Alfredo Padrao
Handmaker
Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311
"Fui eu que fiz"
|
|
« : 07 de Fevereiro de 2011, as 13:03:04 » |
|
Olá a todos; Gostaria de perguntar aos que já montaram este pedal; qual o critério de regulagem do trimpot existente no mesmo?
Abraços,
ALfredo
|
|
|
|
|
|
fovb
Visitante
|
|
« Responder #1 : 07 de Fevereiro de 2011, as 13:08:40 » |
|
Alfredo, a regulagem é a gosto do freguês Você ainda pode substituir o trimpot por um potenciômetro: " Change trimpot to a 10k, you may want to use a panel mounted pot for easier adjustment instead."
|
|
|
|
|
|
xandaum
Handmaker
Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46
|
|
« Responder #2 : 07 de Fevereiro de 2011, as 13:12:56 » |
|
É isso aí...eu meti um potenciometro e agora regulo do jeito que eu quero o tempo todo
|
|
|
|
|
|
andreterudi
Visitante
|
|
« Responder #3 : 07 de Fevereiro de 2011, as 13:56:37 » |
|
Aé cara? Que bacana... agora estou pensando em fazer isso... mas como que eu soldo o Pot no lugar do trimpot??? alguem tem um desenho??
abraços
|
|
|
|
|
|
diegofirmino
Colaborador
Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63
!!!
|
|
« Responder #4 : 07 de Fevereiro de 2011, as 16:23:27 » |
|
O trimpot é de volume... você toca a guitarra sem o pedal, depois com ele ligado e compara o volume. Eu preferi deixar um pouco acima do som limpo...
|
|
|
|
|
|
Alfredo Padrao
Handmaker
Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311
"Fui eu que fiz"
|
|
« Responder #5 : 07 de Fevereiro de 2011, as 21:02:57 » |
|
Obrigado a todos pela atenção. - diegofirmino era exatamente isto que eu queria saber, e só depois de ler as respostas, e retornando ao esquema está lá "TRIM LEVEL", era só ter olhado com mais atenção; "comi mosca" nesta, mas mesmo assim obrigado pela presteza de todos.
Abraços,
Alfredo
|
|
|
|
|
|
viagem_mental
Handmaker
Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277
|
|
« Responder #6 : 08 de Fevereiro de 2011, as 19:58:48 » |
|
O legal de usar um pot no lugar do trim é que, dependendo da regulagem, você pode usar pedal como um booster limpo.
|
|
|
Guitar Craft
|
|
|
xandaum
Handmaker
Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46
|
|
« Responder #7 : 09 de Fevereiro de 2011, as 06:48:09 » |
|
O legal de usar um pot no lugar do trim é que, dependendo da regulagem, você pode usar pedal como um booster limpo.
Acho que não dá pra boostar! Este volume serve mais para "diminuir" o sinal de saída e não aumentar. Ou seja, se abaixar, o tremulo fica menos evidente na cadeia de sinal do seu setup. mas isso ás vezes é útil, pelo menos pra mim ...mesmo tendo a opção DEPTH/MIX...
|
|
|
|
|
|
diegofirmino
Colaborador
Obrigado
!!!
|
|
« Responder #8 : 10 de Fevereiro de 2011, as 23:37:07 » |
|
aproveitando o tópico... meu tremulus lune a depender da regulagem ele fica dando uns pops quando oscila.. principalmente em baixas velocidades ou depth... o que poderia ser?
|
|
|
|
|
|
Ed_gein
Freqüente
Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0
|
|
« Responder #9 : 10 de Fevereiro de 2011, as 23:50:50 » |
|
Humm... Tenta ajustar o tripot bem devagar e vê se nota alguma alteração. Possivelmente é regulagem do trim e vai desaparecer q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ajustado corrtamente.
|
|
|
Live together, die alone...
|
|
|
eduguitarhacker
Freqüente
Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11
|
|
« Responder #10 : 11 de Fevereiro de 2011, as 00:56:41 » |
|
Aproveitando a tópico, uma dúvida de iniciante.... eu posso substituir trimpots por potenciometros de mesmo valor?
|
|
|
|
|
|
plautz
Visitante
|
|
« Responder #11 : 11 de Fevereiro de 2011, as 06:48:02 » |
|
Aproveitando a tópico, uma dúvida de iniciante.... eu posso substituir trimpots por potenciometros de mesmo valor? Pode. Trimpot tem a mesma função do potenciômetro, embora tenha sido criado para um ajuste único, ou seja, para aqueles casos em que é necessário apenas um ajuste e que este fique fixo.
|
|
|
|
|
|
André Amorim
Visitante
|
|
« Responder #12 : 11 de Fevereiro de 2011, as 10:29:22 » |
|
Da uma sacada no meu, acho interresante fazer isso pois torna o pedal mais versatil!!!
|
|
|
|
|
|
diegofirmino
Colaborador
Obrigado
!!!
|
|
« Responder #13 : 02 de Janeiro de 2012, as 17:05:08 » |
|
voltando um pouco...
Resolvi o problema dos Pops adicionando um capacitor de 0,001uF entre os terminais do trimpot e um eletrolítico de 100uF entre o 9V e o terra. Agora para qualquer regulagem que eu fizer, no trimpot ou não, não faz mais os pops...
|
|
|
|
|
|
Jones
Handmaker
Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59
|
|
« Responder #14 : 02 de Janeiro de 2012, as 17:55:34 » |
|
Da uma sacada no meu, acho interresante fazer isso pois torna o pedal mais versatil!!!
Qual o esquema dessa chave de "onda" ? No meu eu regulo o trimm e não muda nada, o volume sempre é mais alto que o bypass.
|
|
|
"O essencial é invisível aos olhos"
|
|
|
|