Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 10:34:07

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: AmpliTube iRig para iPad  (Lida 14375 vezes)
fovb
Visitante
« : 10 de Fevereiro de 2011, as 15:36:48 »

Em Março chega meu iPad  Palmas

Estava pesquisando sobre apps para o mesmo e me deparei com este "Guitar Rig" para iPad:

AmpliTube

Demo no Youtube

Alguém conhece/possui este aplicativo ou indica um melhor?

Achei outros aplicativos interessantes também:

http://createdigitalmusic.com/2010/03/ipad-apps-for-music-making-whats-coming-the-bigger-picture/

Abraços

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5

« Responder #1 : 10 de Fevereiro de 2011, as 15:51:40 »

Olá, cara ouso esses dois aplicativos desde suas primeiras versões. O guitar Rig eu usava em shows, com um notebook e um aplaca de som usb,  só parei quando conheci este site. O amplitube tambem, mas nunca usei em shows devido a dificuldade em controla-lo ! Uso atualmente o guitar rig em casa p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ainda não terminei meu set, mas espero sumir com ele do meu PC brevemente !! Cheesy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« Responder #2 : 10 de Fevereiro de 2011, as 16:24:28 »

eu usava o guitar rig e o amplitube com um controlador que eu tinha feito com um teclado usb .. até descobrir os pedais...
é muito bom ainda mais pra quem faz gravações.
fovb
Visitante
« Responder #3 : 10 de Fevereiro de 2011, as 18:04:32 »

O legal desse iRig é você poder leva-lo no bolso, podendo utiliza-lo em casa, palco, aula... Existe até um suporte para segurar o iPad e iPhone no pedestal do microfone  Cheesy

Colaborador

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63

!!!

« Responder #4 : 10 de Fevereiro de 2011, as 19:17:03 »

Se essa interface for só um adaptador de P10 p/ P2 acho talvez fique com lag... Agora se for como uma interface usb que não tem atraso deve ser legal.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« Responder #5 : 10 de Fevereiro de 2011, as 19:18:59 »

eu usava com adaptador p10 e nao tinha atraso não só usaro o asio4all .
binog15
Visitante
« Responder #6 : 10 de Fevereiro de 2011, as 19:42:01 »

Cara, eu tenho ele, uso no ipad e no iphone, tem que comprar o irig.

É tri bom pra gravações, tocar em casa, mas ao vivo eu acho que o som fica magrinho. Mas tenho um amigo que usa direto nos shows dele e tira só timbrão.

Tiver alguma dúvida em respeito ao aplicativo eu posso tentar ajudar.
Visitante
« Responder #7 : 10 de Fevereiro de 2011, as 20:18:41 »

Cara, eu tenho ele, uso no ipad e no iphone, tem que comprar o irig.

É tri bom pra gravações, tocar em casa, mas ao vivo eu acho que o som fica magrinho. Mas tenho um amigo que usa direto nos shows dele e tira só timbrão.

Tiver alguma dúvida em respeito ao aplicativo eu posso tentar ajudar.

Legal cara, bom saber!!! Precisando te falo sim.

Vou pegar a versão free pra testar, mas se me conheço, vou comprar a full  Cheesy

O iRig eu pensei em montar um, tenho uns adaptadores do iPhone (pra colocar headset) e acho que vai funcionar perfeitamente...
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #8 : 23 de Novembro de 2011, as 11:35:58 »

Trazendo o assunto à tona novamente...

Há mais coisas dentro do iRig do que simplesmente conectores. Há um buffer com JFET para a entrada da guitarra alimentado pela própria entrada de MIC do iPad (ou iPhone, iPodTouch...), No DIYstompboxes.com já existe algo sobre isso.

Mas para quem quer tocar/gravar com o iPad com qualidade de estúdio já existe uma interface da Apogee pra isso, parecem boas as reviews sobre ela. Há um primo do iRig que é da Peavey, mas nunca o testei...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
visioncb
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #9 : 05 de Dezembro de 2011, as 14:58:55 »

alex.. o bom daquele dock do ipad é que dentro dos zilhares de conectores deve ter algum que fornece uma alimentação direta do dispositivo...

um buffer é mais do que necessário pra espetar alguma coisa ali.. mas nada que um bom fet e uma bateria não resolva ué.. enfrentamos isso todo santo dia..rs..

achei muito interessante esse lance de gravar no ipad.. porém eu estranhei um pouco, acho estranho a idéia de fazer toda uma gravação direto no tablet, porém é uma idéia muito bem vinda
principalmente para gravação de pequenos shows e/ou coisas do tipo, visto que ele já tem até gravadores mult-tracks
Visitante
« Responder #10 : 05 de Dezembro de 2011, as 15:55:35 »

Eu vi um tutorial esses dias que ensinava a fazer um desse, usava um cabo RCA/P2, do tipo daqueles fones com microfone, que é um "p2 com 3 canais".

Segue o link: http://www.instructables.com/id/Make-a-cable-to-use-your-iPhone-or-iPod-Touch-as-a/

DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #11 : 07 de Dezembro de 2011, as 13:42:33 »

Então, é uma possibilidade, mas pobre... Os gadgets (iPad, iPodTouch, iPhone) necessitam de um prezinho que case a impedância e forneça algum ganho para a guitarra. Infelizmente o próprio iRig faz isso de maneira pobre, pois na intenção de usar a alimentação de 3 v da entrada de MIC, a coisa não parece andar muito bem. Funciona, mas experimente começar a usar um pouco de ganho nos amps e nos pedais virtuais de drive/distortion! Ruído até não poder mais!!! Por isso que em todo pacote de pedal/amp virtual tem de graça um Noise Gate/Reduction/Supressor... entendeu, né? Só que esses NG virtuais, ao menos os que experimentei, só pioram as coisas, deteriorando o som vindo do iRig.

Mas aí me ocorreram duas idéias. Uma seria a de criar um prezinho pra esse serviço com alimentação, mesmo que com uma bateria de 9 volts, ou algumas pilhas, umas 4, dando 6 volts. A outra idéia seria experimentar com um outro pré antes do iRig, melhorando as estruturas de ganho. Eu assim diminuiria o valor do nível de entrada no próprio iPad (que é o que tenho) e aumentaria o ganho desse pré antes do iRig. Usei um pedal de drive da Dano, o Transparente Drive, por ele ter uma saída insana de alta, se fosse necessário... Tirei o ganho dele todo e comecei com o volume baixo. Depois de alguns ajustes deu pra notar uma melhora absurda no ruído de fundo que existia anteriormente. Depois experimentei com um preamp valvulado da ART, um que a Behringer imitou até o estilo da caixinha. Melhor ainda!!!

-----
O negócio é que o iRig, assim como o AmpLink da Peavey, usa a entrada analógica de MIC desses gadgets. Se bem que a conversão é bastante boa. Mas para algo mais profissa pode se usar algo melhor com sua própria conversão A/D. O Apogee Jam é uma solução, pois usa a conexão da Apple, a tal apelidada de Dock connection. Eu comprei um Camera Kit pra ver se conseguia ligar um conversor A/D USB. Até agora os que testei não funcionaram. Nem as MIDI interfaces. Só depois descobri uma lista com alguns que funcionam... aff

http://forum.ableton.com/viewtopic.php?f=1&t=141843

Um problema de se usar o Camera Kit para usar acessórios USB é que muitos requerem uma alimentação maior que a corrente suportada pelo iPad, assim um hub de portas USB alimentado externamente torna-se uma necessidade, e a portabilidade do sistema vai só caindo...rs

Uma coisa que me encantou foi o Alesis IODock para iPad 1 & 2 ->

http://ipadpunk.com/2011/07/novamusik-com-demos-alesis-iodock-for-ipad-ipad-2/
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2011, as 14:16:27 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Vandermann
Visitante
« Responder #12 : 26 de Março de 2012, as 01:10:25 »

Ressuscitando o tópico, quem estiver interessado eu fiz um circuito semelhante ao iRig para usar no meu iPod.
Uso até hoje sem nenhum problema! Funciona 100% tanto no iPod quanto no iPad. É uma mão na roda para tirar músicas e estudar sem incomodar os vizinhos! Cheesy

O link do circuito: http://www.epc-elec.com/projects.php?pid=iguit

Também tenho o IODock, e o utilizo até para gravar, funciona que é uma beleza!

Abraços,

Vanderson
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #13 : 26 de Março de 2012, as 01:50:58 »

Na espera para versão do rig para android.. porém acredito que meu tablet não tenha conexão no p2 para entrada de microfone
Colaborador

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73

« Responder #14 : 26 de Março de 2012, as 01:51:54 »

http://overdubbing.com.br/2011/07/31/ipedaleira-ipb-10-digitech-lanca-conceito-de-pedaleira-ipad/

Olhem isso e fiquem loucos para ter  Grin
  Imprimir  

Ir para: