Ola Galera
BOM DIA,
Desculpe a demora pelo feedback (retorno) quanto a minha aquisição da impressora mas tive alguns problemas de saúde e trabalho que tive de resolver.
A impressora que tive a permissão de adquirir, HP LaserJet P1102w, é muito adequada para a criação das placas por varios métodos orientados aqui no nosso forum.
METODOS TESTADOS:
A) Imp. Laser + Glossy System 150g/m2 para inkjet + Ferro de Passar + Agua fria + soltar manualmente como no video.
OBS:
- Nenhuma. Funciona como orientado.
RESULTADO:
- Excelente e sempre dá certo... Meu favorito até agora... Obrigado Plautz
B) Imp. Laser + Papel Siliconado (de etiquetas auto-adesivas) + Ferro de Passar + Agua fria + soltar manualmente como no video.
OBS:
- Utilizei o da etiqueta SISTEM Adesivo Glossy A4 85g/m2 (CS 4111)
- Como é etiqueta de jato de tinta resolvi passar o ferro para ver se derretia ou soltava alguma parafina (isso é o que poderia melecar) mas manteve-se seco.
- O papel da etiqueta da Pimaco (6080) para laser funciona sem duvidas pois é pra laser mesmo.
- Para dar mais porosidade e pegar a impressão de primeira basta lixar com o bombril na parte lisa siliconada (mas nao demais) e depois eliminar os residuos de pó de silicone e bombril passando com papel-toalha até nao restar resquícios.
- Não fazer muita pressão com o ferro nem passar de 30 segundos para não dar o aspecto de esmagado no toner pois solta mais facilmente.
RESULTADO:
- Funciona, mas adquirir o papel como produto e não como sub-produto ainda estou pesquisando.
METODOS NÃO TESTADOS:
Imp. laser + Glossy System 180g/m2 para Laser + Ferro de Passar
Imp. laser + Papel de Arroz soluvel em Agua (usado em bolo de aniversário) ((Idéia minha... é Mole?
))
Imp. laser + folha de revista (tipo VEJA, OU CARAS) + ferro de passar + Agua fria + soltar manualmente
Imp. laser + transparência + ferro de passar
Imp. laser + acetona
Imp. laser + benzina
Emulsão fotográfica + fotolito (transparencia, laser film)
Emulsão fotográfica + fotolito (Papel Vegetal)
Emulsão fastpcb + fotolito (transparencia, laser film)
Emulsão fastpcb + fotolito (Papel Vegetal)