Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 04:34:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 27   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Phase 90, reabrindo  (Lida 188832 vezes)
Edu17
Visitante
« Responder #75 : 26 de Janeiro de 2010, as 11:36:36 »

Marcos Câmara

Usei agora os MPF102. E quanto a fonte, sempre uso ela. To ficando p. da cara p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não é dificil de montar esse pedal, é só seguir o tonepad certinho... Mas tem um resistor meio errado ali, vou ver se é ele o problema.
Valeu pelas dicas!

Pavuna

Fui olhar esse resistor e ele era de 3,3M... O vendedor da lj deve ter se atrapalhado. Vou comprar o 3,9M e alguns menores (entre 2M e 3M) pra testar. O mais curioso é q, por acaso, eu olhei um projeto do fuzz face q t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ta dando problema, e ele ta com um resistor de 2,2k, qndo era pra ser de 2,2M. Vou ver se mato dois coelhos com um paulada só.
Valeu pelas dicas!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #76 : 26 de Janeiro de 2010, as 12:01:42 »

Edu 17, cara eu usei o 3M9 (laranja, branco e verde). Mas eu não sei qual phase vc está fazendo, 45 ou 90? Se for o 45, esqueça e vá direto pro 90 que tem uma oscilação o dobro maior.
Registrado
geréba
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 114

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4



« Responder #77 : 26 de Janeiro de 2010, as 14:21:47 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera,
alguém já expermentou essas mods para o phaser 90 ?
http://www.geofex.com/FX_images/p180plus.gif

estou tentando identificar os componentes a serem alterados no layout do tonepad, assim que terminar posto o resultado.


abraços!!!!
Registrado
Edu17
Visitante
« Responder #78 : 29 de Janeiro de 2010, as 13:26:09 »

Marcos

To tentando o phase 45. Eu ouvi uma demo no youtube de um cara q fez o phase 45 e achei de bom tamanho a oscilação. E já q era menos difícil de montar, optei pelo 45 mesmo, mas ainda não consegui acertar a mão. Já tentei vários reisistores no lugar do 3M9 e parece q não muda nada.
Agora vou viajar e não vou mexer nele por alguns meses... meio q desisti (e olha q eu sou teimoso), to pensando em comprar um behringer, cópia do phase 90 mxr... U$ 25,00, tenho como trazer sem impostos e sem frete...

Mas se tu tiver outra dica pra me dar vou insistir mais um pouquinho... Os CI's podem ter algo a ver com meu problema (phasing lá no fundo)?   
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #79 : 29 de Janeiro de 2010, as 15:43:26 »

Podem ser sim. revise todos os resitores para ver se estão todos corretos. E o trimpot, qual valor usou?
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #80 : 29 de Janeiro de 2010, as 20:47:33 »

Marcos

To tentando o phase 45. Eu ouvi uma demo no youtube de um cara q fez o phase 45 e achei de bom tamanho a oscilação. E já q era menos difícil de montar, optei pelo 45 mesmo, mas ainda não consegui acertar a mão. Já tentei vários reisistores no lugar do 3M9 e parece q não muda nada.
Agora vou viajar e não vou mexer nele por alguns meses... meio q desisti (e olha q eu sou teimoso), to pensando em comprar um behringer, cópia do phase 90 mxr... U$ 25,00, tenho como trazer sem impostos e sem frete...

Mas se tu tiver outra dica pra me dar vou insistir mais um pouquinho... Os CI's podem ter algo a ver com meu problema (phasing lá no fundo)?  

Aconselharia a montar o Ross Phaser.
No final das contas acaba sendo mais fácil.

Se for de Behringer, aconselho o Vp1.
Mas se comprar o outro que falou, garanto que não vai se arrepender, também.

Até mais.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #81 : 30 de Janeiro de 2010, as 18:08:23 »

Pô xandaum, interessante isso cara! Não rolam umas fotos internas do Danelectro não?

Mano battery...rola sim...vou tirar as fotos e posto aqui já já...

é tudo quase SMD...mas tem trimpot = ao nosso ...hehehe...ali eu deixei o pedal show... e tem furação pra casamento de FETs !!!!  tentei colocar uns J201..ma ficou uma bosta ..temos que descobrir quais transistores ficam legais ...pois os CIs são 4558   Azn Afro

Olha as fotos do PHASER PEPPERONI da DANELECTRO...detalhe da ausência dos FETs...


Pra mim eles estão onde deveriam estar.

E por falar nisso qual é esse outro pedal nas fotos?


Até mais.


Olhando direito estão mesmo...deve ser placa para mais de um efeito diferente usado pela Danelectro...mas te digo...baita Phaser...recomendo!

e esta foto é de uma das duas placas do pedal...tem uma em cima e outra embaixo...ligadas por cabo multiflex.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #82 : 30 de Janeiro de 2010, as 20:52:19 »

Beleza.

Só que esses espaços que parecem sobrar não são devido à uma mesma placa ser usada para circuitos diferentes não. São para que se possa usar transístores SMD ou convencionais, conforme for mais conveniente na produção.
No caso desse ai, usa-se SMD.


Até mais.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #83 : 31 de Janeiro de 2010, as 13:33:11 »

...isso...isso...isso.. Azn
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #84 : 18 de Fevereiro de 2010, as 18:00:39 »

Então? Tiarlei mandou super bem, já peguei Dano pepperoni com os dois formatos de transistores.

Os dois apresentaram o mesmo defeito: o CI de chaveamento, nem lembro qual o número, estava queimado. O outro, q é tipo um flipflop, estava perfeito. Ou seja, o LED acendia ao se acionar o bypass mas ninguem em casa em termos de som.

Eu nào gostei do efeito phasing dele, mais para as altas, meio sem complexidade, sei lá. Gosto, como já disse, nào se discute, apenas lamenta-se... Azn

O que fiz num deles foi trocar os caps dos "all-bypass networks", bonito nome, nào? Sào os módulos de arternancia de fase. Ficou parecendo um 90 da MXR. Não lembro direito mas acho q foi apenas isso...

Outra boa de mexer em coisa mais-ou-menos é pegar o phaser da Ashland (acredito q o Belcat e o novo Giannini ching-ling sejam similares...) e dar uma brincada com ele. Alterei t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) os valores dos caps e ele ficou bem interessante. Gostei do resultado e ele até frequenta minha pedaleira as vezes.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #85 : 18 de Fevereiro de 2010, as 20:30:33 »

Esses Ashland são bem interessantes - também fiquei surpreso com um overdrive pra baixo da Shelter que arrumei pra um amigo esses dias, só componentes de primeira, resistores metal film, capacitores AVX - essa turma nova dos pedais baratos está fazendo bonito em termos de qualidade dos componentes!
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #86 : 21 de Março de 2010, as 01:41:55 »

Rapaziada, montei mais um PEZ90 da TONEPAD ontem.

SHOW!

Usei os transistores originais do projetos (4125 e 5952), mas...
- coloquei POT de 1MB no lugar do resistor abaixo do trimpot para controle de DEPHT e ficou um mix de guita e efeito controlável e muito bacana!
- troquei o resistor de 150K  (aquele acima do transistor 4125) por um de 130K e agora o volume está na medida certa, não fica mais alto que os demais pedais!

- tow usando o resistor de 22K (feedback) e parece que os FETs são gêmeos.._

O PHASER tá muito perfeito...oscilação limpa e regular, sem saturação (n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) distorçe nada!)

Abrax!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #87 : 21 de Março de 2010, as 10:37:42 »

Chegou a testar SEM o resistor de feedback de 22K?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #88 : 21 de Março de 2010, as 13:50:17 »

Chegou a testar SEM o resistor de feedback de 22K?

Testei sim...ficou ruim, com oscilação irregular. Rolou o efeito phaser, mas ficou meio sem graça, sem profundidade, sei lá...nda a ver com o MXR!

Esse resistor de 22k serve justamente para deixar o efeito "redondinho", na dúvida de não saber se os FETs são de valores muito aproximados ou CASADOS, certo?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #89 : 22 de Março de 2010, as 23:05:46 »

De certa forma seria isso. Só que com a coisa feita corretamente voce fica com as duas versões do MXR Phase 90. Eu particularmente prefiro sem o resistor. Mas como sempre digo: gosto nào se discute, lamenta-se apenas... Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 27   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal