Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 04:30:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 27   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Phase 90, reabrindo  (Lida 188814 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #60 : 21 de Janeiro de 2010, as 19:31:05 »

- MODE OFF TOPIC ON -

Sim, nào a original, mas o relançamento. Está com uma ponte da GOTOH chamada BUZZ BRIDGE, ela simula a ponte "JAWARI" dos sitares acústicos, como as das Choral Electric Sitar, porém com uma entonação melhor. Tocar afinado é sempre bom quando possível, né?

- MODE OFF TOPIC OFF -
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #61 : 21 de Janeiro de 2010, as 19:45:17 »

Digamos que há um "quê" de dignidade em tocar afinado, hehehe. Interessante, não conhecia essa ponte! E parabéns pela guitarra, sempre tive muita vontade de ter uma, mas nunca tive coragem pra comprar hehehe. As Danelectro têm um som peculiar demais, até pro meu gosto.
Registrado

Edu17
Visitante
« Responder #62 : 23 de Janeiro de 2010, as 11:59:41 »

E ai pessoal?! Resolvi fazer uma pergunta sobre o phase 45 nesse forum p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o do phase 45 tá meio quieto e eu to muito ansioso. hehe. Desulpa qlqer coisa. Mas é o seguinte: montei o pedal com bf245, respeitando a polaridade segundo o datasheet dele e não saiu som algum, resolvi inverte-los e saiu um som bem baixinho. Mexi no trim e nada de efeito. Já revisei tudo q eu imagino q cause problemas e não achei o bug. Agora quero montar um todo do zero, com MPF102, mas não sei se inverto ou não, pois foi justamente contrariando o datasheet do BF245 q eu consegui q saisse algum som, mesmo q sem efeito. Resumindo, minha duvida é: inverto ou não os MPF102?

Valeu!

 
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #63 : 23 de Janeiro de 2010, as 15:30:58 »

E ai pessoal?! Resolvi fazer uma pergunta sobre o phase 45 nesse forum p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o do phase 45 tá meio quieto e eu to muito ansioso. hehe. Desulpa qlqer coisa. Mas é o seguinte: montei o pedal com bf245, respeitando a polaridade segundo o datasheet dele e não saiu som algum, resolvi inverte-los e saiu um som bem baixinho. Mexi no trim e nada de efeito. Já revisei tudo q eu imagino q cause problemas e não achei o bug. Agora quero montar um todo do zero, com MPF102, mas não sei se inverto ou não, pois foi justamente contrariando o datasheet do BF245 q eu consegui q saisse algum som, mesmo q sem efeito. Resumindo, minha duvida é: inverto ou não os MPF102?

Valeu!

 
Olha ai já tentei com esses fets(BF-MPF) o unico que obtive retorno foram com os J201, se for tentar com MPF inverte. mesma pinagem dos J201
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #64 : 23 de Janeiro de 2010, as 19:38:03 »

Tive excelentes resultados com a maioria dos FETs, J201, MPF102, 2N5952, 2N5457, 2SK30 (esse foi um dos melhores, e não é dificil de se encontrar) e BF245A.
Registrado

pavuna
Visitante
« Responder #65 : 23 de Janeiro de 2010, as 23:01:51 »

edu 17, eu fiz o meu com os bf410 se não estou enganado , inverti uma das pernas e ele funcionou beleza porem eu acho ele muito grave estou pensando em trocar os fets por j201, qual quer coisa estamos ai, valeu! Smiley
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #66 : 25 de Janeiro de 2010, as 00:37:29 »

Pô xandaum, interessante isso cara! Não rolam umas fotos internas do Danelectro não?

Mano battery...rola sim...vou tirar as fotos e posto aqui já já...

é tudo quase SMD...mas tem trimpot = ao nosso ...hehehe...ali eu deixei o pedal show... e tem furação pra casamento de FETs !!!!  tentei colocar uns J201..ma ficou uma bosta ..temos que descobrir quais transistores ficam legais ...pois os CIs são 4558   Azn Afro
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2010, as 00:48:53 por xandaum » Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #67 : 25 de Janeiro de 2010, as 01:16:58 »

o que mais me abisma é a ausencia de fets nele... será que ele não usa algum array? ou tem algum equivalente dos CMOS, versão Jfet?
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #68 : 25 de Janeiro de 2010, as 01:19:17 »

Pô xandaum, interessante isso cara! Não rolam umas fotos internas do Danelectro não?

Mano battery...rola sim...vou tirar as fotos e posto aqui já já...

é tudo quase SMD...mas tem trimpot = ao nosso ...hehehe...ali eu deixei o pedal show... e tem furação pra casamento de FETs !!!!  tentei colocar uns J201..ma ficou uma bosta ..temos que descobrir quais transistores ficam legais ...pois os CIs são 4558   Azn Afro

Olha as fotos do PHASER PEPPERONI da DANELECTRO...detalhe da ausência dos FETs...


































Registrado
Edu17
Visitante
« Responder #69 : 25 de Janeiro de 2010, as 08:15:34 »

Pavuna

Remontei todo ele e deu um efeitinho de leve lá no fundo... mesmo regulando o trim (fiz o ajuste mais fino q eu pude). O pedal não perde volume, o volume fica igual qndo em bypass, mas o efeito é lá no fundo, quase imperceptível... Alguma dica? Já pensei em trocar o diodo zener, ja q ele altera a tensão q passa para os fets, mas não sei se aumento ou diminuo... Tá difícil de sair esse phaser!

Valeu!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #70 : 25 de Janeiro de 2010, as 08:24:13 »

Edu 17, quais os fets usados? Eu já montei com o MPF102 (polaridade invertida) e funcionou de boa.
Outra coisa: Use sempre fonte para testar os pedais, pois a bateria mesmo vc colocando-a na lingua e ela parecer boa, ela pode te enganar. Aconteceu comigo ao testar o phase 90.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2010, as 08:36:37 por Marcos Câmara » Registrado
pavuna
Visitante
« Responder #71 : 25 de Janeiro de 2010, as 09:14:16 »

edu 17, quando eu montei o meu tive alguns problemas parecido com os seus, tenta mexer no trimpot bem devagar, como não melhorava revisei o circuito e percebi que o resistor que era para ser de 3m9 eu tinha colocado outro que não me lembro, dai fiz varias trocas e passou a funcionar com 2m e alguma coisa, tenta revisar o circuito e faça como o marcos disse usa uma fonte pra testar o pedal o porque eu não sei mas o meu phaser tende a funciona bem com a bateria quando ela esta totalmente carregada,   ate mais!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #72 : 25 de Janeiro de 2010, as 09:31:17 »

Pô xandaum, interessante isso cara! Não rolam umas fotos internas do Danelectro não?

Mano battery...rola sim...vou tirar as fotos e posto aqui já já...

é tudo quase SMD...mas tem trimpot = ao nosso ...hehehe...ali eu deixei o pedal show... e tem furação pra casamento de FETs !!!!  tentei colocar uns J201..ma ficou uma bosta ..temos que descobrir quais transistores ficam legais ...pois os CIs são 4558   Azn Afro

Olha as fotos do PHASER PEPPERONI da DANELECTRO...detalhe da ausência dos FETs...


Pra mim eles estão onde deveriam estar.

E por falar nisso qual é esse outro pedal nas fotos?


Até mais.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2010, as 20:57:46 por Tiarlei Crist » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #73 : 25 de Janeiro de 2010, as 11:44:34 »

Não é por que o Phase 90 tem fets que todo phaser precisa ter né... rs

O espaço para os transistores ai no Danelectro está na plaquinha do chaveamento... eles fazem placas que muitas vezes servem para mais de um efeito, por isso em muitas você encontra espaços vazios... duvido que o espaço sobrando ai seja pra esse phaser, deve ser pra algum outro na mesma linha, um vibe ou algo assim, ou pra algum pedal com alguma frescura no chaveamento...
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #74 : 25 de Janeiro de 2010, as 20:56:54 »

Não é por que o Phase 90 tem fets que todo phaser precisa ter né... rs

É verdade. Mas esse ai tem. E como disse: estão onde deveriam estar.


Até mais.
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 27   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal