Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Junho de 2024, as 02:40:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: strap lock caseiro  (Lida 28585 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #30 : 16 de Janeiro de 2011, as 13:33:27 »

Então tá:
Eu comprei strap locks pras minhas guitarras há mais de 15 anos e ainda os uso sem problemas.
O problema é que não quis economizar em algo tão importante e comprei da Schaller.
São como novos.

Custam caro?

Acham 15 doletas mais 4 de frete caro?
Não dá nem 35 reais!
Não acreditam?
http://cgi.ebay.com/FENDER-GUITAR-STRAP-LOCKS-STRAT-USA-NICKEL-SCHALLER-/270692561857?pt=Guitar_Accessories&hash=item3f0688b3c1#ht_2513wt_905
Po, que bando de muquiranas!

Deixem suas guitarras cairem e tomara que caiam no dedo com unha encravada!


 Toma na Cabeça

ps: Quem quiser é bom correr porque só tem um.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2011, as 14:18:01 por Roberto Alves » Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
DARKSEK
Visitante
« Responder #31 : 16 de Janeiro de 2011, as 14:28:41 »

E nem precisa ser do exterior dei apenas uma passada no ML e achei da Schaller por R$ 30,00
Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #32 : 16 de Janeiro de 2011, as 14:44:18 »

faço engenharia eletrica, e posso garantir q sempre vai haver maus profissionais em qualquer area, por isso que os melhores são os mais caros.

mas voltando ao assuto do topico.
ja fiz isso com minha guitarra, uma jennifer antiga que tinha, pra resolver justamente o problema de tombos q sempre ocorreu com ela.
agora estou com uma guitarra que ja veio com strap lock, uma Gianini pro line ebony series. nunca mais tombos.
Registrado
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #33 : 27 de Abril de 2011, as 19:49:11 »

Sem desespero galera! Dá pra usar em todas as suas guitarras sem nenhum problema.
Acredito que isso também dê um fim aos tombos, se acha strap lock caro pra todas suas guitarras, compre lock straps  Azn
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180756966-correia-planet-waves-strap-lock-_JM
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #34 : 08 de Maio de 2011, as 12:33:38 »

a minha sempre escorrega, mas eu aparo, o ruim é que as vezes aparo só segurando o braço, o que pode empenar, minha correia está velha, e com o furo já danificado então pra resolver isso eu dei um ponto com uma linha e agulha perto do furo o que deixou ele menor e mais difícil de sair, e quando se abaixa é impossível ela não sair. _
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #35 : 08 de Maio de 2011, as 13:52:13 »

Então... minha correia é assim t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), também costurei a minha. To querendo comprar essa que eu passei o link aí em cima, apesar de ser meio carinha
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #36 : 08 de Maio de 2011, as 14:54:47 »

Hoje não uso mais, porém teve um tempo que eu usei um strap lock caseiro de  menos de 1 real... Uma abraçadeira!  Cheesy
Por isso que eu digo que elas tem mil e uma utilidades! Fotos no anexo  Cool
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #37 : 08 de Maio de 2011, as 15:24:48 »

Esse aí não danifica não ?
se não, eu vou fazer hoje mesmo na minha.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #38 : 08 de Maio de 2011, as 15:44:19 »

Na boa, você é um gênio!!!  Bravo
Registrado
Brukutuh
Visitante
« Responder #39 : 08 de Maio de 2011, as 16:53:15 »

Ae pessoal, também tenho esse problema. Por muito tempo fiquei segurando o braço.
Sem quere tive uma ideia, de coloca essas correias q vem em mochila na guitarra, e na correria mandei um cara que
mexe com estofado pra costurar. Sempre que eu quisesse eu poderia tirar ou colocar a correia.
Não da para eu mostrar com algumas imagens agora. Vou tirar algumas e posto aqui, não é muito bonito mais é eficiente

Abração
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #40 : 08 de Maio de 2011, as 18:12:53 »

Sei de um jeito que um amigo meu começou a usar e em seguida, eu também passei a usar enquanto não tenho grana pra comprar um strap lock de verdade. É super simples, ele fez baseado em modelo de plastico da Planet Waves ou da Dunlop (não me recordo bem), é um que tem um furo no centro e um corete em formato de V das bordas para o centro com isso vc passa o pino da guitarra, mas ele não sai fácil. è baseado nesse desse link aqui:
http://palcoitaipu.tempsite.ws/loja/components/com_virtuemart/shop_image/product/Strap_Lock_Dunlo_4bdafe9741d14.jpg

Os nossos são feitos com o tampo (parte chata) de tampas de garrafa PET. Você tira aquela borda, faz um furo no centro e faz o corte em V em seguida, dá uma lixada pra merolhar o acabamento, e pronto, é só usar.
Espero que tenha sido útil.
Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo.
Abraço![/pre]
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #41 : 03 de Junho de 2011, as 10:15:30 »

Eu uso strap lock a muitos anos... nunca tive problema nenhum

Os que eu uso são idênticos aos Schaller, mas xing-ling... paguei 25 reais...

Uma opção legal é uma correia da Dimarzio que tem uma pecinha na ponta pra ser parafusada no lugar da roldana, ou seja, você tira a roldana e parafusa a correia...

A ponta dela sai com um encaixe plástico...

Da pra tirar a correia, mas a pontinha sempre fica presa lá... o que não é nenhum inconveniente pra mim... rs...

Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #42 : 07 de Junho de 2011, as 17:40:50 »

Big,
Desculpe mas um amigo meu tinha uma Gibson e usava isso...adivinha o que aconteceu com o peso da guitarra?

nem vou falar....vai causar pesadelos em muitos aqui.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #43 : 07 de Junho de 2011, as 17:53:16 »

Já ouvi contos de terror semelhantes com esses encaixes plásticos,eles são traiçoeiros.
Registrado
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #44 : 07 de Junho de 2011, as 20:09:49 »

Sou mais aquela que eu mandei o link do ML, e em todos os casos na falta de grana, a da fita hellerman é a melhor
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal