Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 04:33:37

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: tragédia em nova friburgo e região serrana.  (Lida 5248 vezes)
samuelluthier
Visitante
« : 18 de Janeiro de 2011, as 10:43:30 »

olá pessoal, não escrevi antes p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) estava sem internet, e ainda estou.
venho pedir que os amigos do fórm possam ajudar com doações, pois a coisa aqui esta inacreditavel, sinceramente quando ando pela cidade, da vontade de chorar.
graças a Deus comigo esta tudo bem e com minha familia t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), mas perdi amigos.
é provavel que eu não consiga responder nem tão cedo esse topico pois não se tem previsão de voltar a internet.

abraço a todos e que Deus nos abençõe.
Visitante
« Responder #1 : 18 de Janeiro de 2011, as 10:59:47 »

Fico feliz que esteja tudo bem com você e sua familia! Meus sentimentos pelas perdas...

Eu ja juntei umas roupas e afins para doação, só não sei ainda como encaminhá-las, o correio poderia fazer esse translado de graça né? Comprei ontem um "vale-presente" do peixe urbano destinado as vítimas... http://www.peixeurbano.com.br/ribeirao-preto/ofertas/move-rio

Segue um link da globo com todos os meios de ajuda financeira disponíveis.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-os-desabrigados-da-chuva-na-regiao-serrana-do-rio.html

Um grande abraço.

Visitante
« Responder #2 : 18 de Janeiro de 2011, as 11:13:24 »

cara, meus sentimentos pelos amigos e meus votos de bos sorte pra você e sua família!, imagino como deve estar terrível por ai, foram acontecimentos de proporções nunca vistas no brasil.. muito triste
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #3 : 18 de Janeiro de 2011, as 11:38:19 »

Fui na sexta-feira tirar minha esposa, filha, sobrinha e mais alguns parentes que estavam no condomínio Santo Antônio da Providência, dentro do Vale do Cuiabá em Itaipava! Bem ao lado da pousada Tambos Los Incas (que já não existe mais). Minha família estava ilhada, pois a ponte de acesso caiu. Mas ainda bem que estavam num lugar bem alto, longe das águas!
Entramos por um condomínio numa montanha ao lado, quebrando o muro com marretas e passamos com os carros.
Graças a DEUS estavam bem, com água e eletricidade. Havia um barranco quase caindo atrás da casa!
Hoje estão todos seguros aqui em Rio das Ostras-RJ...algo parecido aqui...só se houver um Tsunâmi!

Lá em Teresópolis e Itaipava, só via destruição, cheiro de amônia e zinabre (CADÁVERES), muito urubú, lama fedorenta. Sad

mas tinha muitos voluntários ajudando... aos pobres e ricos que, hoje, estavam todos misturados...todo mundo era igual naquele momento...tanto vivos, como mortos. Não havia como distinguir.

Muita gente nunca mais vai aparecer, pois a lama está endurecendo e vai virar terra firme!!! Sad vai ser como escavar um barranco!
Que DEUS tenha misericórdia de cada pessoa que está naquele lugar! Embarrassed
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #4 : 18 de Janeiro de 2011, as 12:09:36 »

Deixo aqui o meus sentimentos às vítimas desta horrível tragédia.
Com certeza de alguma forma vou ajudar.
Que Deus dê conforto, paz e resignação aos que ficaram, principalmente as crianças orfãs, que nem ao menos sabem que além de suas casas e animais de estimação, perderam seus pais, ou até toda a família. Mas sei, do fundo do meu coração que Jesus já está acalmando e preparando o coraçãozinho de cada uma delas.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2011, as 12:37:23 por Marcos Câmara » Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #5 : 18 de Janeiro de 2011, as 19:54:56 »

Samuel & Xandaum.

Vocês estão à salvos e com seus familiares.
Não deixem de agradecer à Deus, pela chance de continuidade da vida.
Quanto aos amigos perdidos nessa catástrofe; rezem pelas almas deles e pensem que Deus tem um propósito ao que permite acontecer.

Todos em São Paulo estamos mobilizados para amenizar os sofrimentos dos que passaram pelo fato.

Abraços e força.
Paz nos seus corações.
Visitante
« Responder #6 : 18 de Janeiro de 2011, as 22:21:50 »

Vou me informar direito, mas acredito que o correio está enviando doações para áreas afetadas pelas enchentes sem cobrar nada. Toda vez que acontece algo assim o correio sempre ajuda nesse sentido.
A todos que perderam amigos e familiares, meus sentimentos e orações.
Visitante
« Responder #7 : 19 de Janeiro de 2011, as 17:48:48 »

quando vi a noticia pela primeira vez na tv, a primeira coisa que pensei foi: SERA QUE EU CONHEÇO ALGUEM DE LA?, lembrei do forum, dos paceiros/amigos que agente acaba fazendo por aqui. mas graças a Deus que vocês estão bem (Samuel & Xandaum.)

e como o jupterra disse: Deus tem um propósito ao que permite acontecer.

embora seja doloroso pensar nisso, sempre a esperança de um recomeço melhor.

desejo a vocês tudo de bom, principalmente por que o mais importantes vocês conseguiram manter.
que toda sorte de bençãos estejam sobre vocês nesse momento.

abraços.
Visitante
« Responder #8 : 22 de Janeiro de 2011, as 09:51:14 »

pessoal, obrigado pela força, ainda estou sem internet, por isso o sumiço do fórum.
agora o que temos que fazer é reconstruir a cidade, a coisa ta feia m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) parece cenario de guerra m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum), as imagens vista na tv não são nada comparadas ao que se ve de perto, e pensar que minha cidade era uma cidade turistica por causa das montanhas e agora em quase todas as montanhas ha uma barreira,mas é isso ai pessoal bola pra frente, pois não podemos parar.
abraço ao pessoal.
devo continuar meio sumido do fórum por faltade internet, lanhouse não ,e atrai muito. hehehe.
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pessoal.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104

« Responder #9 : 22 de Janeiro de 2011, as 10:02:33 »

Meus sentimentos pelos meus Irmãos de ferro que perderam familiares ou amigos ,que Deus dê conforto e proteja todos por ai, aqui em Quixadá - Ceará tem um sindicato se mobilizando pra arrecadar doações para as vitimas desse tragedia.

Grande abraço e que Deus Ilumine a Todos!!!
Dav_Ness
Visitante
« Responder #10 : 28 de Janeiro de 2011, as 15:13:28 »

Apesar de só estar postando agora, venho acompanhando o forum há algum tempo!

Aqui no Rio (Capital) a empresa em que eu trabalho arrecadou alimentos, roupas, e um dos nossos diretores teve o sitio destruido assim como famílias pobres ao redor do sítio dele, por isso além dos alimentos e essas coisas, também arrecadamos dinheiro para distribuir a essas famílias. Apesar da tragédia, eu sinto um conforto no coração, quando vejo varios grupos distintos unidos em um único propósito que é ajudar ao próximo!

Meus sentimentos a vocês dois caras, fiquem com Deus!
Visitante
« Responder #11 : 28 de Janeiro de 2011, as 16:23:08 »

Fico bem procupado também com os amigos da lynx audio. Mandei um e-mail pedindo umas cotações e até agora nada. Espero que estejam bem.

Deus abençoe a todos que foram afetados pelas chuvas.
Visitante
« Responder #12 : 18 de Fevereiro de 2011, as 08:29:01 »

pessoal to voltando aqui pra agradecer a todos que ajudaram a região aqui.
as coisas estão voltando ao normal.

rafa, na verdade eu só fui saber que a linx audio era de nova friburgo quando vi sua msg aqui no tópico, ja tinha até feito uma cotação de um transformador com eles e não sabia que era aqui.
então não consegui falar com eles t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) tentei ligar e não funcionou, o que sei que que na região onde eles tem a empresa foi muito afetada, mas isso foi as margens do rio, ai eu não sei se eles são do lado do rio ou do outro lado, se foi do outro lado creio não ter acontecido nada com eles.
vou tentar encontrar informações, ai posto aqui.
  Imprimir  

Ir para: