Só uma dúvida Amorim.....notei que no TS-7 existem muitos capacitores de disco cerâmico e eletrolíticos, mas a primeira vez que montei um TS-9 me lembro que tive de conseguir alguns capacitores de tântalo.....se eu fizer estas mudanças de capacitores e utilizar capacitores de tântalo no lugar dos elétrolícos (não todos, mas os de valores mais baixo) como 0,47uF, 0,22uF, 1uF (os que são polarizados) o som ficaria diferente (talvez interessante)?
Esqueci de responder
O TS-7 nao usa tantalo por ser uma tentativa de reformulação e ser um pedal com estilo mais moderno.
No TS-9, TS808, TS-10 e TS-5, os capacitores de 0,22 sao tantalos, isso da uma diferenca sonora, mas depende do ouvido e do equipamento em geral, para ser percebido.
Em mods refinadas, trocam esses capacitores por outro tipo de material, como por exemplo o capacitor de filme metalico (poliester metalizado), ou poliestireno.
No meu TS-7 versao handmade, e tambem no meu original, eu troquei os eletroliticos por tantalo, os de valor 0,47 e 0,22, os de 1uF eu deixei eletrolitico.
Conforme dito acima, dependendo do resto do equipamento, e principalmente ouvidos, a diferença é significativa.