Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:32:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Impressora a Laser - Qual seria a de melhor custo beneficio?  (Lida 25418 vezes)
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #15 : 24 de Janeiro de 2011, as 15:50:58 »

 Aqui em casa tenho uma HP 2600n e o toner, mesmo original, em partes muito grandes (como um plano de terra) ficam com falhas, mas em trilhas finas e detalhes pequenos ela é excelente! Sempre quando imprimo coloco na opção "papel brilhante pesado" pois assim a impressora passa bem devagar o papel pelo fusor, não borrando as trilhas. O melhor resultado que obtive foi com papel de etiquetas e ferro com baixa temperatura...

É assim mesmo! Cada um encontra o ponto que fica melhor e não se pode seguir uma regra... É na base da tentativa e erro!

Sobre a aquisição de uma impressora a laser, hoje em dia os preços cairam bastante se comparado a uns 10 anos atrás, acredito eu ser um bom investimento uma impressora desse tipo.

Um abraço!
Registrado
arifrei
Visitante
« Responder #16 : 24 de Janeiro de 2011, as 16:08:42 »

oi Claudio

eu uso uma samsung P&B ML- 1665 e o melhor papel pra transferencia de todos q testei é o glossy inkjet special SISTEM...apesar de dizer que é pra jato de tinta ele serve na laser muito bem...as eventuais falhas na transferencia vc corrige depoiis com uma caneta dessas de escrever em CDs...eu tenho outra samsung laser...só que colorida e fiquei surpreso pois a impressão da P&b eh muito superior...nesse caso ...então uso a colorida pra imprimir as artes e a P&b para imprimir as trilhas...

                 abçs
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #17 : 24 de Janeiro de 2011, as 16:19:10 »

Tem Samsung no Ml por 299,00
Registrado
arifrei
Visitante
« Responder #18 : 24 de Janeiro de 2011, as 18:36:41 »

exatamente...essa P&B q eu tenho paguei por volta disso...é uma otima impressora!
Registrado
Claudio DiSouza
Visitante
« Responder #19 : 24 de Janeiro de 2011, as 20:16:40 »

Galera... Voltei agora e tenho novidades.
 
Mesmo na correria fiz uma consulta rápida na internet e me senti atraido pela promoção da kalunga de lançamento da impressora HP Laserjet P1102w.
Foi da rua mesmo, que com meu laptop, entrei na internet aqui no nosso forum e baseado nas orientações decidi compra-la para experimentar.
Tomei como base a marca HP e comprei também o papel glossy da marca SISTEM linha inkjet especial (codigo Sistem CS 4101).
Espero sinceramente que funcione... mas publicarei os experimentos que eu fizer.

Agradeço em especial a Marcos Câmara, Jairo, flaviobei, Plautz, juniorguitarcrazy, Herberthpv, Ledod e a todos mais pela presteza do apoio.
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #20 : 24 de Janeiro de 2011, as 20:33:11 »

Boa sorte com seus projetos!

Qualquer coisa estamos ai para ajudar!
Registrado
Gustavo Soares
Visitante
« Responder #21 : 24 de Janeiro de 2011, as 21:51:38 »

oi Claudio

eu uso uma samsung P&B ML- 1665 e o melhor papel pra transferencia de todos q testei é o glossy inkjet special SISTEM...apesar de dizer que é pra jato de tinta ele serve na laser muito bem...as eventuais falhas na transferencia vc corrige depoiis com uma caneta dessas de escrever em CDs...eu tenho outra samsung laser...só que colorida e fiquei surpreso pois a impressão da P&b eh muito superior...nesse caso ...então uso a colorida pra imprimir as artes e a P&b para imprimir as trilhas...

                 abçs

Mas que legal!

Comprei essa mesma impressora  ML -1665 semana passada e estou esperando ela chegar.

Comprei para fins gerais, inclusive para tentar dar um UP na qualidade das minhas PCIs e
saber que tenho boas chances de conseguir umas transferencias boas com ela me deixou feliz.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #22 : 25 de Janeiro de 2011, as 10:32:10 »

Oi Pessoal

Para minhas placas eu uso uma HP1020 de um amigo e transferência com ferro de passar. Faço os layouts e vou fazer uma vizita, jogar conversa fora e imprimir. Eu já tentei muitos papeis diferentes. Tentei revista, glossi, jornal, vegetal, manteiga, poliester, acetato e mais um monte que caíram na minha mão.

O melhor resultado que tive foi com o papel fotográfico para jato de tinta da HP que veio de brinde com o multifuncional que comprei. Ele tem uma emulsão brilhante na superfície que ajuda muito no processo. A emulsão reage com a tinta da impressora, tornando a foto muito resistente, mas não reage com toner! O toner fica depositado sobre a emulsão. Quando se passa o ferro, o toner cola na placa e a emulsão destaca do papel. O melhor é que a tal emulsão sai com água. Daí eu lavo a plaquinha, esfrego um pouco, e fica só o toner pretinho e perfeito sobre o cobre.

Recomendo aos amigos do fórum que testem o papel fotográfico da HP.

O próximo passo é fazer uma laminadora!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
flaviobei
Visitante
« Responder #23 : 25 de Janeiro de 2011, as 11:34:58 »

po eduardo, eu vou testar aqui esse seu procedimento, eu tenho um pacote de papel fotográfico 10x15 para inkjet, um amigo trouxe uma mini impressora do japão e junto com ela muito papel. só que o cartucho acabou e ele desistiu de procurar e me deu as folhas...hahaha, vou testar
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #24 : 25 de Janeiro de 2011, as 11:48:42 »

Também vou testar!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #25 : 25 de Janeiro de 2011, as 12:39:59 »

Oi Pessoal

Para minhas placas eu uso uma HP1020 de um amigo e transferência com ferro de passar. Faço os layouts e vou fazer uma vizita, jogar conversa fora e imprimir. Eu já tentei muitos papeis diferentes. Tentei revista, glossi, jornal, vegetal, manteiga, poliester, acetato e mais um monte que caíram na minha mão.
Eu trilhei o mesmo caminho.

Citar
O melhor resultado que tive foi com o papel fotográfico para jato de tinta da HP que veio de brinde com o multifuncional que comprei. Ele tem uma emulsão brilhante na superfície que ajuda muito no processo. A emulsão reage com a tinta da impressora, tornando a foto muito resistente, mas não reage com toner! O toner fica depositado sobre a emulsão. Quando se passa o ferro, o toner cola na placa e a emulsão destaca do papel. O melhor é que a tal emulsão sai com água. Daí eu lavo a plaquinha, esfrego um pouco, e fica só o toner pretinho e perfeito sobre o cobre.

Recomendo aos amigos do fórum que testem o papel fotográfico da HP.
Isso que você chama de emulsão é a própria camada de glossy. Algumas marcas tem mais, outras menos.
Testa o papel da marca system, glossy para INKJET 150g/m2. É exatamente isso que acontece com ele. Só se deve prestar atenção quanto à temperatura usada no ferro, pois se estiver muito alta o glossy pode cristalizar. Se isso acontecer, basta fazer chá de PCI: mergulhar a placa em água fervendo algumas vezes que o glossy volta a derreter e fica fácil de tirar.

Citar
O próximo passo é fazer uma laminadora!

Abraços
Com a laminadora obtive melhores resultados com o glossy próprio para laser. O para inkjet funciona, mas o para laser é melhor, em minha opinião.

Abraços.
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #26 : 25 de Janeiro de 2011, as 12:44:42 »

Ainda construo a minha laminadora!

Chá de PCi  Cheesy Cheesy
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #27 : 25 de Janeiro de 2011, as 13:01:46 »

queria uma laminadora t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)
_
eu uso papel glossy quanto acho na cidade (cidade pequena né F......A)
t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) faço com couche!

abraço!
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #28 : 25 de Janeiro de 2011, as 13:14:45 »

Citar
mergulhar a placa em água fervendo algumas vezes que o glossy volta a derreter e fica fácil de tirar.
Muitos tem tambem prejuizos com as placas ja corroidas por não fazer isto. Em layouts que usam trilhas muito proximas uma das outras  e melhor esperar secar pelo motivo de que  areas minusculas que há cristalização,  não são viziveis  enquanto a placa não estiver seca. Usando uma agulha contornando as trilhas ja faz um bom trabalho na retirada total de emussão glossy.
Registrado
Claudio DiSouza
Visitante
« Responder #29 : 03 de Fevereiro de 2011, as 11:05:43 »

Ola Galera
BOM DIA,

Desculpe a demora pelo feedback (retorno) quanto a minha aquisição da impressora mas tive alguns problemas de saúde e trabalho que tive de resolver.

A impressora que tive a permissão de adquirir, HP LaserJet P1102w, é muito adequada para a criação das placas por varios métodos orientados aqui no nosso forum.

METODOS TESTADOS:

A) Imp. Laser + Glossy System 150g/m2 para inkjet + Ferro de Passar +  Agua fria + soltar manualmente como no video.

OBS:
- Nenhuma. Funciona como orientado.

RESULTADO:
- Excelente e sempre dá certo... Meu favorito até agora... Obrigado Plautz Smiley


B) Imp. Laser + Papel Siliconado (de etiquetas auto-adesivas) + Ferro de Passar + Agua fria + soltar manualmente como no video.

OBS:
- Utilizei o da etiqueta SISTEM Adesivo Glossy A4 85g/m2 (CS 4111)
- Como é etiqueta de jato de tinta resolvi passar o ferro para ver se derretia ou soltava alguma parafina (isso é o que poderia melecar) mas manteve-se seco.
- O papel da etiqueta da Pimaco (6080) para laser funciona sem duvidas pois é pra laser mesmo.
- Para dar mais porosidade e pegar a impressão de primeira basta lixar com o bombril na parte lisa siliconada (mas nao demais) e depois eliminar os residuos de pó de silicone e bombril passando com papel-toalha até nao restar resquícios.  
- Não fazer muita pressão com o ferro nem passar de 30 segundos para não dar o aspecto de esmagado no toner pois solta mais facilmente.


RESULTADO:
- Funciona, mas adquirir o papel como produto e não como sub-produto ainda estou pesquisando.

METODOS NÃO TESTADOS:
Imp. laser + Glossy System 180g/m2 para Laser + Ferro de Passar
Imp. laser + Papel de Arroz soluvel em Agua (usado em bolo de aniversário) ((Idéia minha... é Mole?  Huh?))
Imp. laser + folha de revista (tipo VEJA, OU CARAS) + ferro de passar + Agua fria + soltar manualmente
Imp. laser + transparência + ferro de passar
Imp. laser + acetona
Imp. laser + benzina

Emulsão fotográfica + fotolito (transparencia, laser film)
Emulsão fotográfica + fotolito (Papel Vegetal)

Emulsão fastpcb + fotolito (transparencia, laser film)
Emulsão fastpcb + fotolito (Papel Vegetal)
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2011, as 15:06:28 por Claudio DiSouza » Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.079 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal