Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 05:46:41

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sample fuzz face  (Lida 5568 vezes)
FRED
Visitante
« : 16 de Fevereiro de 2011, as 22:48:58 »

Falaí galera, gravei um sample de um protótipo de fuzz face que montei aqui em casa. Os transistores são de germânio, sendo o primeiro com hfe de 80,42, e corrente de fuga de 35uA (OC44). Já o segundo transistor (2SA12), possui hfe de 121, e corrente de fuga de 70uA. Os dois são de germânio, PNP.
  Equipamento utilizado na gravação:

Guitarra Condor 7play strato (sem o cap do meio), tosquíssima por sinal;
  Amplificador Peavey Envoy 110;
  Câmera digital Samsung ES25 (áudio da própria câmera).

O sample é um pouco longo, além da execução sofrível, mas há um motivo: tentei "organizar" o sample da seguinte forma:

Primeiramente utilizei o captador da ponte, e fui limpando com o controle de volume;
  Após isso, mudei para o captador do braço, seguindo o mesmo padrão;
  No final, deixei a palheta de lado, e toquei com os dedos (a parte do som limpo).

Durante todo o sample, tanto o controle de ganho, como o do volume, permaneceram no máximo.

Obs: Polarizei o coletor do segundo transistor em 4,5V.

Segue o link do sample:

http://www.4shared.com/audio/h7wm7Hzx/SAM_0459.html
Colaborador

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63

!!!

« Responder #1 : 16 de Fevereiro de 2011, as 22:56:34 »

Você acha o volume do seu fuzz face baixo?

O meu mesmo no talo fica mais baixo q o som da guitarra em true by pass... Já testei até transistors com hfe acima de 300 e nada...
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #2 : 16 de Fevereiro de 2011, as 23:12:09 »

O som parece legal! Mas voce usou o controle de FUZZ em que posiçào? Pois achei q no máximo do pot de volume da guitarra ainda nào deu aquele "ronco" e sustain infernais... E seria legal dar uma afinadinha na guitarra, tem uma cordinha que nào está aquela Brastemp...rs  Uma pena, porque alguns licks que voce tocou sào legais.

Mas parabéns, acho que seu FF está nos trinques!  Roqueiro
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
« Responder #3 : 17 de Fevereiro de 2011, as 08:19:17 »

O link do sample está indisponível  Sad
Visitante
« Responder #4 : 17 de Fevereiro de 2011, as 08:58:01 »

ta funcionando o link sim!  Roqueiro

só tem uma corda meio fora de esquadro ae  Cheesy Cheesy
os licks tão legais mesmo.
Visitante
« Responder #5 : 17 de Fevereiro de 2011, as 10:32:23 »

Gente, valeu pelos elogios. A corda é a terceira (G), tenho que trocar a tarracha, qualquer bend ela desafina. Também não achei que roncou tanto e o sustain deixou a desejar, mas acho que é culpa da guitarra (muito ruim), além do amp estar com volume baixo (estava ficando tarde). Ainda vou ter a oportunidade de gravar com uma guitarra legal, aí posto um sample melhor.

Alex, deixei o controle de fuzz no máximo durante toda a gravação.

Diego, Preste bastante atenção no esquema, pois há algumas peculiaridades em relação a amplificadores transistorizados "comuns":
  1 - Os transistores são PNP, e o circuito é "terra positivo" (o aterramento é conectado à linha de 9V);
  2 - Atenção especial à etapa de saída: procure algum erro nesta seção, é bem comum (eu mesmo apanhei muito nessa parte, pois estava acostumado com os esquemas clássicos). Provavelmente esse é o seu problema;
  3 - Verifique os potenciômetros;
  4 - Verifique também se a tensão no coletor do segundo transistor está próxima a algo como 4,5V.

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2011, as 10:34:14 por FRED » Registrado
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #6 : 13 de Dezembro de 2011, as 18:11:29 »

O Sample sumiu!!  Melou o tópico!!  T+
Visitante
« Responder #7 : 16 de Dezembro de 2011, as 14:33:10 »

Eita! Vou gravar outro, mas só quando chegarem meus transistores russos, que ainda irei comprar. tem um sample do Alex por aí, esse sim é excelente.
  Imprimir  

Ir para: