não deixava chegar 9v no circuito  Cheesy
Vou ver se é isso mesmo, depois falo no que deu e posto fotos. Obrigado a todos pela luz.

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)! Não deixe de relatar aqui, pois pode ajudar outros! Legal!
Registrado
Wilow
Visitante
« Responder #233 : 25 de Abril de 2012, as 17:49:16 »

Buenas galerinha do HM.
 Pois bem, resolvi 2 pequenos problemas no meu little angel e ganhei um "brinde".
O resistor estava ligado antes do 9v na placa, ou seja, não estava indo 9v pra placa. E outro, o bendito led estava queimado.
Fiquei todo alegre, pois liguei só o pedal na tomada e pimba, o led ascendeu, mas quando liguei na guitarra... quando desligado, o som sai com um pequeno nível de ruido e quando o pedal está ligado, o ruido é muito alto, e o som sai lá no fundo, não dando pra perceber se está com efeito ou não.
O ruído é um "tuuuuuuuuuuu" infinito e enjoado. Seria algum problema com o aterramento?
Estou tentando não perder a calma, mas está difícil.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #234 : 25 de Abril de 2012, as 18:49:50 »

Saudações,

Comece limpando as trilhas com alcóol isopropílico e uma escova. Depois com uma lupa procure por curtos. Se ok, verifique todas as conexões, polaridade e orientação do PT. Se estiver tudo ok, verifique se o circuito está sendo alimentado corretamente. Estando ok, refaça as soldas. Teste. Se não funcionar, o próximo passo será usar uma prova. Se você não tiver uma, use um cabo conectando o terra da placa numa ponta no terra de um plug p10 e no tip (hot) um capacitor de 100nf em série. Alimente o circuito. Plug no amp. O terra deve permanecer conectado entre a pkaca e o amplificador e o capacitor em série será a ponta da prova onde você deverá ir tocando as trilhas da placa seguindo o caminho do sinal. Onde você perceber sinal fraco ou nenhum, você terá encontrado o problema. Seguindo esses passos, sem dúvida alguma você encontrará o problema. Boa sorte.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Wilow
Visitante
« Responder #235 : 25 de Abril de 2012, as 19:46:53 »

 Bom, como não tem loja de componentes em minha cidade, acho que não vai dar pra fazer o lance do capacitor pra testar o sinal, pois não tenho nenhum desses sobrando. Não teria um jeito mais fácil de tentar descobrir o problema, porque eu acho que se o sinal "morrer" em algum ponto do circuito ele não chia, apenas fica mudo... eu acho. Me corrijam se eu estiver errado, pois ainda sou amador em eletrônica.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #236 : 26 de Abril de 2012, as 01:16:51 »

Saudações,

Havia imaginado que talvez você não tivesse a prova. Coloquei vários passos que você deve executar antes da prova. Provavelmente você irá encontrar o defeito em uma dessas etapas.

Abraço
« Última modificação: 26 de Abril de 2012, as 01:25:29 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Wilow
Visitante
« Responder #237 : 03 de Maio de 2012, as 17:24:05 »

Buenas galera, estava mexendo no meu little angel e no Krank hoje e tive umas respostas para as minhas dúvidas. Achei mais um erro nas ligações externas enquanto testava o Krank, o que provavelmente era um mal contato ou solda fria. Concertei.
Fui testar o little angel, com as mesmas ligações externas, e descobri que se eu coloco o lm7805 de um lado, o pedal faz um barulho muito alto, e se eu coloco do outro lado, o sinal passa direto, com praticamente zero de efeito. Agora eu acho que mandei o pt2399 pro pau trocando o lm7805 de posição. Amanhã meu amigo vai passar o injetor de sinais no pedal pra mim, daí vou ter certeza se é ou não o pt 2399.
Amanhã posto os resultados.   Legal!  Legal!
Registrado
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #238 : 05 de Maio de 2012, as 10:13:35 »

Olá pessoal, fiz um vídeo caseiro mostrando o Little Angel que montei.

http://www.youtube.com/watch?v=qkuswOjH57s

Abraço
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #239 : 05 de Maio de 2012, as 19:40:22 »

Ficou ótimo Bruno!
Parabéns! Palmas
Registrado
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 31   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal