Olá pessoal,
Eu estava pretendendo fazer um gravador de pic USB (já fiz um serial que funciona muito bem), mas depois de dar uma olhada nos componentes necessários e fazer um orçamento tinha visto que o gasto ia ser maior do que pra fazer o serial.
Passando por esse tópico vi a sugestão do
fgustavo em relação ao Pickit2 "clone" vendido pela Sure Electronics, olhei o preço no site deles e achei interessante, pois eu não teria trabalho de fazer, já está com "capinha" e com todas as funcionalidades do Pickit2 da Microchip.
Só o gravador/debugador está por 25 dólares e o gravador/debugador + plaquinha com os soquetes ZIF está por 33 doletas (ambos com frete incluso).
Resolvi arriscar, fiz a compra dia 15/02 e ontem chegou o pacote direto da China, veio muito bem embalado e o acabamento é bem feito pra um produto de baixo custo. Quando fiz a compra pedi para enviar como "gift", enviaram como "gift" e declararam "componentes eletrônicos sem valor comercial". Chegou pra mim sem imposto nenhum por 57,50 reais.
Testei o funcionamento, aparentemente está tudo ok... ainda não testei o "programmer-to-go", mas abri o gravador e as memórias estão ali!
Sinceramente, por esse preço (57,50) acho que não compensa o trabalho de fazer um gravador (até porque se fosse fazer um gravador mais a plaquinha com os soquetes ZIF acho que gastaria mais do que isso), esse da Sure Electronics é totalmente compatível com o original, inclusive as ferramentas lógicas e da UART.
Resolvi postar isso aqui pra "encorajar" quem estava com receio de comprar... eu também estava "com o pé atrás", mas fui feliz nessa compra.
--- editado---
tirei algumas fotos: