Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 02:19:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 27   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Phase 90, reabrindo  (Lida 188715 vezes)
andrey.som
Visitante
« Responder #240 : 15 de Dezembro de 2012, as 16:23:15 »

olá, acabei de terminar a montagem do meu primeiro phase 90, só que estou com um porém, o som está clean, sem phasing. mesmo girando o trimpot de ponta a ponta o som nao tem mudança.
Os 5952's eu comprei casados na tiggercomp, só que não conferi antes de montar. As únicas alterações de valores que eu fiz foram o resistor de 3M9 eu substitui por um 2M7+1M em série, o cap eletrolítico de 15uF eu fiz com um 10/4.7 em paralelo e só, mais nenhuma alteração no projeto.
Já conferi as soldas, na verdade eu confiro enquanto monto, não tem curto. podem ser os transistores?

obrigado
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #241 : 15 de Dezembro de 2012, as 22:37:07 »

olá, acabei de terminar a montagem do meu primeiro phase 90, só que estou com um porém, o som está clean, sem phasing. mesmo girando o trimpot de ponta a ponta o som nao tem mudança.
Os 5952's eu comprei casados na tiggercomp, só que não conferi antes de montar. As únicas alterações de valores que eu fiz foram o resistor de 3M9 eu substitui por um 2M7+1M em série, o cap eletrolítico de 15uF eu fiz com um 10/4.7 em paralelo e só, mais nenhuma alteração no projeto.
Já conferi as soldas, na verdade eu confiro enquanto monto, não tem curto. podem ser os transistores?

obrigado


Eu aposto nos FETs mal casados..

Faça o FET MATCHER e verifique se o quarteto esta realmente casado.

Abraço.
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #242 : 16 de Dezembro de 2012, as 08:46:30 »

olá, acabei de terminar a montagem do meu primeiro phase 90, só que estou com um porém, o som está clean, sem phasing. mesmo girando o trimpot de ponta a ponta o som nao tem mudança.
Os 5952's eu comprei casados na tiggercomp, só que não conferi antes de montar. As únicas alterações de valores que eu fiz foram o resistor de 3M9 eu substitui por um 2M7+1M em série, o cap eletrolítico de 15uF eu fiz com um 10/4.7 em paralelo e só, mais nenhuma alteração no projeto.
Já conferi as soldas, na verdade eu confiro enquanto monto, não tem curto. podem ser os transistores?

obrigado


não acredito que sejam os fets, pois segundo esse tópico, os fets casados, dão uma oscilação mais correta para o efeito, e não o efeito em si. Verifique o trimpot e o potenciometro, eles podem estar danificados.
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #243 : 16 de Dezembro de 2012, as 09:47:42 »

Certamente que não são. Faça o procedimento normal de debuggar! Primeira coisa: cheque a pinagem dos FETs!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
andrey.som
Visitante
« Responder #244 : 16 de Dezembro de 2012, as 14:41:46 »

vini, guh e alex, obrigado pelas respostas. o pedal funcionou! no fim das coisas era uma solda fria no terminal central do trimpot. esquentei a solda, regulei o bias e foi só alegria!

valeu pela ajuda!

abraços
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #245 : 16 de Dezembro de 2012, as 17:10:56 »

vini, guh e alex, obrigado pelas respostas. o pedal funcionou! no fim das coisas era uma solda fria no terminal central do trimpot. esquentei a solda, regulei o bias e foi só alegria!

valeu pela ajuda!

abraços

ai sim cara, legal demais. Eu estou muito interessado em comprar esses fets casados na tiggercomp, saber que funcionou com vc, me deixou mais animado ainda  Bravo
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
andrey.som
Visitante
« Responder #246 : 16 de Dezembro de 2012, as 17:42:59 »

na primeira vez eu comprei o quarteto, mas na hora de embalar mandaram só um... mandei um email reclamando e me mandaram no mesmo dia o quarteto por carta registrada. pode comprar sem medo, e tudo que eu comprei na tigger veio direitinho!

abraços
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #247 : 16 de Dezembro de 2012, as 17:54:04 »

na primeira vez eu comprei o quarteto, mas na hora de embalar mandaram só um... mandei um email reclamando e me mandaram no mesmo dia o quarteto por carta registrada. pode comprar sem medo, e tudo que eu comprei na tigger veio direitinho!

abraços

consegue nos dizer se eles estão bem "casados"?
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #248 : 16 de Dezembro de 2012, as 17:55:02 »

na primeira vez eu comprei o quarteto, mas na hora de embalar mandaram só um... mandei um email reclamando e me mandaram no mesmo dia o quarteto por carta registrada. pode comprar sem medo, e tudo que eu comprei na tigger veio direitinho!

abraços

consegue nos dizer se eles estão bem "casados"?

no site deles, dizem que tem tolerancia de 5%
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #249 : 16 de Dezembro de 2012, as 18:08:34 »

Então compensa.  Legal!
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #250 : 16 de Dezembro de 2012, as 18:27:21 »

tambem acho  Cheesy
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
vini7
Visitante
« Responder #251 : 17 de Dezembro de 2012, as 10:33:32 »

Parabens, logo montarei o meu. Estou juntando grana e tentando aprender mais pra evitar vacilos que sempre cometo  Legal!  Voce comprou os 4 casados na tiggercomp ?
Registrado
andrey.som
Visitante
« Responder #252 : 30 de Dezembro de 2012, as 13:53:23 »

vini comprei sim!
Mas agora me apareceu uma dúvida que não consegui sanar nas 17 páginas e tambem não achei (ou não soube procurar) no FSB, sobre o led de oscilação pro layout do tonepad. já procurei por "lfo led", "phase 90 Led" e etc, mas nao achei nada.
resolvi procurar por isso pois vou coloca-lo numa caixa furada que eu ja tinha, que era de um dynacomp, ou seja, com dois furos.

alguém pode me ajudar com os pontos do led?

abraços
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #253 : 30 de Dezembro de 2012, as 14:23:49 »

Está no site da Tone pad:

Citação de: Groove Electronics
4) Rate LED: Yes, its absolutely amazing and is very very easy. On IC1 (TL072), connect the positive side of the led to the "7th pin" and the negative side to ground (be sure to use a resistor, about 1K, in series with the led).
Registrado
andrey.som
Visitante
« Responder #254 : 30 de Dezembro de 2012, as 14:52:42 »


obrigado =], eu até tinha lido algumas build, mas achei que num tinham a ver.

abraços!
Registrado
Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 27   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal