Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 10:29:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Resistores Metal Film  (Lida 21892 vezes)
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« : 14 de Janeiro de 2011, as 19:25:14 »

Há um certo concenso de que estes resistores geram menos ruídos.

Um bate bola rápido com os mais escolados: eles valem a pena para serem usados em nossos projetos?
Registrado

Guitar Craft
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #1 : 14 de Janeiro de 2011, as 19:32:39 »

Vai do gosto! Muitos dizem que são mais precisos e tal, mas se você pegar os de carbonfilm com um boa porcentagem também terá ótimos resultados!!

Então minha escolha é: O que mais te agrada ou o que está mais perto!
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #2 : 14 de Janeiro de 2011, as 19:47:53 »

 Existe muito a parte do "mojo" em relação a resistores de carbono e de filme metálico. Todo resistor tem um ruído intrínsico associado a ele (ruído térmico), bem como em altas frequências possuirem uma indutância e capacitância associadas junto do elemento resistivo. Agora no nosso mundo de baixas frequências de áudio não sei dizer se realmente há diferença perceptível!
 Em relação ao preço, esses são muito mais caros aqui no Brasil, mas se procurar rapidamente no ebay você encontra kits de resistores de filme metálico por um preço incrivelmente baixo, ou seja compensando a utilização.
 Mas vamos esperar mais handmakers que já compararam os dois tipos dar a sua opinião !

Um grande abraço!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #3 : 15 de Janeiro de 2011, as 01:36:15 »

Vou falar em relação a nossos propósitos.

Resistor (quaisquer que sejam) gerar ruídos?

Um resistor apenas é o que o nome diz: uma resistência.

O diodo, em contrapartida e, por exemplo, pode gerar ruído em um circuito mal projetado caso ele esteja na reificação e após esta retificação não haja uma filtragem eficiente (entre outros casos).

Resistor pode alterar resposta de frequência (em um tone stack, por exemplo, como um capacitor também pode), não permitir uma passagem de determinada corrente (quando mal calculado), permitir passar corrente demais (idem), dentre outros. Mas gerar ruído, na acepção da palavra (gerar), acho difícil, senão impossível.

E só aceito admitir que o resistor gera ruído com testes específicos (vejam bem: testes em que o resistor é o gerador de ruído!)

Abraços.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #4 : 15 de Janeiro de 2011, as 09:26:57 »

 Pesquisando no nosso querido google olha o que encontrei: http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/duvidas-dos-internautas/2024-duv124.html
 
 Então Plautz, o ruído que mencionei é o Ruído térmico (Ruído Johnson ou Branco) devido ao movimento dos elétrons em seu interior e dependente da temperatura: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ru%C3%ADdo_t%C3%A9rmico 
 
 Agora se é ou não perceptível aos nossos ouvidos não sei dizer muito ao certo!!

Um abraço!
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #5 : 15 de Janeiro de 2011, as 09:36:29 »

Interessante este artigo, pois me parece que o chiado dos pedais que fiz com metal film, quando o volume está aberto e não estou tocando, é menor. Acredito que como há esse "filme metálico", há maior dissipação do calor devido a condutividade térmica dos metais, logo, os elétrons irão vibrar menos pelo aquecimento, gerando menos interferências...

Parodiando o Tião Macalé: será que estou sendo "mojento"?
Registrado

Guitar Craft
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #6 : 15 de Janeiro de 2011, as 12:59:19 »

Mais um artigo para ajudar na discussão
http://sound.westhost.com/beginners.htm#s50
Registrado

Americana-SP
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #7 : 15 de Janeiro de 2011, as 13:43:35 »

Mais um excelente artigo do mestre R.G.Keen:

http://www.geofex.com/Article_Folders/carbon_comp/carboncomp.htm
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #8 : 27 de Janeiro de 2011, as 07:02:59 »

Oi Pessoal

Eu uso Metal Film nos meus projetos. Esqueçam esse papo de ruído. Não é por aí. O que manda no Metal Film é confiabilidade. Cansei de ter projetos que não funcionavam direito por defeito em resistores de carbono. O ruído que eles geram é por mal contato na junção do terminal metálico com o carbono depositado na base cerâmica. Queimam muito a toa. Passou um pouco da dissipação nominal eles já abrem o bico. O Metal Film fica vermelho antes de queimar!

Agora, depois que o projeto está concluído e já sei que funciona direito, se for montar outro posso até usar carbono por conta do custo 6 vezes menor. Mesmo assim sejamos realistas, não são os resitores que mandam no custo de um projeto.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
flaviobei
Visitante
« Responder #9 : 27 de Janeiro de 2011, as 07:24:06 »

eduardo, se comprar os resistores no ebay por exemplo, eles saem muito mais baratos que os de carbono aqui
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #10 : 27 de Janeiro de 2011, as 07:48:34 »

Oi Flaviobei

Eu tenho uma loja de componentes eletrônicos! Compro essas coisas em lote de 1000 peças no importador ou importo direto da China. Se você comprar no e-bay vai sair mais barato porque não vai ter que pagar a paulada de impostos que a gente recolhe na importação para revenda. Uma pessoa física paga no máximo os 60% de imposto de importação. Um revendedor tem que pagar os 60% mais 18% de ICMS e 10% de IPI. Mas a conta é feita de uma forma cruel, para arrancar o couro do contribuinte. No ICMS por exemplo você não multiplica por 1,18 mas sim divide por 0,82! Daí imagine que seu produto ficou em US$80 e o frete em US$20 dando 100 no total. A conta fica:

((100*1,6)*1,1)/,82=214,63!!!

Quer dizer, você comprou US$80 e tem que pagar US$114,63 em taxas na alfandega! São R$201,00 pelo câmbio de hoje. Tem ainda umas taxas aduaneiras pelo uso da prateleira da alfândega e a porcentagem do despachante alfandegário. Depois tem que incluir os custos da loja, os 5% da operadora de cartão de crédito, salário do pessoal da loja e a margem para o lojista poder ter o que comer no fim do mês. O pobre consumidor brasileiro vai encontrar o mesmo produto que lá fora custa US$80 por algo em torno de R$480,00. A conta é sempre essa. Se você pegar o valor lá fora em dólar e multiplicar por 6 terá o valor do produto no mercado interno.

Comprei meu Netbook nos EUA ano passado. Paguei US$270,00 por ele. Logo que voltei encontrei o mesmo micro aqui por R$1500,00. Estava barato! O justo seria R$1620,00!

Durma com um barulho desses!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



OFF
« Responder #11 : 27 de Janeiro de 2011, as 08:01:09 »

Eduardo qual é o site de sua loja? Posta ai pra gente conhecer.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
flaviobei
Visitante
« Responder #12 : 27 de Janeiro de 2011, as 08:09:59 »

eduardo, entendo perfeitamente o seu problema, eu tenho uma loja de miniaturas, e a dona dilma pra ajudar subiu o imposto pra brinquedos (mesmo que a gente não considere action figures e miniaturas como brinquedos) pra 75%, fora todos os impostos e taxas aduaneiras que você citou.. é triste mesmo
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 381

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #13 : 27 de Janeiro de 2011, as 08:15:52 »

É isso Mesmo Sr. Eduardo....hehehehe gostaríamos de saber sobre a sua loja, se tiver site seria interessante comprar, não por motivos de que iríamos querer que você vendesse mais barato, não queremos aproveitar disso, apenas pela confiabilidade e facilidade de contato, entre outras coisas.......poderia ser por exemplo o fornecedor das moscas brancas no site, ou sei lá, acho que poderia ser de grande ajuda....
Registrado

...money for nothing!!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #14 : 27 de Janeiro de 2011, as 08:19:52 »

Obrigado pelas respostas Eduardo.

Então, o metal film é melhor quando se trabalha com altas voltagens. Para "simples" pedais da no mesmo usar de carbano.

Você viu a questão da distorção do resistor de carbono no artigo do R.Green?


Abraço!
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, as 11:28:30 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal