Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:21:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema estranho com o gdi 21 behringer  (Lida 10113 vezes)
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« : 20 de Janeiro de 2011, as 22:31:55 »

Bom pessoal estou aqui outra vez para pedir a ajuda de vocês.
Bem estou com um pedal aqui gdi 21 da behringer e ele soh funciona se tiver mais um pedal na cadeia, por exemplo
guitarra>gdi 21> outro pedal qualquer> amplificador= o gd1 21 funciona
guitarra> outro pedal qualquer>gd1 21> amplificador= o gd1 21 funciona
agora se eu colocar
guitarra> gdi 21> amplicador= o gdi 21 não funciona nem da sinal de vida

Alguem poderia me dar uma luz com uma possivel causa desse problema?
desde já eu agradeço
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #1 : 20 de Janeiro de 2011, as 22:47:49 »

Está usando fonte ou bateria?
Quando você fala em "não funciona", ele chega a acender o led vermelho?
Chagou a testá-lo na saída XLR (ligado a uma mesa de som) ?
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #2 : 20 de Janeiro de 2011, as 23:06:05 »

To usando fonte, quando eu digo que ele não funciona é não funciona mesmo não liga led, não sai som nem limpo nem sujo nem nada
acho estranho isso
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 20 de Janeiro de 2011, as 23:11:59 »

Provavelmente o terra da placa do pedal nào está dando contato com o do jack de entrada, ou o jack mesmo nào está dando contato com o terra da fonte, e quando voce coloca mais um pedal o terra da fonte é conectado através do terra dos cabinhos de áudio. Eu apostaria em algo assim.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #4 : 20 de Janeiro de 2011, as 23:20:53 »

Pois é eu ja pensei em algo assim vou ver se faço algo
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #5 : 20 de Janeiro de 2011, as 23:28:09 »

Verifique se os seus plugues dos cabos são todos monofônicos.  Se algum for estéreo, pode ser aí o problema, talvez o pedal não esteja "ligando" a alimentação, internamente.  Use plugues mono.
Registrado

mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #6 : 21 de Janeiro de 2011, as 00:09:40 »

Pessoal obrigadão ai pela ajuda consegui resolver o problema aqui era como o Alex tinha falado problema no terra da placa mesmo valeu ai brigadão
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #7 : 21 de Janeiro de 2011, as 08:51:57 »

Provavelmente o terra da placa do pedal nào está dando contato com o do jack de entrada, ou o jack mesmo nào está dando contato com o terra da fonte, e quando voce coloca mais um pedal o terra da fonte é conectado através do terra dos cabinhos de áudio. Eu apostaria em algo assim.

Esse pedal xexelento sempre dá esse problema! Consertei muito desses pedais. TODOS tinham esse problema!
Maldita Behringer!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 21 de Janeiro de 2011, as 09:17:09 »

Será que o pessoal reporta isso à Behringer?

O meu tem uns 4 anos e nunca deu defeito, talvez por só o utilizar em casa, pra gravações rápidas em linha...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GuitarHero
Visitante
« Responder #9 : 21 de Janeiro de 2011, as 09:59:48 »

Sei lá cara. Acho muito pouco provável. O atendimento da importadora é péssimo, sob a justificativa que a fábrica não dá suporte. A menos que reportem isso no país de origem. Mas aí, vai lá se saber os de lá acontecem isso ou se eles mandam a "pura nata" para cá né....
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #10 : 06 de Março de 2012, as 23:01:31 »

Bem galera, sei que passou muito tempo, mas exatamente agora (nesse momento mesmo) acabo de consertar um GDI que comprei no ML por vinte dilmas.

Vejam bem, ele funcionava quando eu colocava ele no set dos pedais que usavam a mesma fonte. Quando eu colocava um cabo qualquer nele (sem mudar a fonte), ele não ligava. Ai abri o circuito, medi todas as peças e não achei o dono do problema, porém, imaginei apenas que: A única coisa que é comum a uma mesma fonte e que passa pelos cabos é o pólo negativo.

Liguei diretamente (um jumper) o pólo negativo ao quarto pino do conector de entrada e para minha surpresa, tudo voltou ao normal agora. Existe alguma pecinha nesses GDI's que queima ou altera que faz com que isso aconteça. No caso desse pedal a coisa era mais feia. Estava queimado, fechando curto (a fonte zerava) também, mas isso deve ter sido mal uso. Acabei trocando um zenner, um resistor da fonte (acredito que fusível pelo baixo valor) e uns 4 capacitores, o que não foi fácil com um ferro de 100w e vendo tudo pequenino (circuito smd). Depois de conseguir fazer ele ligar, resolvi esse problema de ligação em cadeia. Agora ele funciona perfeitamente e tenho dois no set .

Alex Farias tinha razão. Se eu tivesse lido esse post antes de passar dois dias quebrando a cabeça, até que eu teria resolvido logo.

Abraços.

Espero ter ajudado a quem estiver com esse mesmo problema. 
« Última modificação: 06 de Março de 2012, as 23:03:49 por designermx2 » Registrado
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #11 : 15 de Março de 2014, as 11:17:36 »

Estou com problema no mesmo pedal e descobri que o problema está no resistor R25 de 330R que está queimado. não sei o porque desse resistor ai, mas o problema foi resolvido.
Registrado
hemilio
Visitante
« Responder #12 : 18 de Julho de 2014, as 16:28:30 »

Pessoal, também estou com um GDI 21 defeituoso e consegui sanar o defeito em que ele não funcionava que era o  R25 330R de acordo com o que o tiago_guitar84 falou.

Mas depois disso, quando uso ele o som mistura o limpo com o sujo:
Ex.: Quando ele esta desligado, ouço a distorção dele no fundo e quando esta ligado o som limpo destaca da distorção.

Sabem o que poderia ser?

Desde já agradeço muito!

Abraço
Registrado
pavuna
Visitante
« Responder #13 : 24 de Março de 2015, as 15:04:02 »

Texto excluído por conter internetês.
« Última modificação: 24 de Março de 2015, as 17:31:40 por xformer » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #14 : 24 de Março de 2015, as 15:25:27 »

Este Pedal tem um resistor de 330R que por algum motivo ele dá muito problema nesse resistor, porém, se reduzir para 100R, o problema é sanado, o chaveamento deste Pedal é muito crítico e instável, as vezes quando se arruma um lado, dá problema em outro, e as vezes é sanado por completo, verifiquem todos os componentes relacionados ao chaveamento, desde a Chavinha micro switch até a Placa. Especialmente os Fets.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal