Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:32:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mini-MosFet Audio Amplifier - 18 Watt into 8 Ohm - 30W into 4 Ohm loads  (Lida 66157 vezes)
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 706

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #60 : 01 de Junho de 2011, as 10:06:10 »

creio que sim, se sim, um transformador de uns 24v, 3/4A já daria e sobrava pra esse belo power  Cheesy  Roqueiro
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #61 : 01 de Junho de 2011, as 10:14:28 »

Só retificação e filtragem não bastam pra esse power?

Você já tem conhecimento suficiente para não fazer esse tipo de pergunta meu caro.

Você acha, sinceramente, que se fosse possível usar só retificação e filtragem, o autor teria criado a fonte específica?

creio que sim, se sim, um transformador de uns 24v, 3/4A já daria e sobrava pra esse belo power  Cheesy  Roqueiro

Sério? Leia o que disse acima.

Você se baseou no que mesmo para afirmar crer ser possível?

Repito: se o autor desenhou uma fonte específica, não foi a toa.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #62 : 01 de Junho de 2011, as 10:27:05 »

Eu acho que sempre que for possível melhorar algo... deve ser feito... como é o caso de uma bela fonte regulada e talz...

Acredito que o autor propos essa fonte por que viu a possibilidade de uma boa fonte regulada que suporte o consumo do power...

Não olhei o datasheet desse amplificador... e confesso que me atentei pouco para o projeto em si... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Apenas achei interessante ninguém ter tocado nesse ponto... alias, o Haroldo fez um comentário a respeito mas ninguém se manifestou...

Mas essa fonte proposta pelo autor não tem nada demais também, não tem muita complicação além de uma fonte comum... estou até fazendo um layout pra ela aqui...

Abratchos!
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #63 : 01 de Junho de 2011, as 17:11:30 »

Os amplificadores deste tipo tem a característica de ter a tensão de polarização DC de saída dependente da fonte.  Se a fonte varia, a saída varia.

Provavelmente se ouvirá 120HZ caso não tenha regulação, e principalmente quando pucha correntes maiores, que é justamente quando a fonte tem uma amplitude maior nos seus 120HZ.

Já ouvi várias vezes, o audio mais seus 120HZ.

Não sei porque fazer esse tipo de amplificador, se existem tantos outros com entrada diferencial, que se comportam muito melhor quanto à fonte.  é tão baratinho colocar uns transistorezinhos de baixa potência pra controlar os FETs.

Mas "gosto é gosto", dizia uma velha comendo ranho!

Abraços, T+
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 706

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #64 : 01 de Junho de 2011, as 19:15:44 »

creio que sim, se sim, um transformador de uns 24v, 3/4A já daria e sobrava pra esse belo power  Cheesy  Roqueiro

Sério? Leia o que disse acima.

Você se baseou no que mesmo para afirmar crer ser possível?

Repito: se o autor desenhou uma fonte específica, não foi a toa.
[/quote]

Ah, desculpe se só queria ajudar, pois um LM3886 usa um transformador de 24v o que da por volta de 37v retificados.
.
parece que o passa-tempo de alguns aqui é ficar "Malhando" em cima de novatos, mas tudo bem... isso não vai levar a nada mesmo.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #65 : 01 de Junho de 2011, as 19:33:37 »

biglouis, quase no final da pagina 3 tem 2 layouts que fiz para essa fonte. 1 do circuito original e outro com acrescimo de um 7824 para alimentar um pré com 24V.

Plautz... vi agora que você é de Santos... onde voce mora? Eu moro aqui no canal3...

Do texto original (http://www.redcircuits.com/Page123.htm): To obtain such a performance and to ensure overall stability of this very simple circuitry, a suitable regulated dc power supply is mandatory.
Tradução livre: Para obter tal desempenho e garantir a estabilidade deste circuito extremamente simples, o uso de uma fonte de alimentação regulada é obrigatória.
« Última modificação: 01 de Junho de 2011, as 19:39:48 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
plautz
Visitante
« Responder #66 : 01 de Junho de 2011, as 19:57:41 »

Ah, desculpe se só queria ajudar, pois um LM3886 usa um transformador de 24v o que da por volta de 37v retificados.
parece que o passa-tempo de alguns aqui é ficar "Malhando" em cima de novatos, mas tudo bem... isso não vai levar a nada mesmo.

Não é questão de malhar novatos (o que todos fomos ou ainda somos).

A questão é que o item já foi deveras discutido e explanado.

E não dá pra comparar o LM38867 com este circuito.

O LM3886 foi projetado para trabalhar daquela maneira (ligou o apenas uma fonte simples, tá pronto).

A estrutura do amplificador é diferente.

E tem outro ponto importante: um transformador de 24+24V após a retificação fornece cerca de 35V. Mas isso é em vazio, ou seja, sem alimentar nada. Com o circuito sendo alimentado, a tensão se manterá constante até um determinado ponto, a partir do qual irá cair proporcionalmente à corrente exigida.

Na fonte que foi projetada para o amplificador, isso é minimizado, uma vez que a tensão é regulada pelo LM317 e, quando exigida mais corrente, essa é conduzida pelo TIP42.

Plautz... vi agora que você é de Santos... onde voce mora? Eu moro aqui no canal3...

Eu nasci em santos e fui exportado para o Rio.

O que é canal 3? (Pra ver quanto tempo não vou ai).

Abraços.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #67 : 01 de Junho de 2011, as 20:01:47 »

Caracas... se voce não sabe o que é canal3... definitivamente é Santista só em teoria... hehehe
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
raphaelfmf
Visitante
« Responder #68 : 20 de Outubro de 2011, as 19:16:59 »

Estou quase pronto para montar esse amp. Enquanto meu Mark está parado por falta de peças resolvi montá-lo.
Já estou com o transformador (comprei na Lider) e comprei os componentes. O único problema é que não acho os componentes aqui em casa nem a porrete. Desapareceram. Ou seja, vou ter que comprar de novo (fazer o que...). Mais notícias eu posto aqui.

Alguém sabe me indicar um dissipador para colocar tanto no power quanto na fonte?

Valeu!  Cheesy
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #69 : 20 de Outubro de 2011, as 19:49:26 »

Estou quase pronto para montar esse amp. Enquanto meu Mark está parado por falta de peças resolvi montá-lo.
Já estou com o transformador (comprei na Lider) e comprei os componentes. O único problema é que não acho os componentes aqui em casa nem a porrete. Desapareceram. Ou seja, vou ter que comprar de novo (fazer o que...). Mais notícias eu posto aqui.

Alguém sabe me indicar um dissipador para colocar tanto no power quanto na fonte?

Valeu!  Cheesy
Putz... com certeza quando você comprar tudo de novo eles aparecem... comigo é sempre assim.
Em qualquer loja de eletronica tem dissipadores para transistors. Agora o tamanho exato do que você precisa eu não sei...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
raphaelfmf
Visitante
« Responder #70 : 20 de Outubro de 2011, as 20:08:38 »

Putz... com certeza quando você comprar tudo de novo eles aparecem... comigo é sempre assim.
Em qualquer loja de eletronica tem dissipadores para transistors. Agora o tamanho exato do que você precisa eu não sei...

Pior que é verdade. hahahaha
E eu já revirei tudo aqui, olhei em tudo que era lugar possível. Povo daqui de casa já olhou e nada.
No dia que eu pagar os novos eles vão aparecer em cima da minha bancada, aposto. hahaha



Sobre o transformador, ficou bem grandinho, maior que o de potência do Mesa. Achei até estranho, mas pelo menos é só 1. Fiz com 3A. Sei que é uma margem bem grande para os 2 que precisa, mas achei melhor assim. Mas ele veio com capacidade para 4A (na verdade está escrito 140VA, como são 35V imagino que sejam 4A). Estranho pt. 2.

Enfim, assim que tiver mais detalhes vou postando.

Abraços.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #71 : 21 de Outubro de 2011, as 13:11:45 »

raphaelfmf, o ideal se você for usar falante e 4ohms é transformador de 2.5A (na pagina original o autor cita 2A pelo menos)... Mas realmente 4 é exagero... Você mandou fazer ou comprou pronto? Um de 18+18V 5A resolvia (90VA).
Você vai montar com que pré?
[]s.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
raphaelfmf
Visitante
« Responder #72 : 21 de Outubro de 2011, as 16:07:48 »

Encomendei lá na Lider. Pois é. 2,5 já era o suficiente, aí, pra margem, pedi com 3, veio com 4. hahaha.
Mas tá bom, tem problema não, com 35+35 140VA dá para brincar à vontade, ainda mais que meu falante é de 8ohms.

A princípio vou montar com o blackface, mas pretendo daqui um tempo montar o DR Fet do Mr. Magoo e deixo o Blackface só como um pedalzinho pra poder ir e vir. Ainda não tenho certeza, porém.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #73 : 21 de Outubro de 2011, as 20:21:01 »

Eu ia sugerir o blackface mesmo... Smiley
Mas que exagero de transformador então... com 8ohms, o autor recomenda 1.5A...
Quanto saiu esse transformador?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
raphaelfmf
Visitante
« Responder #74 : 22 de Outubro de 2011, as 00:52:47 »

Pois é! hahahaah
Ele é bem pesado até. Pensei que seria melhor, mas tudo bem.
Não foi barato, 100 reais. Mas eu estava louco para testar esse amp, aí comprei.

Quanto ao falante, daqui um tempo pretendo fazer uma 2x12 e colocar esse falante que já tenho nela, então é melhor já ter o suficiente, pra depois.

O blackface é uma ótima pedida. Já tenho ele até montado, esperando por uma fonte e um power. hahahaha
Estou muito afim do DR. Mas aí ainda não decidi se uso o lead + chrunch e o clean do blackface, usando o chaveamento do DR mesmo. Bom, ainda não sei, nem adaptei, nem vi se é possível mesmo. Mas já tenho quase tudo para montá-lo.

Abraços!
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal