Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Junho de 2024, as 19:11:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Impressora a Laser - Qual seria a de melhor custo beneficio?  (Lida 24538 vezes)
Claudio DiSouza
Visitante
« : 24 de Janeiro de 2011, as 12:50:54 »

Ola Galera,

Tenho acompanhado o maravilhoso trabalho deste forum lendo com entusiasmo as discussões e conclui que para iniciar a minha participação seria me empenhando em aprender o EAGLE e também criando os plaquinhas com layouts para teste mas confesso que com o metodo a caneta é muito exaustivo por isso decidi comprar uma impressora laser para iniciar.

Gostaria, por orientação, de saber qual impressora laser que eu deveria comprar?

Também havia um artigo onde o Plautz deu a dica do papel glossy mais indicado para fazer a impressão do circuito mas não consegui encontrar o artigo.

Agradeço desde já a todos pois amo meu hobby de fazer pedais e espero ser util a comunidade.

PS. Tenho 47 anos e sou artista plástico e digital, retratista e musico.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 24 de Janeiro de 2011, as 13:01:00 »

Claudio, seja bem vindo!
Eu uso a HP 1020, mas quem tem mais experiência no assunto é justamente o Plautz. E só aguardar que com certeza ele vai responder.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #2 : 24 de Janeiro de 2011, as 13:03:24 »

Se voce vai comprar uma laser somente para fazer placas, eu recomendo que voce imprima os layouts em uma gráfica rápida, em papel couche (o mais fino que tiver). Na gráfica voce imprime em uma máquina de boa qualidade, com um fusor bem forte, e ainda imprime em preto com 100% nos quatro toners, garantindo mais toner para transferir. Se voce faz poucos pedais esse método é mais em conta.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #3 : 24 de Janeiro de 2011, as 13:04:45 »

Dê uma olhada aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=jYGhgsMWY2w

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1009.0

Mas também tem o Tiago aqui mesmo do site que faz excelentes placas por um ótimo preço.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2011, as 13:14:32 por Marcos Câmara » Registrado
Claudio DiSouza
Visitante
« Responder #4 : 24 de Janeiro de 2011, as 13:24:28 »

Se voce vai comprar uma laser somente para fazer placas, eu recomendo que voce imprima os layouts em uma gráfica rápida, em papel couche (o mais fino que tiver). Na gráfica voce imprime em uma máquina de boa qualidade, com um fusor bem forte, e ainda imprime em preto com 100% nos quatro toners, garantindo mais toner para transferir. Se voce faz poucos pedais esse método é mais em conta.

Boa dica, mas meu problema é o tempo e a locomoção de ir a grafica pois o transito em São Paulo no bairro de São Miguel está muito complicado.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #5 : 24 de Janeiro de 2011, as 13:29:13 »

Dependendo da sua necessidade voce pode ir somente uma vez, pois numa folha a3 cabem vários layouts.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Claudio DiSouza
Visitante
« Responder #6 : 24 de Janeiro de 2011, as 13:29:48 »

Dê uma olhada aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=jYGhgsMWY2w

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1009.0

Mas também tem o Tiago aqui mesmo do site que faz excelentes placas por um ótimo preço.

1) Obrigado pelo video.. valeu mesmo.
2)  Palmas Valeu! Achou o artigo... Impressora: HP1040, Papel: Glossy 150gr da marca SYSTEM.


Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #7 : 24 de Janeiro de 2011, as 13:58:41 »

olá cláudio, bem vindo ao fórum!  Palmas

como citaram, se a idéia da laser é "apenas" fazer placas, e como hobbye é um gasto alto que talvez não vale a pena. Existem as alternativas de imprimir em gráficas ou mesmo comprar as placas prontas de excelente qualidade do nosso amigo Tiago.

se o uso for conjunto com outras atividades de impressão rotineiras, ou mesmo o investimento não é problema, vai sem dó, compra uma laser legal que você não vai se arrepender.

existem várias técnicas diferentes pra confeccionar placas, duas delas você citou, caneta e impressora laser + glossy, mas se você procurar aqui pelo fórum mesmo, vai achar referências de :

impressora laser + folha de revista (funciona ok com algumas revistas, com oa veja, que é fina) + ferro de passar
impressora laser + transparência + ferro de passar
impressora laser + acetona
emulsão fotográfica + fotolito (transparencia, laser film)
fastpcb + fotolito

e por ai vai, as técnicas são muitas e pelo que li dependendo da afinidade, todas funcionam... eu particularmente gosto do glossy com ferro de passar....

essa semana quero testar a emulsão fotográfica pra ver o que dá
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #8 : 24 de Janeiro de 2011, as 14:03:53 »

Nunca usei a HP1040 com papel glossy.

As impressoras que usei foram:

Lexmark E120N: uma eca, mesmo com toner original.
HP1100: boa, mesmo com toner recarregado (recarregado por quem sabe, não por fundo de quintal, com pó de boa qualidade).
HP2100: muito boa, o mesmo sobre o toner recarregado.
Samsung ML2010 (atual): excelente. Só não consigo resultados bons com toner recarregado. Solução: 2 cartuchos, 1 para PCI, outro para o dia a dia.

Com papel couche tive bons resultados apenas com layout que tenham trilhas mais grossas, e por isso abandonei-o.

O papel Glossy System 150g/m2 para inkjet (isso mesmo, inkjet) é o que eu usava na HP2100 e na ML2010, com ótimos resultados, mas troquei-o pelo Glossy para Laser da Filipaper, de 180 g/m2. A diferença entre ele e o primeiro é que o da filipaper eu deixo na água até ele descolar (ele sai sozinho).

Mas é bom lembrar que eu transfiro com laminadora, de modos que não sei se com ferro iria ter o mesmo resultado.

Sinceramente acho que por tudo o que a impressora faz, é um excelente investimento, não só para o noss hobby, mas para o dia a dia mesmo.

Abraços.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #9 : 24 de Janeiro de 2011, as 14:04:20 »

Seja bem vindo  Smiley

Eu uso uma HP Color Laserjet 2605DN.

Papel eu uso um especial, feito sob encomenda, compra mínima de 1kk, e uso restrito das forças armadas. Chama-se "folha da revista Caras", da Veja e Isto é também funciona  Cheesy O importante é que a revista tenha folhas bem finas, porém resistentes... Resultados que consigo:

Placa SMD:


Amostra de impressão:

http://www.flickr.com/photos/30047419@N08/5158537021/in/photostream/

http://www.flickr.com/photos/30047419@N08/5158516283/in/photostream/

Grande abraço.

Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #10 : 24 de Janeiro de 2011, as 14:12:25 »

as folhas de revistam funcionam mesmo! como elas tem o acabamento brilhante, o tonner não fixa direito no papel, saindo bem fácil na placa...   Palmas Palmas
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #11 : 24 de Janeiro de 2011, as 14:12:46 »



Boas Dicas!

Bem vindo ao fórum! Guitarrista

Quanto às impressoras eu gosto de Hp e Epson outras eu não tive muito contato para avaliar.

 Se não for usar muitas vezes pode comprar usadas, ou imprimir em casa e tirar xerox!

« Última modificação: 24 de Janeiro de 2011, as 14:14:19 por juniorguitarcrazy » Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #12 : 24 de Janeiro de 2011, as 14:18:40 »

hp 1020 eu uso, muito boa, a Lexmark E 250 tambem e otima.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #13 : 24 de Janeiro de 2011, as 14:19:21 »

Ok,

Já que é para defender o método usado, a foto em anexo foi feita quando ainda usava a tríade HP2100 + Glossy System 150g/m2 para Inkjet + ferro de passar.

Hoje a coisa é bem diferente....

Agora sério, o melhor método é aquele que funciona para a pessoa, independente de qual seja.

Se o intuito é comprar a impressora mais para fazer placas do que para qualquer outra coisa, aconselharia a comprar o papel e perder um tempinho indo na gráfica para imprimir. O motivo é simples: tem gente que não "acerta a mão" na hora de transferir, por mais que tente. E se a impressora foi comprada mais para fazer placas, o investimento é alto.

Após ter sucesso na transferência com as impressões da gráfica, compre a impressora.

Abraços.
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #14 : 24 de Janeiro de 2011, as 14:35:09 »

Como o mestre Plautz já disse tudo apenas vou deixar minha experiência com isso. Comprei uma HP Laserjet P1005, pequena e rápida. Pensei que seria uma ótima aquisição por me atender bem no que preciso. Minhas impressões em casa são na maioria das vezes em preto e branco, então ela servia, o toner me renderia bastante, então me servia, e daria para fazer minhas impressões para usar nas transferências térmicas, bingo!
O que levou mais tempo foi apenas descobrir o papel ideal, achei aqueles de etiquetas da marca PIMACO que já vi aqui no site, primeiro teste que fiz saiu ótimo, daí em diante só uso esse papel e ficam muito legais as placas. Uma dica é vc marcar no tipo de papel da impressora a opção LEVE <75g/m². Espero ter sido útil!
Registrado

Long live the King!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal