Galera, aproveitando o título do tópico e não havendo (acredito eu) a necessidade de criar um novo, venho encarecidamente pedir um novo layout de projeto para vocês.
A pouco, vi uma fonte da Sanyo 9v Eneloop para pedais. No ML ela custa 470 Dilmas (isso mesmo), mas no ebay , custa 150 obamas...
Eis o link da fonte:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224068445-sanyo-9v-eneloop-carregavel-fonte-para-pedais-de-guitarra-_JMPensei e repensei e cheguei a uma conclusão de que poderia sim fazer igual ou melhor que a deles.
Porque? Primeiro que pode ser colocado um monitor de voltagem para ter noção de como a coisa anda e quando recarregar, segundo que o projeto é uma ótima idéia, já que não pega noise da rede elétrica (1 problema a menos).
Achei no ebay um item:
http://www.ebay.com/itm/Portable-Super-Capacity-Rechargeable-Lithium-ion-Battery-Pack-DC-12V-6800mAh-/150776697279?pt=US_Batteries&hash=item231afdd1bfO que comprei não foi exatamente este, mas também tem led indicador de carga , mas não vem com fonte de 12v.
O monitor de tensão digital, pode ser esse aqui:
http://www.dealextreme.com/p/1s-6s-mini-red-led-voltage-meter-104519Mas ainda tenho um problema: Um regulador de 12v para 9 que tenha baixo consumo e que tenha o menor nível de ruído possível e é aqui que está meu problema.
Será que posso usar o 78l09 ? Ele libera até quantos amperes? Não consegui achar essa info no datasheet.
O objetivo é: Caso eu precise carregar, ele além de carregar a bateria, também alimentará os pedais. Terei um monitor para 12v e outro para os 9v(pela chave)
Assim, enquanto for maior que 9v, vou saber que está de boa. Quando cair para uns 8.6, já começo a me preocupar.
Deixo uma saída já com 12v para alguns pedais e deixo outra com o regulador (que espero que vocês ajudem).
Será que dá?