Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Junho de 2024, as 07:42:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Compra de componentes Mammothelectronics.  (Lida 61411 vezes)
Basoni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21



« Responder #120 : 15 de Dezembro de 2012, as 20:27:02 »


A Mammoth ferrrou com a gente nessa do registrado....


Amigo, te digo uma coisa, é melhor pagar imposto do que nunca ver a cara dos seus produtos comprado... Fiz uma compra a uns 03 meses e nada Cry... Nunca mais utilizo frete sem registro!!!

T+
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #121 : 15 de Dezembro de 2012, as 20:46:34 »

Amigo, devolver só te prejudica e aos demais também.
Vários vendedores lojas e ebay não querem mais vender para o Brasil por conta disto. Acho que por causa do valor mandaram por priority.

Acho que deve recorrer sim, dentro da caixa vem um papel (pelo menos comigo veio) lá está escrito que é free shipping? Tem a fatura do cartão que é um comprovante também.
Boa Sorte!!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #122 : 15 de Dezembro de 2012, as 21:29:20 »

O fiscal tem 2 opções de pensamento:

1a Acreditar que a Mammoth teve ridículos $5 de lucro (o que de fato aconteceu no meu caso)

2a Acreditar que eu fiz pagamentos descentralizados e a Mammoth alterou a nota, para passar por baixo dos $50 (pagamentos descentralizados são a forma mais comum de burlar as taxas)

O certo é pagar até porque o maior prejuízo foi da Mammoth.
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #123 : 15 de Dezembro de 2012, as 22:24:00 »

Outro fator que não estamos considerando é que a Mammoth é uma loja,  e a isenção é de encomendas enviadas de pessoa física para pessoa física, alguns tem "sorte" de  não tributar pela vista grossa da receita. Eu também neste caso de free shipping evito fazer compras quase no limite do valor de  $50 dólares, tem que fazer como o Kem disse.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #124 : 16 de Dezembro de 2012, as 03:43:10 »

Mas veja bem.... se a compra é de 47 free shipping eu aceito pagar a taxação em cima de 47. Agora em cima do frete não da pra engolir, pois não fui eu quem pagou! 

Agora como podem me cobrar tributo em cima de um frete de U$ 55,00??  Qual foi o lucro da mammoth com uma compra de U$47 com frete $ 55,00?  Eu to é duvidando que o frete teve esse valor entende..... com certeza houve um acordo entre mammoth e quem quem transportou... estou duvidando que a mommoth pagou este valor de frete!

Veja a compra foi de U$47 se a mammoth tivessem ganho de graça os produtos que me venderam, ainda sim teriam prejuizo de 8 dolares com o frete! E como tenho certeza queles não levam prejuizo e que nem ganham produtos de graça, posso afirmir que a mammoth não pagou U$ 55 de frete. estão me entendendo?

Sendo assim, o que eu poderia escrever no formulario ou documentar que prove que o valor da compra é real, não há tentativa de burlar..... e que o valor pago pela mammoth n frete não pode ser o que esta sendo me cobrado.?
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #125 : 16 de Dezembro de 2012, as 05:51:54 »

Fiz os calculos pelo site da usps e o valor do frete é esse ai mesmo.

E como eu disse, o cálculo do imposto é a soma do preço real dos produtos mais o frete, independente se te dão de graça, porque mesmo gift de pessoa jurídica abaixo de $50 é para ser taxado.

Isso quer dizer que, o valor que a gente paga não é a base para o imposto, e sim, o valor declarado na fatura de transporte.

A mammoth fez o seguro em cima do valor integral, declarando integral, e ainda pagou o rastreado, no meu caso tendo um lucro mínimo.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, as 06:03:38 por felixmeirelles » Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #126 : 16 de Dezembro de 2012, as 07:21:52 »

Realmente o Felix tem razão no que disse.

Pelo menos na minha opinião a gente tem que se preparar pra sempre pagar os impostos (ainda que altos como no Brasil) mas, sem querer ser chato, esse é o nosso dever. É uma questão de cumprir com a lei mesmo que discordemos dela.
A questão do frete pela experiência que tenho com importações é essa mesmo. Mesmo que o remetente não declare o valor do frete, a receita pode inferir com base no produto o valor e taxar em cima disso. Na verdade, se as informações não estivessem completas, eles poderiam te taxar em qualquer valor ou mesmo adicionar uma multa pela falta das informações.

Pra importar tem que planejar um pouco.

Espero ter ajudado.
Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
gubterra
Visitante
« Responder #127 : 16 de Dezembro de 2012, as 07:50:50 »

Nem vou entrar no mérito do é nosso dever, pois se não eu iria escrever um livro! Sem querer ser chato mas... Não é meu dever alimentar corruptos e ser lesado por politicas protecionistas imposta pelo governo diante da falta de competitividade da industria nacional causada pela carga tributária excessiva!  Ouvir que é dever pagar imposto é dose, até por que o direito que você tem de usufruir dos bens que esse imposto promete não lhe é dado.... Acorda ai Brasil!!! Como brasileiro o meu dever é sonegar o maximo que eu puder!

Mas voltando a questão principal, Vocês acham que a mammoth pagou os U$ 55,00 de frete? Quero ver ela me convencer que pagou este valor! Vou questiona-la sobre isso! Na nota do site mostra apenas free shipping e não mostra o valor, só isso ja é errado, pois ja que pode ser taxado o custo do envio deveria ser declarado na hora da compra. Calculando pelo site vai dar 50 mas obviamente como ja escrevi 3 vezes eles nao pagaram este valor!

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, as 07:58:50 por gubterra » Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #128 : 16 de Dezembro de 2012, as 08:35:56 »

Relaxa Gub! No hard feelings!

O que eu quis dizer é que essa é a lei aqui e, infelizmente a gente está sujeito a ela. Ah, e como o Frias disse por aqui uma vez, falar sobre sonegar imposto abertamente é um risco.
Espero que dê tudo certo ai sua encomenda e que eles reconsiderem pelo menos parte do taxamento.

Se houver algo que possa te ajudar é só falar.
Um abraço.

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
gubterra
Visitante
« Responder #129 : 16 de Dezembro de 2012, as 09:03:01 »

Oi Jorge não é contra você é que eu sou inconformado com o brasil! E as vezes com o brasileiro!  Obrigado por oferecer ajuda.. mas acho que ninguém vai poder ajudar!!  Quanto a falar de sonegar na internet, pode vir auditar que ta tudo certinho! Sei quanto pago de imposto em tudo e o quanto os serviços são ruins e isso me revolta! Se houver uma empresa no brasil que não sonegue nem um pouquinho ela fechara em breve!  Afinal até o governo tem caixa 2! Mas vou parar de chorar pois não quero desvirtuar o tópico!!! Mas as vezes não da pra conter a  Bufando .
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #130 : 16 de Dezembro de 2012, as 09:07:45 »

Se os valores estão declarados no pacote, não tem escapatória.  Vai rolar o tributo.
Registrado

gubterra
Visitante
« Responder #131 : 16 de Dezembro de 2012, as 09:31:07 »

No pacote não sei... na nota de compra dentro do pacote consta free shipping... não sei se eles declararam estes 55 ou se foi o fiscal que colocou só vou saber amanhã.... Houve também a mudança do preço da mercadoria de 48 para 55 sera que chegaram a abrir o pacote? Tem como saber se a mammoth declarou este valor de frete ou se foi o fiscal olhando a caixa no correio; no papel que o cara do correio me mostrou tava free shipping....
Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #132 : 16 de Dezembro de 2012, as 09:32:49 »

Gub,

A mammoth normalmente envia via USPS e a declaração na maioria dos casos vem em uma nota da própria USPS colada do lado de fora da caixa. Dê uma olhada lá.

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59


« Responder #133 : 17 de Dezembro de 2012, as 10:02:33 »

Pessoal, chegou minha encomenda da Mammoth. R$ 510,00 de ROUBO imposto por uma compra de U$113,50. É um absurdo total. Não quero sonegar, só pagar o imposto correto. Se fiz uma compra de 113,50, free shipping, não é justo pagar imposto por um custo que não tive. Mesmo porquê não esperava um imposto tão alto. Vocês ficam com um discurso de ser correto, pagar tudo direitinho, mas o próprio governo incentiva a sonegação. Bobo é quem é honesto, fica dando dinheiro suado para mensalão, bolsa-vagabundo, bolsa-presidiário.
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #134 : 17 de Dezembro de 2012, as 10:51:05 »

Cara, boto fé no que voce falou... Mas acho que voce deu vacilo, podia ter pedido sua irma ou um amigo pra meiar a compra com voce. Por exemplo, vc comprava metade das peças ate dar 50 dollares com o frete incluse e seu amigo ou irma, tio , vizinho fazia a compra pela outra metade das peças + ferte incluso  até 50 dollares. Tudo bem, serão 2 fretes, mas ainda acho que o preço é muito mais viável que os 500 reais que voce acabou pagando. 
ps: cada vez mais penso em sair do brasil, um gol no méximo custa 11 mil reais... tensooo
Registrado
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal