Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 12:25:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Postagem de Projetos  (Lida 5455 vezes)
Diego Costa
Visitante
« : 07 de Fevereiro de 2011, as 23:58:49 »

Olá à todos.

Me desculpem por criar esse topico, mas é que tenho alguns projetos aqui para compartilhar, e não sei qual seria o local mais adequado para postá-los.

Os projetos em questão são 5 amplificadores de potencia transistorizados, sendo eles: 1W, 10W, 50W, 90W e 150W. Tenho esses projetos em uma revista, chamada "Só Projetos", e é dedicada justamente a confecção desses ampificadores em casa. São projetos simples, que até eu ja pensei em fazer (o de 150W), só não fiz ainda por faltar grana pra comprar o transformador e fazer um gabinete adequado.

Enfim, não sei se posto esses projetos na seção "comum" de Amplificadores, ou se posto na seção de Amplificadores dentro de "Novos Projetos", ou qualquer outro local mais adequado. O que voces me indicam?

PS: Os projetos contam com arquivos completos, com lista de materiais, layout, esquemático e explicações sobre a utilização dos componentes, especificações do transformador e da fonte simetrica/assimétrica (quando necessario no projeto). Ainda não fiz nenhum desses projetos, mas segundo a revista foram todos montados e testados



Abraços.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #1 : 08 de Fevereiro de 2011, as 09:00:46 »

Buenas Diego!

Acho que na seção de "Novos Projetos/Amplificadores Transistorizados" Seria uma boa!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Diego Costa
Visitante
« Responder #2 : 08 de Fevereiro de 2011, as 09:53:26 »

Obrigado Espanhol ;-)

Ja to digitalizando a revista. Estou pensando em postar no topico só o "projeto" com esquemático e layout, e compilar a revista em PDF pra quem quiser fazer o download completo, como uma "revista eletronica"  Guitarrista

Em breve postarei os projetos, ja estou terminando de digitalizar  Grin
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #3 : 08 de Fevereiro de 2011, as 10:00:06 »

Diego, conheço a revista, é muito boa e completa, mesmo.
Desses amplificadores, não funcionou comigo, o ampli de 90 Watts; então; não arrisquei no ampli de 150 Watts.
O maior problema que encontrei, foi em regular o "pot".
No mais é tudo perfeitinho.

Abraços e boa postagem.
Registrado
Diego Costa
Visitante
« Responder #4 : 08 de Fevereiro de 2011, as 10:13:04 »

Bom saber disso JupTerra, vou ficar atento quanto a isso.

Provavelmente vou montar (tentar, pelo menos) o de 150W. Tenho a placa de um CSR AL9090 (2x90W) para recuperar aqui, até conversei com o fabricante para pegar o esquemático e montá-lo, só preciso de alguem que receba Fax, porque eles não tem scanner pra digitalizar o esquemático e enviar por email  Sarcasmo.

O circuito é simples, estéreo, e utiliza 2 transistores 2n3055 por canal, basicamente é o mesmo ampli da revista, até o acoplamento no dissipador, porém com a placa pronta para  2 canais.

Vou digitalizar a placa, aí voce tenta montar, a placa é super simples, dá até pra copiar só a "metade" dela e montar em Mono, pois a disposição dos canais na placa é espelhada.

Abraços
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #5 : 08 de Fevereiro de 2011, as 10:27:45 »

Será que pode postar alguma coisa de revista Diego?

E os tais de direitos autorais?

Não seria melhor perguntar a algum administrador primeiro? O Plautz entende bem dessas coisas! Wink

Abraços!!!

Tinha esquecido de mensionar isso no ouitro post.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Diego Costa
Visitante
« Responder #6 : 08 de Fevereiro de 2011, as 10:35:14 »

Verdade Espanhol.

Apesar que na revista não tem nada mencionando "proibida a reprodução" ou que esteja protegida por Copyright. Sendo assim, colocando os devidos créditos do autor, creio que não haja problemas.

De qualquer forma, vou esperar o posicionamento dos Administradores.

Abraços.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #7 : 08 de Fevereiro de 2011, as 11:50:11 »

mas se não me engano, notícia pode ser reproduzida sem problemas desde que a fonte seja citada... nesse caso como são projetos, não sei se é aplicável...

a revista ainda está em circulação?
Registrado
Diego Costa
Visitante
« Responder #8 : 08 de Fevereiro de 2011, as 12:25:16 »

mas se não me engano, notícia pode ser reproduzida sem problemas desde que a fonte seja citada... nesse caso como são projetos, não sei se é aplicável...

a revista ainda está em circulação?

Cara, pra ser sincero, nem sei se ainda está em circulação. Comprei essa "revista" há muito tempo atrás, mas ela não tem data, nem numero de edição, e nem informações que "identifiquem" a autoria dos projetos.

A impressão que dá é que essa "revista" é uma coletânea de projetos econtrados na internet, que foram compilados e disponibilizados de forma impressa, nem lembro quanto paguei nela, acho que não chegou à R$10, comprei numa loja de eletronica aqui de Campinas (Eletronica General).

O nome da "revista" é "Só Projetos - Amplificadores de Potencia", e pelo que vi foi desenvolvida pela Comkitel (http://www.comkitel.com.br/) (consultei o endereço e o telefone, o que está no site é o mesmo da revista), e impressa pela Anatron Computação Gráfica (pesquisei na net e não achei nada relacionado).

PS: a Comkitel vende as placas dos projetos em questão. O mais interessante é que a propria Comkitel desenvolveu essa revista e disponibilizou os projetos pra quem quiser montar em casa.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #9 : 08 de Fevereiro de 2011, as 13:13:45 »

Bom, se a própria empresa que desenvolveu disponibilizou para quem deseja montar em casa, conforme você informou, acredito não haver problemas quanto à divulgar.

Vou te enviar uma MP com meu e-mail. Você me envia e vejo se haverá algum problema, ok?

Abraços.
Registrado
Diego Costa
Visitante
« Responder #10 : 08 de Fevereiro de 2011, as 13:57:00 »

Obrigado pela ajuda Plautz. Email enviado  Grin
Registrado
norverto
Visitante
« Responder #11 : 12 de Fevereiro de 2011, as 19:22:27 »

olá vão disponibilizar a revista para download??
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal