Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Junho de 2024, as 22:58:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Duvida] Pedal Wah-Wah - Indutores compativeis  (Lida 15701 vezes)
Diego Costa
Visitante
« Responder #15 : 28 de Janeiro de 2011, as 20:25:15 »

Cara,
já arrumei um desses para um amigo. No caso dele era só o pot que tive que abrir e limpá-lo. Sem sacanagem; que merd* de pedal.
Se fosse vc usaria o fasel num outro projeto, aproveitaria só a carcaça e o mecanismo dele.

Justamente por isso que a minha intenção é fuçar nesse pedal. Ja li comentarios onde dizem que o que manda no som é o indutor e, afora ele, alguma alteração de resistores, ou capacitores, ou ambos, tambem pode alterar o som. Minha intenção é "estudar" esse pedal, e ver se consigo alterar a banda de frequencia dele (é o que chamam de "passa faixa", né?).

Sei que o pedal é ruim, antes de dar problema eu o usei muito, mas teho a esperança de que é possivel melhorá-lo.

Outros projetos? Com certeza, tanto que adicionei pelo menos 2 projetos de Wah daqui em minha lista de futuras motagens. Mas ainda assim quero ver até onde posso chegar com esse pedal. Ver os projetos, montá-los, ler as informações de quem fez o projeto, como conseguiu, as mods, os resultados... Isso tudo é muito bom. Por isso me encoragei a fazer isso, quero me aventurar a fazer minhas proprias alterações nesse pedal,visto que ninguem se arriscou a fazer isso ainda  Wink
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #16 : 28 de Janeiro de 2011, as 21:40:18 »

Fernando, você não entendeu o que eu perguntei, a função do LDR aí, especialmente nesse circuito, é para quê? deixar o som como?
Registrado
Shinnu
Visitante
« Responder #17 : 28 de Janeiro de 2011, as 22:12:23 »

Fernando, você não entendeu o que eu perguntei, a função do LDR aí, especialmente nesse circuito, é para quê? deixar o som como?

O LDR substitui o Pot de Wah. O Led fica ligado de frente pra ele e entre o Led e o LDR fica uma plaquinha de plástico que cobre uma certa área do LDR variando conforme você meche o pedal. Também já vi pedais que o Led fica ligado na frente do LDR sem essa plaquinha de plástico e pra variar a intensidade da luz, utiliza-se um pot de Wah, com engrenagem, ligado no Led ao invés de direto na placa, assim não há ruído de pot raspando.
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #18 : 28 de Janeiro de 2011, as 22:19:10 »

hum, então no meu caso, que vou usar Pots mesmo, será que ficaria ruim?
Registrado
Diego Costa
Visitante
« Responder #19 : 29 de Janeiro de 2011, as 09:22:49 »

Atualizei as imagens. Peguei a camera da minha mulher e tirei ftos em alta resolução.

Pra quem puder ajudar, abaixo estão as imagens:


Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #20 : 29 de Janeiro de 2011, as 09:41:49 »

As fotos estão pequenas, mas parece que esse teu wah wah é uma cópia do cry baby ou do vox. Na rede voce encontra muitas modificações para esses circuitos. No Geofex dá uma lida no artigo technology of wah wah. Uma modificação básica é trocar o res. de 33k que geralmente fica em paealelo com o indutor por um de valor mais alto
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Diego Costa
Visitante
« Responder #21 : 29 de Janeiro de 2011, as 10:09:31 »

As fotos estão pequenas, mas parece que esse teu wah wah é uma cópia do cry baby ou do vox. Na rede voce encontra muitas modificações para esses circuitos. No Geofex dá uma lida no artigo technology of wah wah. Uma modificação básica é trocar o res. de 33k que geralmente fica em paealelo com o indutor por um de valor mais alto

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Jairo  Wink

PS: na verdade as imagens pequenas são somente os "icones" da imagem, ela é alta resolução, postei somente as "thumbnails" pra não ficar pesado o carregamento da página, é só clicar nas imagens que ela abre tamanho real  Smiley

Vou verificar essa troca do res 33k. Obrigado por enquanto  Wink
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #22 : 29 de Janeiro de 2011, as 10:15:04 »

hum, então no meu caso, que vou usar Pots mesmo, será que ficaria ruim?

De maneira alguma, na verdade o LED é uma solução para quem não tem a possibilidade/disponibilidade de usar o potenciômetro.

O legal é você poder testar com os dois...

Atualizei as imagens. Peguei a camera da minha mulher e tirei ftos em alta resolução.

Diego, faz upload no http://imageshack.us/  Também não consegui ve-las em tamanho real... Será que tem que estar logado pra visualizar?
Registrado
Diego Costa
Visitante
« Responder #23 : 29 de Janeiro de 2011, as 11:47:00 »




Diego, faz upload no http://imageshack.us/  Também não consegui ve-las em tamanho real... Será que tem que estar logado pra visualizar?

Que estranho, acabei de clicar em ambas e elas abriram normal, além do que o album não tá protegido, então não haveria necessidade de logar. No Imageshack tá dando pau, segue o link direto das imagens:

Componentes:

http://i49.photobucket.com/albums/f281/Diego_lbc1/DIY/DSC00322.jpg

Trilha:

http://i49.photobucket.com/albums/f281/Diego_lbc1/DIY/DSC00323.jpg
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #24 : 29 de Janeiro de 2011, as 14:54:50 »

Se eu consegui enxergar bem, o resistor do indutor é o r11
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #25 : 29 de Janeiro de 2011, as 16:04:25 »

.
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Diego Costa
Visitante
« Responder #26 : 29 de Janeiro de 2011, as 16:15:42 »

Jairo: v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) brother, pelo que pude ver aqui percebi a mesma coisa  Wink

Güero: v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) brother, muito obrigado mesmo. Matando à pau como sempre  Palmas



Vou ver se na semana que vem ja compro o material que preciso e uma protoboard, a e h (moderador, peço que me suspenda do fórum) vou fazendo as modificações atualizando as coisas por aqui  Grin
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #27 : 02 de Abril de 2011, as 00:24:11 »

Tenho um pedal cromado wha da Onerr.  Tenha cuidado, pois neste pedal, a placa faz um curto com a carcaça, bem no eixo do pedal...  lá no meu...  acho que é defeito de fábrica.

Na minha opinião, é o mesmo circuito básico de wah classico...  é só procurar na internet uma opinião sobre algum modelo "vitaminado"  que poderá modificar a placa em valores de resistores e transistore sem problemas (respeitando a sequencia dos terminais de cada modelo)...
 O problema geralmente é o potenciômetro, que é caro..  e é lógico: o indutor.

Seria um bom tópico a abrir:  O consenso sobre o som na saída de cada modelo do wha, em termos de impressões subjetivas.  Digo consenso, porque cada pessoa acha uma coisa...  daí teriam que falar em grupo e entrar em acordo sobre as características de cada pedal.   O bicho vai pegar

Eu quero construir um bom pedal de wha sem potenciômetros e sem indutor, pra que ninguém fique lucrando em cima de moscas brancas...  quando conseguir, gritarei aos sete ventos.

Abraços  T+

Registrado
mzorrer
Visitante
« Responder #28 : 28 de Junho de 2011, as 10:31:47 »

dúvida sobre indutor, daquele tradicional que esta no GCB-95, acredito que meu esta estragado, fiz o teste com uma pilha para ver se passava corrente, e nada !
O som do wah wah fica sem efeito vocal apenas leve variação de tonalidade !

alguém poderia confirmar a maneira mais adequada de testar um indutor de wah wah ?
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #29 : 28 de Junho de 2011, as 11:21:18 »


alguém poderia confirmar a maneira mais adequada de testar um indutor de wah wah ?


Use um multimetro na escala mais baixa de medição de resistência. O indutor deve apresentar algum valor de resistência. Se der 0 estará ruim.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal