Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 07:44:42

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A Indústria não pára!!!  (Lida 111620 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #105 : 29 de Janeiro de 2013, as 22:47:45 »

Já não é tão novo, mas dos novos efeitos, eu fico sempre muito tentado pelo HOG2:
http://www.youtube.com/watch?v=a-azdgNxSOs
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #106 : 29 de Janeiro de 2013, as 23:07:25 »

Também não creio nada nessa coisa de que "chegou no limite"! Acho mesmo que ainda tem bastante "água pra rolar" ainda, resta saber se viveremos pra presenciar isso  Smiley
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #107 : 29 de Janeiro de 2013, as 23:34:12 »

Pois é, Bossman, eu nem lancei meu controlador de efeitos por acelerômetro, ainda...   Cheesy
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #108 : 30 de Janeiro de 2013, as 22:29:53 »

Que se cuide mesmo!  Azn

E olha que o tal Tera Echo tem uma função de HOLD que não faz ele parar de processar o que é tocado com o HOLD ligado:

http://www.youtube.com/watch?v=Y3i12Z_ZWvc&NR=1&feature=endscreen
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #109 : 05 de Fevereiro de 2013, as 11:52:19 »

Aqui a idéia de síntese granular aplicada a efeitos de manipulação de "tempo":

http://youtu.be/RvMkRj_cE9A
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #110 : 06 de Fevereiro de 2013, as 17:13:14 »

http://tetrades.com.br/2013/01/31/digitech-anuncia-o-lancamento-do-the-impossible-pedal/
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #111 : 06 de Fevereiro de 2013, as 23:31:09 »

Prova da imbecilidade reinante é chamar um guitarrista como o Belew de "excêntrico", onde deveria estar escrito "criativo"... Afinal quem é esse cara que tocou apenas com Zappa, Bowie, Talking Heads, King Crimson, Nine Inch Nails, Laurie Anderson, Paul Simon, Jean Michel Jarre, entre outros?

O pedal tem uma idéia bem interessante, roubada do maravilhoso Fractal EFX AXE II. Boa indicação, Tiarlei!

Só não sei se o povo vai entender o que o pedal faz...rs.
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #112 : 07 de Fevereiro de 2013, as 06:58:07 »

Ainda bem que não comentei nada _
Valeu Alex.
Visitante
« Responder #113 : 07 de Fevereiro de 2013, as 07:07:57 »

Eu acho que vai ser muita complicação, baixar um aplicativo no iPhone ou iPod para inserir num iPedal, para poder fazer as "iRregulagens".

Quando a maioria dos músicos que conheço não usam nem floyd rose porque acham chato ficar mexendo(apertando e desapertando parafuso) toda vez que tocam muito ou muda o tempo.

« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, as 07:10:11 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #114 : 07 de Fevereiro de 2013, as 08:20:59 »

Félix, concordo com você totalmente. Por isso um amp com canal limpo com apenas controle de ganho e tonalidade faz tanto sucesso...rs

Mas existe já uma base de usuários por aí (GEEKTARRISTS?) que adoram os Amplitubes da vida e os Toneprints baixados de iPhone ou Android da TC Electronics. Imagino que o iStomp seja dirigido pra esse povo. O que eu acho mais difícil de crer é que, mesmo esse povo, vá entender como usar o impossible pedal!
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #115 : 07 de Fevereiro de 2013, as 08:40:09 »

Prova da imbecilidade reinante é chamar um guitarrista como o Belew de "excêntrico", onde deveria estar escrito "criativo"... Afinal quem é esse cara que tocou apenas com Zappa, Bowie, Talking Heads, King Crimson, Nine Inch Nails, Laurie Anderson, Paul Simon, Jean Michel Jarre, entre outros?

Só o chamam de excêntrico, pois ele não toca o que os conservadores querem. Na verdade ele está a séculos adiante no tempo...

-----
Félix, concordo com você totalmente. Por isso um amp com canal limpo com apenas controle de ganho e tonalidade faz tanto sucesso...rs

Mas existe já uma base de usuários por aí (GEEKTARRISTS?) que adoram os Amplitubes da vida e os Toneprints baixados de iPhone ou Android da TC Electronics. Imagino que o iStomp seja dirigido pra esse povo. O que eu acho mais difícil de crer é que, mesmo esse povo, vá entender como usar o impossible pedal!

Isso me parece uma questão de mudança de geração...
Guitar Craft
felixmeirelles
Visitante
« Responder #116 : 07 de Fevereiro de 2013, as 08:42:51 »

Por causa disso que 90% dos guitarristas idolatrados no mundo todo usaram/usam um TS, DS-1, Fuzz Face ou variantes, como pedal primário. E mesmo com tão poucos pots, a grande maioria não mexeu mais nas graduações depois de regulado.
Less is more.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82

« Responder #117 : 07 de Fevereiro de 2013, as 08:51:48 »

Não é porque existe tecnologia que todos tem que usar.

Eu não consigo tocar com floid rose e com pedaleira/efeitos/amplificadores digitais. Não me acostumo e não gosto, mas não deixo de ser criativo com meus dedos/palheta/cordas.

Eu acho muito legal ver o Jeff Beck usar o volume da guitarra junto com a alavanca e acho legal o Gilmour com seus delays psicóticos, vai daquilo que o guitarrista consegue usar para se expressar.

Tem gente que precisa falar rebuscado em termos não-usuais como Djavan pra fazer música e tem gente que fala simplesmente o que precisa, como Raul Seixas.

É de se ter bom gosto sempre.
Salto - SP
felixmeirelles
Visitante
« Responder #118 : 07 de Fevereiro de 2013, as 09:01:19 »

Eu até mexo e tal, sou um nerd e fuçador dedicado, mas te digo uma coisa, uma hora enjoa, e você acaba tocando mais efeito do que guitarra.

"Ainda" tenho paciência para floyd rose, mas é o tipo de coisa que só funciona bem, se você é rico e tem um roadie ou se você é paciente (como um monge).

Mas acho o equilíbrio a grande chave para tudo.
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #119 : 07 de Fevereiro de 2013, as 10:16:23 »

Ninguém TEM que ser ou fazer nada! Ainda mais se tratando de arte!!! Mas o que acho engraçado é o contrário, o purismo sem objetivo. Cada um é cada um, se exprime como quer e, claro, como pode!

Há quem ache Kenny G. Música de bom gosto, eu particularmente nem acho que o que ele faz seja música. Mas não importa, se outros acham, eu tenho apenas que acatar isso como a diferença que existe entre as pessoas.

Mas aqui nesse tópico a idéia é expor esse lado inovador da tecnologia e verificar se há coisas realmente interessantes ou mesmo desafiadoras. O normal, a repetição já está por aí em outros tópicos.

Quanto a menos ser mais... Isso vale pra tantas coisas... Ao mesmo tempo que não é regra, mas sim direcionamento! Menos volume? Menos técnica? Menos cordas? Menos distorção? Menos gente na banda? Menos notas? Tudo pode ser menos e até mesmo soar MAIS!

No final o resultado só depende mesmo do equipamento que fia atrás da guitarra...

Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: