M.F
Visitante
|
|
« : 01 de Fevereiro de 2011, as 00:32:50 » |
|
Estou anexando o arquivo eagle do Bass Driver, um pré e direct box para contra baixo, mas há alguns relatos que funciona bem em violão, dando mais graves. O esquema já está desenhado, mas agora vou acabar as férias e não vou ter muito tempo pra fazer o layout e também que sou ruim em fazer layouts.(posicionei todos os componentes e tracei algumas trilhas como a do layout da plexilandia). Se alguem se interessar em ajudar fazendo o layout já tá metade do caminho feito. link para o esquema original: http://sites.google.com/site/plexilandia/
|
|
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2011, as 11:43:11 por M.F »
|
|
|
|
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
|
|
« Responder #1 : 01 de Fevereiro de 2011, as 21:08:42 » |
|
Creio que já havia um tópico aqui no Handmades sobre esse aparelho.
De qualquer forma no FSB tem um documento com layout e tudo. Se interessar é só dar uma procurada lá.
|
|
|
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..." Pagão e feliz!!
|
|
|
nevio
Colaborador
Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85
|
|
« Responder #2 : 15 de Janeiro de 2013, as 16:38:23 » |
|
Desculpem desenterrar esse tópico amigos, mas surgiu uma dúvida sobre esse famoso pedal!! Nesse layout: https://sites.google.com/site/plexilandia/tech12bassdriver.rar?attredirects=0Existe uma chave(SW), onde tem SW1,SW2 e SW3. Vi no esquema que todas são ligadas a uma trilha, só que no layout o pad SW2 não está ligado em nada! Seria erro?? Pra que serve essa chave? Ela é o Phantom power?? Pergunto pois a maioria dos clones desse pedal que eu vi não possuem chave extra(fora o foot)!! Abração!!
|
|
|
|
|
|
|
Electric Effects
Handmaker
Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383
|
|
« Responder #4 : 15 de Janeiro de 2013, as 17:42:13 » |
|
Esse com layout certo não tem esquema?
|
|
|
|
|
|
adrseg
Visitante
|
|
« Responder #5 : 15 de Janeiro de 2013, as 17:47:31 » |
|
Mephisto O esquema é o mesmo. O segundo layout é uma melhoria do primeiro. Veja a referência dos documentos: "Original layout by 12afael / www.plexilandia.cl" "Based on schematic traced by Diz (02/2006)" "Retraced by Ruz Guitar Gear / www.ruzguitargear.tk" Atenciosamente Adriano
|
|
|
|
|
|
nevio
Colaborador
Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85
|
|
« Responder #6 : 15 de Janeiro de 2013, as 18:16:12 » |
|
Entendi Adriano!! Valeu pela ajuda!! Poxa, mas esse segundo layout(mais atual)não da pra baixar sem ter que registrar e pagar o site né?!
|
|
|
|
|
|
adrseg
Visitante
|
|
« Responder #7 : 15 de Janeiro de 2013, as 18:24:43 » |
|
|
|
|
|
|
|
Electric Effects
Handmaker
Obrigado
|
|
« Responder #8 : 15 de Janeiro de 2013, as 19:03:31 » |
|
Você já montou esse Retraced? Qual a curva dos pots A?B? O esquema que eu ví está diferente do Layout antigo, no bypass é só conectar o SW1 ao SW3 no antigo? Pois o SW2 está desconectado. Eu acho que esse switch é para algum mod?! Esquema complicado
|
|
|
|
|
|
adrseg
Visitante
|
|
« Responder #9 : 15 de Janeiro de 2013, as 19:34:24 » |
|
Mephisto Nunca montei o retraced. Mas montei o layout original e funciona. O layout orginal foi retirado desse site: https://sites.google.com/site/plexilandia/Segundo o esquema original a curva dos pot's é B. Baixe no link: http://www.4shared.com/photo/ELTgMo64/teb21.htmlEsse pedal não é true bypass. Utiliza 1/2 DPDT para fazer a comutação dos sinais limpo/distorcido. Veja que o caminho do sinal limpo passa pelos buffers de entrada e de sída, assim como pela saída balanceada. Se estiverem conectados os terminais 1/3 o sinal é limpo. Se conectados os termiais 2/3 o sinal é distorcido. Atenciosamente Adriano
|
|
|
|
|
|
Electric Effects
Handmaker
Obrigado
|
|
« Responder #10 : 15 de Janeiro de 2013, as 20:02:13 » |
|
Entendi, ele está funcionando como se fosse um "pre-amp chaveado" nada impeça que a pessoa adicione um true bypass também mesmo que seja bobagem. Esse arquivo que acabei de baixar é diferente do que eu tenho, engraçado, no meu o SW2 não está conectado, parece ser o mesmo porém. Obrigado
|
|
|
|
|
|
adrseg
Visitante
|
|
« Responder #11 : 15 de Janeiro de 2013, as 20:31:34 » |
|
Mephisto
Para colocar ele em true bypass é só jumpear os terminais 2/3, só que você inutiliza a saída balanceada pois ela vai sempre apresentar o sinal do efeito ligado (distorcido).
Olha seu email.
Abraço
Adriano
|
|
|
|
|
|
brunosousa
Iniciante
Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25
|
|
« Responder #12 : 04 de Março de 2013, as 00:35:03 » |
|
Pessoal um cliente me pediu para clonar esse pedal.
Alguém testou o retraced? Tenho dúvida em como ligar essas SW, são chaves spdt? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) no original são aquelas chavinhas de correr que parecem as HH.
Abraço
|
|
|
|
|
|
Electric Effects
Handmaker
Obrigado
|
|
« Responder #13 : 04 de Março de 2013, as 02:53:34 » |
|
Esse pedal pode ser considerado como um pré-amp eu acho, essa chave tem que ser uma dpdt(na verdade meia dpdt) que vai alternar entre o canal de distorção e o limpo que também tem suas vantagens.
|
|
|
|
|
|
guitar_luthier
Visitante
|
|
« Responder #14 : 04 de Março de 2013, as 09:26:41 » |
|
Legal esse layout, só não entendi como se faz a ligação das chaves! e a ligação do out 123? se alguém puder ajudar até com um rascunho feito no paint agente já entende. Parabéns! a todos pois esse layout é muito bom!
|
|
|
|
|
|
|