Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 00:24:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 27   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Phase 90, reabrindo  (Lida 188660 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #120 : 31 de Agosto de 2010, as 08:07:43 »

ola marcos, eu fiz algumas trocas os capacitores de 56n troquei por 47n, no pot, eu coloquei um de 100kb mas nem oscilava, com pot de 500ka fica ate bom porem tem esse problema de distorcer e quando seguro as cordas ouço um som feito um coração batendo, essa batida é normal? vou trocar o pot de 500ka por 500kb pra ver como fica. ate amanhã.

Mensagem Mesclada
ola marcos, eu fiz algumas trocas os capacitores de 56n troquei por 47n, no pot, eu coloquei um de 100kb mas nem os

Esse toque-toque é do LFO. Vc está usando bateria? ela está fraca? Use fonte e tente ajustar o trimpot adequadamente, pois ele tem vários pontos ondem ocorrem a oscilação. Quanto aos Caps, 47nF está perfeito. Se vc colocar o pot de 500kA tem que ser invertido, pois na ausência de um reverse log, parece  ser a melhor solução.
Registrado
markb
Visitante
« Responder #121 : 31 de Agosto de 2010, as 16:39:21 »

funciona melhor com 500ka invertido ou 100kb na posição normal?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #122 : 31 de Agosto de 2010, as 16:49:15 »

Teoricamente, o 500KA invertido.
Registrado
pavuna
Visitante
« Responder #123 : 01 de Setembro de 2010, as 10:07:56 »

eu coloquei 500ka, invertido,normal, mesmo assim quando passa da metade do giro acaba o efeito phase e fica distorcido, como que se fosse uma radio fora de sintonia, tô pensando em fazer outra placa. Batendo Cabeça
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #124 : 01 de Setembro de 2010, as 10:25:07 »

Engraçado isso, parece pot defeituoso, mas se vc já o trocou e o defeito permanece no mesmo lugar do curso do pot, tem de ser outra coisa. Se vc puder descrever melhor essa distorção ou mesmo gravar o som seria mais fácil entender o que aconteceu, pois uma possibuilidade é o LFO estar "pulando" para uma frequencia bem mais alta, no espectro de áudio, e o phaser ter assumido o papel de Ring Modulator.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
pavuna
Visitante
« Responder #125 : 01 de Setembro de 2010, as 13:09:19 »

exatamente alex frias,fui agora no youtube e vi esse tal do ring modulator, e o som dele depois da metade fica igualmente  distorcido, o que será?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #126 : 01 de Setembro de 2010, as 13:29:28 »

Não é distorção então, nào no sentido clássico ao menos. É que quando você modula um sinal de áudio com outro sinal de áudio, aparecem harmônicos acima e abaixo da frequencia fundamental, essa é a base do efeito de Ring Modulation encontrado em pedais e em sintetizadores. Será que nào há algum componente de valor errado no seu LFO? O LFO é a parte que gera a forma de onda que comanda os estágios de "phasing", os "all pass network". Caso você esteja usando o projeto do Tonepad, o LFO é o circuito que inclui o IC1b e os componentes a sua volta. Veja se há algum valor trocado em sua montagem! principalmente o capacitor de 10nF.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
pavuna
Visitante
« Responder #127 : 01 de Setembro de 2010, as 18:08:26 »

estao todos com os valores corretos, to pensando em colocar todos os componentes numa outra placa.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #128 : 02 de Setembro de 2010, as 11:18:07 »


Olá galera!
Montei anteontem mais um PHASE 90 com DEPTH e TODOS os componentes com valores exatos!

Sempre observei, claramente, que este efeito tem a tendência de "cortar" a onda na metade do ciclo, ao invés de formar uma oscilação perfeita, criando o PHASER "redondinho". Mesmo com todas as MODs disponíveis na NET. Inclusive com casamento de Fets.

O MXR da TONEPAD faz isso...é muito "bruto", dá uma distorcida sim e corta a oscilação ao ponto de virar um trêmulo com o pot de RATE da metade em diante!!!  Undecided

Nas pedaleiras digitais, por aí, o phaser é bem mais bonito...por ter a sensação de onda perfeita!

Alguém tem alguma idéia do que fazer para estabilizar este PHASE 90 da TONEPAD? Pois é bem fácil de montar e o original é muito bacana!

Abraços!

Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #129 : 02 de Setembro de 2010, as 11:22:53 »

Se eu não estiver errado precisaria adicionar mais estágios nesse caso...Se digitei bobagem me avisem...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Registrado

Long live the King!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #130 : 02 de Setembro de 2010, as 14:10:58 »

Bom, eu é que não entendi patavina! Batendo Cabeça

Pra mim esse Phase 90 é uma referência e juntamente com o Small Stone, forma a dupla de phasers que mais aprecio. Nas pedaleiras que simulam efeitos analógicos que conheci (BOSS GT-10, KORG AGX1500, PODxt, ZOOM G2, etc.) há phasers muito menos interessantes e cheios de feedback e estágios, e tal. Mas gosto é gosto. acho esses phasers modelados a partir de phases com mais estágios e com feedback alto,como Phase 100, BadStone, que não são meus favoritos.

Talvez voce deseje um outro projeto com outras características, não?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #131 : 02 de Setembro de 2010, as 22:19:45 »

Bom, eu é que não entendi patavina! Batendo Cabeça

Pra mim esse Phase 90 é uma referência e juntamente com o Small Stone, forma a dupla de phasers que mais aprecio. Nas pedaleiras que simulam efeitos analógicos que conheci (BOSS GT-10, KORG AGX1500, PODxt, ZOOM G2, etc.) há phasers muito menos interessantes e cheios de feedback e estágios, e tal. Mas gosto é gosto. acho esses phasers modelados a partir de phases com mais estágios e com feedback alto,como Phase 100, BadStone, que não são meus favoritos.

Talvez voce deseje um outro projeto com outras características, não?

É isso mesmo Alex!
Acho o MXR PHASE 90 meio limitado sim. Legal e agressivo, mas limitado em termos de feedback e estágios. Mas é a característica dele.

Vou tentar outro projeto pra ver...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Wink
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #132 : 02 de Setembro de 2010, as 23:35:18 »

Sugiro o Ross Phaser.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #133 : 03 de Setembro de 2010, as 02:37:37 »


LM13600...brabo de achar...  Shocked Cheesy
Registrado
pavuna
Visitante
« Responder #134 : 03 de Setembro de 2010, as 07:54:39 »

gente , quero deixar aqui meus agradecimentos a todos que me ajudaram com com esse projeto, ate enfim o phaser 90 saiu, o som esta maravilhoso, vou esperar agora chegarem os 2n5952 pra dar uma melhorada, valeu pessoal. Bravo Palmas
Registrado
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 27   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal