Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 19:46:41

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré-amplificador do site para baixo.  (Lida 21833 vezes)
Emerson_SNK
Visitante
« : 17 de Novembro de 2009, as 09:10:23 »

O que precisaria para transformar esse pré de guitarra em um pré de baixo ?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #1 : 17 de Novembro de 2009, as 09:48:14 »

Se você está falando do pré do site, é necessário estabelecer as frequencias de corte dos equalizadores que mais se adequem a um baixo.

Uma vez estabelecidas as frequencias, projetar as mudanlas nos componetes para tal.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
dif1982
Visitante
« Responder #2 : 09 de Janeiro de 2010, as 14:44:38 »

pois é.. eu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) queria saber, eu to atras de um projeto de amplificador.. pra usar com meu baixo... masnao to encontrando... pois é existe pra guitarra :\  tem m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) mais guitarrista do que baixista aqui.. é normal que o pessoal nao projete um amp pra baixo...  bem que eu queria um.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ se um dia eu souber fazer isso com certeza posto um aqui
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7

« Responder #3 : 10 de Janeiro de 2010, as 19:10:48 »

Ressuscitou o tópico hein...

Poxa, não é por nada não gente, mas eu uso o pré do site (o que está na seção projetos do site, não o do forum), acho que ele é bem fiel ao esquema da Red Circuits, e a resposta dele no contrabaixo é boa.

Se quiserem eu gravo algumas coisas com ele e posto pra provar... a não ser que você seja confie só na marca "Bass" pra falar que é de baixo ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ (sem ofenças, nao me leve a mal)
+ Inteligência é um imperativo do Universo +
dif1982
Visitante
« Responder #4 : 10 de Janeiro de 2010, as 20:59:00 »

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  Brunotrema  de boa meu velho.

se vc tiver disposto a gravar será um prazer escutar, pois estou atras de um amp pro meu baixo a horas...   e tipo..  eu achei ate um bom pré.. mas nao consigo  um amp pra casar com a impedancia de saida do maldito  hehehehe   to esperando a resposta do vendedor pra me falar qual o ci que compoe o pré.. pra ter certeza mesmo..  pois o cara me disse q a impedancia de saida do pre dele era de 600 Ohms..  mas eu so encontro nos na rede ..  amplificadores com impedancia de entrada com  Kohms..    ja pesquisei o TDA2050 a impedancia de entrada é 500 Kohms,  o TDA7293/7294 a imp. de entrada é 100 K ohms.. dai nao rola com o pré... mas  vou ver o pré do site na seçao projetos. qualquer coisa eu pergunto aqui.

sobre esse pré, qual o amp de potencia que vc usou pra casar com esse pré do site? se possivel vc poderia me enviar o projeto dele? nao irei alterar nada pois os créditos sao seus
obrigado pela resposta
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2010, as 21:05:52 por dif1982 » Registrado
abraao
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15

perdido como lagrimas na chuva

« Responder #5 : 05 de Julho de 2011, as 12:40:47 »

pessoal sou iniciante e tenho um amigo que está precisando de um amp para baixo e gostaria de saber se alguem poderia disponibilizar o layout com as modificações
bec2010
Visitante
« Responder #6 : 10 de Julho de 2011, as 11:40:52 »

tenho um amigo que está precisando de um amp para baixo

Na loja tem um monte, porque não compra um...

Ao que eu sei aqui é uma comunidade de troca de conhecimento e não feira do peixe livre...
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #7 : 12 de Julho de 2011, as 11:10:34 »

tenho um amigo que está precisando de um amp para baixo

Na loja tem um monte, porque não compra um...

Ao que eu sei aqui é uma comunidade de troca de conhecimento e não feira do peixe livre...

Então quer dizer que eu não posso fazer um amp para o meu amigo? porque eu não falei em feira e muito menos em dinheiro
bec2010 não quero te ofender, mas você entendeu tudo errado
« Última modificação: 12 de Julho de 2011, as 11:12:40 por abraao » Registrado

Brunotrema
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #8 : 12 de Julho de 2011, as 21:53:48 »

Calma lá galera...

Abraao, há dois projetos excelentes e relativamente simples, só buscar no google por eles: 400RB e SVT a transistor.

O 400RB é aquele famosão da videorockola, apenas modificado para ficar sem o footswitch do booster.

(não estou em casa, senão postaria o link que está favoritado)
bec2010
Visitante
« Responder #9 : 12 de Julho de 2011, as 22:18:06 »

abraao,
você pode fazer o equipamento que quiser, eu só quis polemizar com quem quer tudo pronto e não dá nem uma procurada no google da vida, e mais ainda com quem quer tudo pronto e nem sequer se presta a estudar um pouco de eletrônica...

-----
Brunotrema,
Por acaso são esses:

http://construyasuvideorockola.com/proy_prebass.php

http://www.albertkreuzer.com/preamp.htm

« Última modificação: 12 de Julho de 2011, as 22:19:44 por bec2010 » Registrado
abraao
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #10 : 13 de Julho de 2011, as 14:48:36 »

abraao,
você pode fazer o equipamento que quiser, eu só quis polemizar com quem quer tudo pronto e não dá nem uma procurada no google da vida, e mais ainda com quem quer tudo pronto e nem sequer se presta a estudar um pouco de eletrônica...

cara não vou mentir que não estudei muito eletronica, não vou negar que eu sou iniciante eu só pedi uma ajuda
Brunotrema
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #11 : 13 de Julho de 2011, as 15:02:05 »

Exatamente esses, bec2010! O da videorokola só não tem o footswitch, inclusive na página há o link para o projeto original de um fórum em espanhol.
O do Kreuzer é mais simples de construir na minha opinião.

Ambos trabalham a +15-15V, então algumas ideias malígnas surgem hahaha
nevio
Colaborador

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85

« Responder #12 : 13 de Julho de 2011, as 15:57:00 »

Já estou com o J113 pra monta-lo!! Agora só falta encomendar a placa com o Tiagojoy!! Smiley
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #13 : 13 de Julho de 2011, as 18:09:08 »

Exatamente esses, bec2010! O da videorokola só não tem o footswitch, inclusive na página há o link para o projeto original de um fórum em espanhol.
O do Kreuzer é mais simples de construir na minha opinião.

Ambos trabalham a +15-15V, então algumas ideias malígnas surgem hahaha

Só um adendo ao projeto do Albert Kreuzer... ele NÃO funciona com BF245C tem que ser o que tem o sufixo "A".
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Jupterra
Visitante
« Responder #14 : 13 de Julho de 2011, as 18:43:33 »

bec2010... acredito que neste forum podemos ajudar, ensinando o caminho à ser seguido, sem atacar.
Nosso amigo, "abraao" está atrás de informação e se temos como orientá-lo... porque não o fazer?

Aproveitando o tópico, gostaria de lembrar que a fonte para o pré e para o power de "baixo" deve contar com a filtragem em valor alto de capacitância... isso ajuda muito nos graves.

Outro fator importante nesse assunto é a escolha de falantes:
Diferente das guitarras que usam o "cone seco"... os falantes para contra-baixo respondem melhor, os que possuem suspensão.

Abraços.
  Imprimir  

Ir para: