Alex Frias
DIY Freak
Offline
Mensagens: 7.597
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
|
|
« Responder #17 : 26 de Março de 2012, as 10:22:38 » |
|
Realmente, existe muita coisa nova para o iPad e afins... Eu particularmente achei muito fraquinho o iRig como solução de gravaçào de guitarra ou outros tipos de áudio, porém funciona. Se usar um circuito com maior headromm que use alimentação externa, mesmo que pilhas ou bateria, pode ser uma solução melhor.
O Camera Kit é um must pra quem tem um iPad, pois cria uma porta USB no bicho! Porém, nào é qualquer conversor de áudio que irá funcionar (o mesmo vale para o MIDI). A maioria das unidades que funcionam são aquelas que não requerem drivers especiais, pois assim o iOS reconhece. De qualquer forma o Amplitube parece não ter compatibilidade com nada que entre por outro lugar que não seja a entrada de MIC... Assim, acabei optando por um Line6 Mobile In para gravar guitarra direto ou estudar e tal (este entra direto no Dock Port, sem necessidade do Canera Kit, serve para iPhone também). E um TASCAM US-800 para gravar até 8 pistas simultaneamente usando a porta USB do Camera Kit, além de oferecer MIDI In e MIDI Out
O Line6 Mobile In tem uma conversão bacana e uma relação sinal/ruído bem legal, porém nào há como usá-lo com o Amplitube... ao menos até essa versão. Mas pode ser usado com o POD Mobile, GarageBand, JamUp Pro, Moog Filtatron e outros Apps. O TASCAM uso com o DAW (o único App que permite gravar 8 pistas simultaneamente por enquanto, até o Auria ser lançado, ao menos...), o Meteor, o Garage Band e outros Apps.
Uma dica legal: as unidades USB de áudio da Behringer funcionam no iPad com CameraKit, o Mic USB deles também. Imagino que possivelmente os mixers com saída USB da mesma marca possam funcionar. O iMic da Griffin também funciona. Mas nenhum deles usa a entrada de Mic do iPad, assim sendo nada de Amplitube!
----- Cesar,
A Alesis tem uns aparelhos mais interessantes para o iPad, na minha opinião, duas novidades depois do IO Dock: AmpDock e StudioDock, confira no youtube!
|