Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:23:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 27   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Phase 90, reabrindo  (Lida 188590 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #195 : 17 de Fevereiro de 2012, as 07:16:29 »

Aproveitando...

Mexendo no meu set resolvi colocar o Phase 90 antes do Dyna.

Ficou muito bom, consegui um som tipo auto wah com o drive ligado.

Configuração que usei:

Guitarra - Phase 90 (+/- 10hs) - Dynacomp - OCD.

OBS: pelo menos no meu Phase 90 não há queda de volume considerável.

-----
Olá amigos...
Venho até este tópico porque, há um tempo atrás, postei meu resultado com o Phase 90, e disse que estava "perfeito" ...
Porém, o tempo passou, montei ele na caixa, e só assim pude ver com maior certeza. Reparei que o Phase 90 tem uma queda de volume muito grande em relação ao som sem efeito.
Pensando nisso, fiz um booster simples para colocar na mesma caixa, para tentar solucionar o problema, mas não tive um resultado muito bom, principalmente utilizando com distorção (embora tenha ficado um pouco melhor do que antes).
Continuei pesquisando e encontrei no diystompboxes que o problema é comum, e ao invés de utilizarem boosters, utilizam  buffers após o phase 90. Então, fiz um buffer simples com transistor npn do general guitar gadgets, e então substitui o booster por ele. O Efeito continua com volume muito baixo.
Algúem tem alguma solução pra este problema?
Obrigado a todos!

Talvez possa ser na regulagem do trimpot. Existem alguns pontos em que a oscilção aparece, tente encontrar o melhor.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2012, as 08:00:15 por Marcos Câmara » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #196 : 17 de Fevereiro de 2012, as 10:58:28 »

Felfoldi,

O Phase 90 não apresenta queda de volume normalmente, mas pode dar a idéia de uma pequena queda e não uma grande como você coloca em seu post. De qualquer forma nem haveria necessidade de booster, pois em sua saída há uma divisor de tensão com dois resistores que servem de controle de volume de saída do sinal, só que com valores fixos. Pode-se simplesmente mudar esses valores, adicionar um trimpot no lugar dos resistores ou mesmo um potenciômetro normal e usar como volume externo.

Mas sinceramente, se há tamanha queda no volume é por que há algum problema em sua montagem! Verifique todos os valores e use as técnicas já descritas por aqui para eliminação de problemas!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #197 : 17 de Fevereiro de 2012, as 12:02:02 »

de acordo com o tonepad

Possible mods: "The resistor you pull to get rid of the feedback (and change the sweep) is the red 22k at the top of the schematic. The resistor to change the level is the 150k which connects between the collector and base of the PNP transistor: 120k to reduce gain, 180k to increase it." Rob Strand
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #198 : 17 de Fevereiro de 2012, as 14:54:53 »

Então, Chris, isso se ele for apenas aumentar o nível de saída, se desejar ajustar, melhor trocar esse resistor e o outro que compõem o divisor de tensão do sinal. Fica para ele decidir o que será a melhor solução.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #199 : 17 de Fevereiro de 2012, as 14:58:45 »

Alex,

concordo com você, deve ter algo errado na montagem. O meu não apresenta queda de volume.

Aproveitando...

Como citei acima, usei o Phase antes do Dyna. Ficou parecendo um auto wah quando ligo o drive. Você já experimentou algo assim?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #200 : 17 de Fevereiro de 2012, as 15:05:04 »

Chris, você está certo, só precisa mudar o valor do de 150k que vai do coletor para a base do transistor. Pode, por exemplo, colocar um resistor de 100k mais um trimpot/potenciômetro de 100k.

Marcos, eu sempre usei phaser antes de drives, distorçôes e compressores, assim como o WahWah, na época que ainda usava isso. Hoje em dia troco de lugar na pedaleira dependendo do efeito desejado, mas na maioria das vezes ainda prefiro antes.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #201 : 17 de Fevereiro de 2012, as 16:45:36 »

Alex,

concordo com você, deve ter algo errado na montagem. O meu não apresenta queda de volume.

Aproveitando...

Como citei acima, usei o Phase antes do Dyna. Ficou parecendo um auto wah quando ligo o drive. Você já experimentou algo assim?

Muito usado por guitarristas como Robin Trower.
Gosto muito desse efeito antes dos drives.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #202 : 17 de Fevereiro de 2012, as 17:09:58 »

Verdade, só que o Robin Trower, assim como Hendrix, usava um Univibe. Atualmente acho que usa um Vibe da Fulltone...

Gostaria lembrar que um ótimo phaser que tem o triste costume de apresentar uma queda de volume é o EHX SmallStone. Não sei se isso ainda ocorre nos modelos novos pequeninos.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2012, as 17:12:02 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #203 : 17 de Fevereiro de 2012, as 19:21:36 »

Isso.
Mas já tem um tempo que ele só usa os fulltone né?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #204 : 17 de Fevereiro de 2012, as 20:37:06 »

Sim, são uma cópia do Univibe original com melhorias na construção e menos ruidosos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #205 : 17 de Fevereiro de 2012, as 20:52:55 »

de acordo com o tonepad

Possible mods: "The resistor you pull to get rid of the feedback (and change the sweep) is the red 22k at the top of the schematic. The resistor to change the level is the 150k which connects between the collector and base of the PNP transistor: 120k to reduce gain, 180k to increase it." Rob Strand

Eu faria o seguinte:
Colocaria, provisoriamente, um pot, e testaria onde o volume fica bom no meu set. Mediria o valor encontrado e colocaria um resistor no mais próximo possível.

Fica aí uma dica.

abraços,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
felfoldi
Visitante
« Responder #206 : 18 de Fevereiro de 2012, as 12:08:02 »

coloquei um trimpot de 200k no lugar do resistor... Não houve qualquer mudança de volume com qualquer regulagem (será que troquei resistor errado? estamos falando daquele de 150k logo acima do transistor, segundo o esquema do tonepad, não é mesmo? ).
Encontrei aqui no meu pc 2 pdf diferente do phase 90, os 2 do tonepad. Alguém saberia me dizer se em algum deles há alguma diferença? pelo menos as duas placas são bem parecidas,algumas diferenças de posicionamento de componentes, mas fora isso, não percebi nenhuma modificação de esquema .
Eliminei o ultimo resistor de 150k, mais próximo à saída e também não houve mudanças...
Utilizei o trimpot de 200k pra regular a tensão nos fets, consegui encontrar um ponto em que a oscilação aparecesse bem. Mas vi que o amigo Marcos Câmara aconselhou 220k. O valor pode influenciar no volume?
Outra duvida: O resistor de 4k7 aparece em laranja no esquema do tonepad. Alguém saberia me dizer o porque?
Não pretendo desistir desse pedal, gostei bastante dele, e esse pequeno problema só me dá mais vontade de resolve-lo e te-lo .Não sei se acontece com vocês mas, não troco meus pedais handmade por nenhum original. O fato deles terem sidos feitos por nós dá um animo a mais, coisa que nenhum pedal comprado pode nos proporcionar.
Obrigado pela ajuda pessoal,
Abraços até mais.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #207 : 18 de Fevereiro de 2012, as 13:49:53 »

felfoldi; veja que na página 11 deste mesmo tópico o xandaum mostra uma imagem onde esclarece esta dúvida.

JORGE LOPES...1º leia os tópicos abaixo:
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=35&id=62449

Dá uma olhada a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum):




Abrax! Wink
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2012, as 13:51:55 por Alfredo Padrao » Registrado

felfoldi
Visitante
« Responder #208 : 18 de Fevereiro de 2012, as 14:30:17 »

Olá Alfredo Padrao
Eu ja tinha visto estas modificações, e foram justamente estas que eu fiz;
Devo ter errado alguma coisa na montagem. Provavelmente irei refazer a placa, desta vez com mais cuidado. De tanto soldar fio e desoldar, acabei deixando ela bem detonada, entao, a solução é refazer mesmo.
Obrigado
Registrado
fabiorarib
Visitante
« Responder #209 : 24 de Fevereiro de 2012, as 08:09:33 »

JORGE LOPES...1º leia os tópicos abaixo:
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=35&id=62449

Dá uma olhada a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum):




Abrax! Wink

Fala xandaum!

Você indica alguma foto dessas "fluorescentes de bocal grande" a que você se refere?
Registrado
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 27   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal