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Autor Tópico: A Indústria não pára!!!  (Lida 111617 vezes)
felixmeirelles
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« Responder #120 : 07 de Fevereiro de 2013, as 10:41:31 »

Concordo em gênero, número e grau.

Quando falei no sentido do minimalismo, me referia aos grandes consumidores de equipamentos, não que seja minha visão.

Em relação as indústrias, atualmente vale muito mais a pena pagar para ter pedais com nome ou signature do que desenvolver algo novo.
Você acha que um guitarrista de Zouk iria querer comprar um Dl4 ou um "super delay do Chimbinha na lata de sardinha"?

Como exemplo temos o Fuzz Face do EJ que não usa os mesmos transistores que o EJ usa e o Crybaby Classic que tem mais componentes smd dentro que meu celular.

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« Responder #121 : 07 de Fevereiro de 2013, as 12:06:32 »

É isso mesmo. Acho que a palavra "indústria" pesou. Mas essa é a verdade: vender o sucesso do outro! Esse é um marketing que as empresas americanas usam há muito, mas muito tempo mesmo!

Tem uma passagem sobre o Jack White bem interessante... Um sujeito, numa NAMM ou coisa do gênero, ofereceu a ele uma guitarra. Ele perguntou quanto custaria e o sujeito respondeu que seria grátis. Antes dele pegar a guitarra e ir embora o tal sujeito diz que antes ele só precisaria tirar algumas fotos segurando a guitarra... Aí o JW se vira para ele, entrega a guitarra e diz: "Então não é de graça!"

Eu acho que, dependendo do artista, assinar um produto pode ter um lado comprometido com a qualidade ou simplesmente engordar a conta corrente sem nenhum tipo de responsabilidade. Complicado, né?
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« Responder #122 : 07 de Fevereiro de 2013, as 12:45:20 »

Eu gosto demais de acompanhar os lançamentos e avanços tecnológicos da indústria musical.

Mas para o meu uso mesmo, não uso nada... _... pessoal que me conhece indigna por que vê eu tocando em shows só com guitarra e ampli.

Não posso fazer nada... eu não sinto falta de muita coisa quando vou tocar, ainda mais na minha banda atual que é um power trio de Blues/Rock.

No máximo um Wah.

Eu sou fissurado pelos timbres de guitarristas como Hendrix, Gilmour, EJ, etc...

Gosto muito de Vibe, Tremolo e Delay, ja montei set com esses pedais e na hora de tocar, não consigo tirar som nenhum que me agrade.

Acho que o problema sou eu. _

Mas eu admiro, e apoio o desenvolvimento e inovações nessa área.

Atualmente, me impressiono cada dia mais com a EHX
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« Responder #123 : 07 de Fevereiro de 2013, as 12:47:46 »

A arte liberta.

Mestre Frias uma curiosidade: meu primo participou de uma feira onde no estande ao lado dele estava o Kenny G. Esse meu primo conhece bastante sobre música, efeitos etc. Ele disse que o cara toca muito ao vivo, mas nas gravações há bastante processamento digital do som, o que tira até o som do assoprar do sax... mas mesmo assim, também não consigo gostar do som dele...  Tongue
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« Responder #124 : 07 de Fevereiro de 2013, as 13:10:25 »

Tecnicamente, o Kenny G. é um dos melhores saxofonistas vivos! A questão é a atitude artística, mas isso é maluquice minha, ninguém precisa entender, muito menos aceitar essa minha visão das coisas.

Big, como eu disse, cada um faz o que quer e o que pode. Felizmente o mundo é assim, cheio de diferenças, pra se poder inclusive encontrar qual é o melhor caminho pra si mesmo.

Eu também acho a EHX mais interessante em novidades. Mas também tem outros fazendo coisas diferentes e criativas. Apesar de aqui no Brasil a cena NOISE não ser muito conhecida, há muito espaço nos UA, na Europa e no Japão para esse tipo de expressão musical. Creio que isso também deixe a porta aberta para receber produtos como fuzzes autoscilantes, ring modulators e pedais impossíveis para obter alguma resposta comercial desses produtos.
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« Responder #125 : 07 de Fevereiro de 2013, as 13:23:09 »

Um cara que eu sei que exigiu alta qualidade da Dunlop/Mxr para lançar seu signature foi o Joe Bonamassa.

A linha dele é só obra de arte.

Veja um exemplo:



Outro exemplo:
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, as 13:26:43 por felixmeirelles » Registrado
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« Responder #126 : 07 de Fevereiro de 2013, as 13:30:24 »

Do jeito que a coisa anda atualmente, teria que ver uma foto dessas placas por baixo.

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« Responder #127 : 07 de Fevereiro de 2013, as 15:14:05 »

Eu tiro meu chapéu, Diego! Parece até que vai rolar aquele puxador de samba enredo que grita antes da música começar: "Olha o mojo aí, gente"

Mas, Big, com transistor de Germanio nem precisa do capacitorzinho escondido!
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, as 15:16:00 por Alex Frias » Registrado

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« Responder #128 : 07 de Fevereiro de 2013, as 15:26:27 »

Ae Big tinha razão  Cheesy Cheesy Cheesy

The Dark Side of the Moon!



Mais detalhes em:
http://freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=12672&start=20

Ah e uma demosinha:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=8dUtymQravE
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, as 15:36:46 por felixmeirelles » Registrado
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« Responder #129 : 07 de Fevereiro de 2013, as 16:33:55 »

Menino, que esconde-esconde...rs. Então está lá o capacitor, mas aí não entendi nada, pois não seria necessário! Já os trimpots, ok, não é fácil ter pares casados de transistores de Ge para uma linha inteira de produção. Vai se ajeitando. Mas essa está boa, heim? Mojo à vista e verdade por debaixo dos panos.
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« Responder #130 : 07 de Fevereiro de 2013, as 16:45:43 »

Os capacitores e resistores "mojentos" vão por cima e os capacitores e resistores "nojentos" vão por baixo.
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« Responder #131 : 07 de Fevereiro de 2013, as 17:36:52 »

Os capacitores e resistores "mojentos" vão por cima e os capacitores e resistores "nojentos" vão por baixo.

Verdade!

Alex, não consegui achar o capacitor SMD.  Parece que C5, ali, foi retirado.

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Alex Frias
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« Responder #132 : 07 de Fevereiro de 2013, as 18:32:08 »

Deve ser a mesma placa para os dois, Bonamassa e Johnson. Aí o C5 entra para acalmar as altas dos tranistores de Si...
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felixmeirelles
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« Responder #133 : 07 de Fevereiro de 2013, as 18:36:35 »

É a mesma placa do Hendrix Signature (que Deus o tenha) também.

Legal que a galera lá do FSB reporta que ele usa um transistor GT, igual aos que eu tenho, a 80 hfe.

Parece que é 40-80 ou algo assim

Teoricamente o fuzz dele tem menos ganho que os originais.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, as 19:05:52 por felixmeirelles » Registrado
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« Responder #134 : 07 de Fevereiro de 2013, as 21:09:39 »


Os capacitores e resistores "mojentos" vão por cima e os capacitores e resistores "nojentos" vão por baixo.


Poxa vida Felix ! Com toda esta presença de espírito e capacidade de brincar com as palavras, deveria investir no humorismo !
Estou rindo até agora.  Palmas
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