Então, precisa começar a entender um pouco o esquema eletrônico desse pedal! Os capacitores do minifuzz tem sua principal função o acoplamento, ou seja eles acoplam e desacoplam o sinal de entrada e saída, não deixando corrente DC atravessar (só corrente AC, ou seja as que alternam em função do tempo "passam", como o caso de um sinal da guitarra).
Bem ai qualquer capacitor, seja ele eletrolítico, poliéster, cerâmico irá funcionar, não importando o valor exato. Se você for uma pessoa curiosa (e acredito que seja) olhe em outros esquemas de pedais a parte da entrada, sempre existe esse capacitor de acoplamento na entrada e saída.
Os valores do minifuzz são valores que o autor colocou como base, mas outros valores podem ser colocados a vontade, o que vai diferenciar de um valor e de outro é a reposta das frequências graves, pois esse capacitor também faz parte de um filtro passa altas, quanto maior o valor, mais graves terá o pedal, quanto menor o valor, menos graves. Simples assim!
Agora, como você é um garoto curioso já que se aventurou a entrar nesse mundo dos pedais, pegue um capacitor de um valor menor (pode ser 100nF, 220nF) coloque no pedal toque um pouco, tire e coloque um capacitor de 10uf (micro farad) você vai perceber as diferenças!
Um abraço!
Mensagem Mesclada
Ahh e esqueci de falar... Não tem perigo de queimar não!