Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 12:36:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Knobs e Potenciometros... encaixa?  (Lida 5224 vezes)
arniqueira16
Visitante
« : 08 de Fevereiro de 2011, as 18:25:10 »

Galera, preciso da experiência de vocês pra solucionar uma dúvida minha.
O problema é que não sei se esse knob http://www.smallbearelec.com/Detail.bok?no=105
cabe nesses dois potenciometros http://www.smallbearelec.com/Detail.bok?no=1058
http://www.smallbearelec.com/Detail.bok?no=688
E também gostaria de saber se esse knob tem o parafusinho pra poder colocar em pots de eixo liso
VALEU GENTE
Registrado
Diego Costa
Visitante
« Responder #1 : 08 de Fevereiro de 2011, as 18:30:40 »

Que eu saiba, a bitola (diametro) da haste do potenciometro é "padrão", o que varia é o comprimento dessa haste.

Dificil olhar por imagens sem ter a "proporção real", mas acredito que caiba sim.

Sobre "ter o parafusinho", fica dificil saber, só olhando o potenciometro ou se tiver a descrição dele onde voce viu (loja, site e etc)
Registrado
Gonzo
Visitante
« Responder #2 : 08 de Fevereiro de 2011, as 18:39:38 »

arniqueira16,

como o Diego disse o que varia é o comprimento da haste o que pode deixar o knob meio alto,mas se resolve isso cortando um pedaço da haste, mas com muuuuuito cuidado, fixe a prória haste em algum lugar e serre, seila, o melhor jeito pra ti, ahhh e esse knob tem o parafuso de fixação sim, recebi alguns desse semana passada.  Wink
Registrado
arniqueira16
Visitante
« Responder #3 : 08 de Fevereiro de 2011, as 18:43:40 »

Valeu ae Diego e Gonzo
Era isso mesmo que eu queria saber
Então se tem o parafuso de fixação posso colocá-lo em eixo liso certo?
valeu
Registrado
Diego Costa
Visitante
« Responder #4 : 08 de Fevereiro de 2011, as 18:51:24 »

Pode sim. Pelo menos eu ja usei em alguns e não tive problemas.
 
Registrado
arniqueira16
Visitante
« Responder #5 : 08 de Fevereiro de 2011, as 18:53:13 »

Beleza então
Dúvida esclarecida
Obrigado
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #6 : 08 de Fevereiro de 2011, as 21:13:06 »

Estes knob da small bear são muito próprios para os pots oferecidos por ela mesmo. os pots oferecidos por eles não tem o eixo sólido (não estriado) e são um pouco mais grossos.

Como os knobs possuem parafusos, fica fácil prendê-los aos pots de eixo estriado. O problema que eu vejo é que os knobs assim fixados, em um eixo estriado, um pouco menor e com parafusos, ficam um pouco fora do eixo. Você percebe que ao movimentar o knob, um pequeno movimento horizontal acontece.

Um efeito muito pequeno para quem não se liga nisso, mas devastador para mim. As vezes, em alguns assuntos, me sinto um pouco "Monk" (a série de televisão), não aceito nada além que o perfeito. Já usei uns knobs destes para consertar uns pedais BOSS, os donos ficaram "amarradões", pena que eu me contorciono toda vez que mexo neles.

Espero ter ajudado.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
flaviobei
Visitante
« Responder #7 : 08 de Fevereiro de 2011, as 22:25:18 »

"monk" hahaha
eu tenho esse problema, fica inquieto com coisas desalinhadas, tortas, fora de eixo... coisa de programador
Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #8 : 08 de Fevereiro de 2011, as 22:39:00 »

Estes knob da small bear são muito próprios para os pots oferecidos por ela mesmo. os pots oferecidos por eles não tem o eixo sólido (não estriado) e são um pouco mais grossos.

Como os knobs possuem parafusos, fica fácil prendê-los aos pots de eixo estriado. O problema que eu vejo é que os knobs assim fixados, em um eixo estriado, um pouco menor e com parafusos, ficam um pouco fora do eixo. Você percebe que ao movimentar o knob, um pequeno movimento horizontal acontece.

Um efeito muito pequeno para quem não se liga nisso, mas devastador para mim. As vezes, em alguns assuntos, me sinto um pouco "Monk" (a série de televisão), não aceito nada além que o perfeito. Já usei uns knobs destes para consertar uns pedais BOSS, os donos ficaram "amarradões", pena que eu me contorciono toda vez que mexo neles.

Espero ter ajudado.
Às veses tenho que fazer outra caixa porque um potenciometro fica um pouquinho desalinhado com o outro, não suporto ver pessoas dobrando papeis que teoricamente não deveriam ser dobrados. vai entender nosso cerebro. hahah
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal