Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 18:26:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 31   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Litlle Angel - Chorus + Delay  (Lida 225015 vezes)
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #180 : 19 de Outubro de 2011, as 15:51:36 »

pessoal, montei o meu recentemente e não funcionou Cry
Eu fiz uma substituição troquei o resistor de 8k por 8k2, (não achei de 8k) a principio o efeito não funcionava direito, ficava com uns sons esquisitos estalos em cadência mais o sinal da guitarra não saía, quando eu desligava o circuito o sinal da guitarra saia no amp limpo, quando eu ligava nada de som. dai troquei o tl72 por outro tl e nada, lembrando que para teste usei potenciômetros comuns, cheguei a trocar o "Pt" pra vê se estava com problema e nada. A placa tá bonitinha cara!!!! eu o encostei, sou muito ansioso, acho que preciso fazer mais algumas coisas mais fáceis pra pegar experiencia, um dia dá certo!
estava doido pra vê-lo funcionar.
Registrado
UH!Bom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #181 : 19 de Outubro de 2011, as 19:18:17 »

TMC, fiz apartir do meu layout. Eu também não tinha o 8K, usei o 8k2 e está funcionando perfeitamente, só resta colocar a configuração correta nos pots senão vira um vibrato.

Agora uma pergunta, você fez em qual layout?

inté.
Registrado

by UH!Bom
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #182 : 19 de Outubro de 2011, as 20:13:49 »

 UH!Bom o proximo pedal que vou montar será esse littleangel com o seu layout ! Ele já está com as mods do Xandaum?
« Última modificação: 19 de Outubro de 2011, as 20:26:33 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
UH!Bom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #183 : 19 de Outubro de 2011, as 20:25:50 »

   O proximo pedal que vou montar será esse littleangel com o seu layout UH!Bom! Ele já está com as mods do Xandaum?

Sim, como já disse anteriormente aqui no tópico. Deixei também umas fotos dele e que deixei também o link... ufá.

inté.
Registrado

by UH!Bom
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #184 : 19 de Outubro de 2011, as 20:30:52 »

   Eu vi as fotos ficou muito bom Legal! não tinha me atentado que já estava com as mods valeu!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
gubterra
Visitante
« Responder #185 : 05 de Novembro de 2011, as 01:09:04 »

Ola amigos, eumontei este belo pedal a um bom e tempo e hoje enfim resolvi dar-lhe um lar numa luxuosa hammond bb, porém no teste antes de começar  a colocar na caixa percebi que o potenciometro de level não tem efeito nenhum, nem sobre o efeito, nem do chorus nem do delay.  Alguem mencionou isto la atraz se mão me engano....   o de vocês tem efeito facil de perceber? obrigado abraço!
Registrado
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #186 : 18 de Dezembro de 2011, as 07:06:34 »

Beleza de Chorus. Montei ontem à noite e funcionou de primeira. Apenas um problema com o 78L05 que estava esquentando. Substituí e o 'cabra' falou bonito.

Parabéns Xandaum!  Legal!
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #187 : 25 de Dezembro de 2011, as 03:30:53 »

Ola amigos, eumontei este belo pedal a um bom e tempo e hoje enfim resolvi dar-lhe um lar numa luxuosa hammond bb, porém no teste antes de começar  a colocar na caixa percebi que o potenciometro de level não tem efeito nenhum, nem sobre o efeito, nem do chorus nem do delay.  Alguem mencionou isto la atraz se mão me engano....   o de vocês tem efeito facil de perceber? obrigado abraço!

Pode verificar o POT de volume, pois funciona sim. O efeito fica pouco e muito pronunciado neste controle. Wink
Registrado
fabiobianchini
Visitante
« Responder #188 : 01 de Janeiro de 2012, as 23:03:12 »

montei os 2 projetos...

o com 2 pots (muito bom... ja ta na caixa)... e esse com delay e mix...

mas estou com um pequeno problema...o pot delay serve exatamente pra que??? tempo ou quantidade de repeticoes...?

assumindo que seja tap/tempo... aqui ele ta funcionando apenas como um grande resistor... troca-se o valor do potenciometro e troca-se o tempo da repeticao... o CI nao deve ser porque a repeticao ocorre...

o que poderia ser?
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2012, as 23:04:43 por fabiobianchini » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #189 : 02 de Janeiro de 2012, as 05:40:59 »

O projeto que está no início desse tópico, é bem superior ao antigo. Não apenas com mais controles, mas com depuração detalhada.

Se montou o original, deve estar cheio de pequenos problemas mesmo, pois o Little Angel original é um chorus muito ruim e "problemático"  Wink dê um lida neste tópico, na íntegra e em alguns fóruns estrangeiros, inclusive.

E esse pedal é um CHORUS e não delay.
O delay desse pedal é um shorter com intenção de dar uma profundidade, um senso espacial ao chorus.

E esse lance de "assumindo que seja Tap/Tempo..."  Roll Eyes nada a ver com esse pedal.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2012, as 05:45:26 por xandaum » Registrado
fabiobianchini
Visitante
« Responder #190 : 02 de Janeiro de 2012, as 09:05:18 »

Disso eu sei Xandaum...  até p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ele deixa de ser Chorus... mas como nao vi nenhum sampler especifico da funcao do pot delay resolvi perguntar...

mas eu nem lembro qual plaquinha eu fiz aqui...

ja vi tantas versoes espalhadas que eu ja nem sei mais... hehehe...

vou testar algumas modificacoes aqui pra ver alguma que me agrade... qualquer coisa faco um samplezinho com os resultados...

Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #191 : 02 de Janeiro de 2012, as 09:18:30 »

Imagina o chorus tocando...quando vc aumenta o pot de delay, dá uma espécie de ping-pong delay repetindo o último toque que se dá na corda. Ou seja, cria-se uma impressão de espaço aumentado. Parece que a sala dobrou de tamanho!

Ouça o sample no início do tópico com atenção. http://www.4shared.com/audio/aIJN3pg2/litttle_angel.html
Em 01:13 começa o chorus com o delay

No final da página 03 deste tópico tem um sample em video do NÉVIO:

http://www.youtube.com/watch?v=jA179jOGCOw
Registrado
fabiobianchini
Visitante
« Responder #192 : 02 de Janeiro de 2012, as 09:58:30 »

Os samples eu tinha ouvido (mas o do Nevio nao)... é que meu ouvido porco nao conseguia identificar as mudanças...

vou fuçar e testar pra ver o que pode ser esse potenciometro que vira resistor... hehehe

valeu Xandaum

----------

bom... o layout que eu usei foi um que o Adiel postou na primeira pagina...

mas pra adaptar ao do primeiro post foi facil...

quanto ao potenciometro do delay... revisei soldas .. testei continuidade e t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) no injetor de sinais.. realmente o pot nao faz diferenca nenhuma... o delayzinho que sai é igual não importando a posicao do pot... trocando o valor do pot troca-se apenas o tempo do delay... esquisito...
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2012, as 19:05:15 por fabiobianchini » Registrado
Marcao costa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Visão é a forma realista e alcançável de um sonho


« Responder #193 : 12 de Janeiro de 2012, as 16:30:38 »

Valeu! Moçada do site Handmade... Palmas E ao Xandaum Legal! pela iniciativa de compartilhar o projeto. To derretendo a placa pra montar o meu...
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #194 : 17 de Janeiro de 2012, as 18:21:50 »

Boa sorte MARCÃO!
Registrado
Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 31   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal