Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 15:16:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário Reforma Giannini Strato  (Lida 51513 vezes)
anaksun
Visitante
« Responder #30 : 13 de Janeiro de 2011, as 17:54:25 »

Massa para carro em madeira  Huh?
usa massa para madeira , e barato uns 10 contos e melhor.
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #31 : 13 de Janeiro de 2011, as 18:20:37 »

posso usar massa plástica de carro mesmo?

Já seria legal já ir pensando no tipo de tinta que vai usar, pois a massa, o fundo, a tinta e o verniz precisam ser "compatíveis". Eu usei essa massa para corrigir algumas imperfeições com tinta de spray e essa tinta se soltou com facilidade.

Se vai passar tinta automotiva o caminho é esse, vai precisar de fundo e verniz para esse tipo de tinta.
Registrado

Americana-SP
flaviobei
Visitante
« Responder #32 : 13 de Janeiro de 2011, as 18:35:43 »

Massa para carro em madeira  Huh?
usa massa para madeira , e barato uns 10 contos e melhor.

onde eu acho essa massa? será que me descolam um pouco numa marcenaria aqui perto?

Já seria legal já ir pensando no tipo de tinta que vai usar, pois a massa, o fundo, a tinta e o verniz precisam ser "compatíveis". Eu usei essa massa para corrigir algumas imperfeições com tinta de spray e essa tinta se soltou com facilidade.

Se vai passar tinta automotiva o caminho é esse, vai precisar de fundo e verniz para esse tipo de tinta.

acho que a pintura vai ser feita com spray mesmo, com seladora, primer e várias camadas, como vi num tutorial que lançaram em outro post, muito bons por sinal.

pra spray posso usar essa massa de madeira?
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #33 : 18 de Janeiro de 2011, as 08:33:47 »

Creio que não. Mas se for usar verniz nitrocelulosico ele cumpre o que promete.Usando spray acho que vai precisar de seladora mesmo. Olha , o acabamento diz muito do que a guitarra vai soar , se utilizar tinta e verniz acrilico se prepare para sons anazalados e  e rico em graves, a madeira não vibra muito com este tipo de acabamento, ainda mais por necessitar de fundo, seladora. tinta e  verniz para ficar top, ou seja muitas camadas de "plastico" As guitarras made in china usam este tipo de acabamento, ja as Gibsons usam camadas de verniz nitrocelulose por deixar a madeira , digamos, respirar.Se a madeira da guitarra for nobre sera um gasto que vale a pena.

retirado do Forum Cifraclub.( ele me ajudou muito uma vez)


Qual a melhor tinta que existe para pintar instrumentos,é importada ou se consegue aqui mesmo?
Aqui no Brasil tem PU da Sayerlack que é muito bom, mas se você mesmo for fazer o serviço vai sair caro pois vai ter que comprar bastante material (isolante, verniz, catalisador e diluente) que vai sobrar e estragar em pouco tempo.
Se quiser mais detalhes depois é só pedir.
Sei que agora vende aqui Verniz Nitrocelulose da Mohawk (pela Music Tools), ouvi falar muito bem mas ainda não testei (apesar de ter recebido uma lata para isso, estou um pouco enrolado).

A gibson usa uma tinta que deixa a madeira respirar... que tinta é essa?
A Gibson e a Fender usam Nitrocelulose e a PRS, Ibanez, entre muitas outras usam PU ou PE.

Qual a tinta usada pela Fender?
Nitro

Quanto custa a pintura de uma guitarra geraçmente?
Isso varia bastante, geralmente nitro é mais caro, mas não discutimos valor de serviços aqui no fórum.

E o timbre,o que que vocês acham,muda,é um minimo que muda?
Bom, depende do grau de percepção de cada um, mas já ouvi muitas pessoas confiáveis dizerem que o timbre muda sim.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2011, as 08:40:50 por anaksun » Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #34 : 18 de Janeiro de 2011, as 09:34:11 »

anaksun,
valeu pelas informações, pesquisei um pouco sobre preços de nitrocelulose, e o custo não parece ser tão elevado em relação ao apray

a seladora, achei galão de 0.9L a R$10,00, como a indicação de diluição é de 60% com thinner que custa R$7,00 o galão com 0.9L

ou seja,  vou usar uma diluição de 540ml de seladora para 360ml de thinner, o que me dá 900ml de seladora pronta pra uso, imagino que essa quantidade seja suficiente para duas demãos no pincel ou 4 na pistola tranquilamente.

então até ai R$17,00 (mais ou menos o que eu gastaria com seladora convencional + thinner)

o primer custa R$15,00 pra ser diluido em até 80% ou seja, rende muito e com certeza dá pra passar duas demãos.

==========

A tinta em si é cara e com cores limitadas (só achei essas: ovo, branco e marfim), o galão de 3,6 lt custa R$91,00 e diluído com certeza dá pra fazer a guitarra inteira e sobra tinta.

e o verniz brilhante de 0.9L custa R$13,00 (diluindo dá pra fazer 3 demãos na pistola)

considerando mais 3 latas de thinner ao custo de R$21,00 o valor total do investimento é de R$157,00 o que é caro, mas, o acabamento deve ficar muito bom.

=========

comparando com o custo em sprays, naquele tutorial, eles recomendam:

seladora  (seladora + thinner) = R$17,00
primer em spray (duas latas de R$16,00 cada) = R$32,00
cor em spray (quatro latas de R$8,00) = R$32,00
verniz em spray (duas latas de R$17,00) = R$34,00

total: R$115,00 - considerando o resultado, aparência e o som da guitarra, acho que R$42,00 a mais não são tão caros assim..

==============

a desvatagem da nitro ao meu ver são as cores limitadas, pelo menos só achei essas três cores, com certeza deve ter mais, de resto o custo também é um pouco chato, mas segundo o pessoal, no spray vai perder muito som... então..
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #35 : 18 de Janeiro de 2011, as 10:17:12 »

Flavião, eu usei tinta PU (automotiva) na reforma da minha TELE. Peguei o catálogo e escolhi o preto ônix da volkswagem... devo postar umas fotos da montagem em breve.

A tinta não saiu barato não, o verniz muito menos, mas o resultado é animal!!!
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #36 : 18 de Janeiro de 2011, as 10:24:41 »

eu já usei pu também, as fiz esquema com um brother uqe tem funilaria, escolhi a cor e ele pintou a guitarra pra mim, fica muito bom e o verniz já tem um brilho muito bom, ele me cobrou muito pouco, pois usei uma tinta que ele já tinha na catálogo... pensei na nitro por causa da qualidade, afinal a madeira dessa giannini está muito boa
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #37 : 18 de Janeiro de 2011, as 15:16:23 »

Flavio,
depois de comprar as tintas, post aqui as marcas e tipos pra gente ficar sabendo.

Eu não tenho nem ideia de qual fabricante dessa nitrocelulose.
Gostaria de saber pois um dia ainda compro um corpo de guitarra pra repintar.

abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
flaviobei
Visitante
« Responder #38 : 18 de Janeiro de 2011, as 17:40:45 »

oi roberto, tudo em ordem?

então, achei na net essa empresa, que fica em porto alegre, mas com certeza devo achar fácil aqui em sp
http://www.madeleinet.com.br/ProductCatalogueServlet?cod=179&pagina=1

... quando comprar eu posto aqui também as impressões iniciais sobre a tinta.

to comprando também um mini compressor para pintura, que além de me ajudar muito com a pintura da guitarra (na verdade não daria pra fazer sem isso) vai me ajudar muito com o acabamento com os pedais e ainda deixo minha mãe usar pros artesanatos dela, o custa tá bem legal, coisa de 300 com kits de pintura e tudo mais, da marca schulz, mas ainda to pesquisando, vou essa semana na florêncio de abreu ver isso ao vivo..
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #39 : 18 de Janeiro de 2011, as 17:56:11 »

Flavio, compressor de ar direto não é muito bom pra isso não, o ideal é com reservatório ok? Dá pra pintar? Dá! Mas a pistola (ou aerógrafo no meu caso) fica "cuspindo, pipocando" a tinta, não sai uniforme...

Você pode comprar um reservatório separado (pulmão), mas deve sair tão caro quanto um compressor completo.  Roll Eyes

Mensagem Mesclada
Achei um aqui com um bom custo X benefício.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166247003-compressor-de-ar-profissional-mega-air-ferrari-6l-c-pistola-_JM
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2011, as 17:57:47 por fovb » Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #40 : 18 de Janeiro de 2011, as 17:58:33 »

Flavio, compressor de ar direto não é muito bom pra isso não, o ideal é com reservatório ok? Dá pra pintar? Dá! Mas a pistola (ou aerógrafo no meu caso) fica "cuspindo, pipocando" a tinta, não sai uniforme...

Você pode comprar um reservatório separado (pulmão), mas deve sair tão caro quanto um compressor completo.  Roll Eyes

Mensagem Mesclada
Achei um aqui com um bom custo X benefício.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166247003-compressor-de-ar-profissional-mega-air-ferrari-6l-c-pistola-_JM

opa, valeu pela dica, ainda não comprei, to só pesquisando..
qual seria um modelo indicado?

Mensagem Mesclada
é, já sai bem mais caro, mas como você disse, é um custo benefício bom...
então tem que ter reservatório, dai o fluxo sai uniforme né?

Mensagem Mesclada
será que esse vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164185337-compressor-p-pintura-mk-tech-mod-p-mall2-c-nf-_JM
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2011, as 18:10:00 por flaviobei » Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #41 : 19 de Janeiro de 2011, as 21:10:08 »

Show de bola, é tudo o que to procurando, uma Giannini Stratosonic das antigas para fazer exatamente isso, eu acho bacana deixar ela com um visual de veterana, sem pintura nova nem nada, deixa ela oxidada, gasta, na cor natural da madeira, passe somente um verniz fosco nela.

Em relação a parte elétrica, eu compraria aquele kit completo já com escudo tudo montado para Strato da Malagoli, comprei recentemente um captador da telecaster lá e me saiu uns 150,00 reais, muito barato e o cap é excelente.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
GuitarHero
Visitante
« Responder #42 : 19 de Janeiro de 2011, as 21:36:36 »

Pegando carona no post do amigo!  Grin
Recentemente, adquiri uma Stratosonic em condições medonhas! Parti para uma "reforma" também dela. Estou colocando o andamento num blog que fiz
http://diariodeumstrateiro.blogspot.com/
para quem quiser conferir!
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #43 : 19 de Janeiro de 2011, as 22:06:14 »

po, que bom... mais um amigo pra trocar experiências na hora de desmontar essas raridades...
achei um adesivo nela, dentro do escudo elétrico de 1972... ou seja, é muito véia..hahaha

essa semana eu to terminando de lixar, ta dando muito mais trabalho do que eu pensava, a camada de tinta tá muito grossa em alguns pontos e a camada de seladora dela também é muito grossa, já estou com ela 70% lixada, alguns pedaços de difícil acesso ainda estão com tinta preta, o resto ainda com seladora, mas já dá pra ver a bela madeira que ela é feita, me parece mogno, é bem avermelhada e tem um aroma muito bom, que só senti quando passei a seladora, que por sinal tem um cheiro péssimo.. Sarcasmo

a minha estava com 3 molas na ponte, que por sinal é igual a sua...

as cavidades dos captadores são bem diferentes da sua, ela não tem cavidade elétrica frontal, tudo atrás, na frente só furos dos pots, caps e chaves, atrás ela tem um espaço razoável
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #44 : 20 de Janeiro de 2011, as 07:59:14 »

Po, e eu que pensei em aproveitar só o bloco da ponte...  Cry
Talvez eu aproveite essa ponte ainda. A intenção é deixar essa com o visual Relic.
Ontem eu comecei a tirar essa tinta roxa feia "p'rá daná"! Parece que ela esconde um relic esculpido pelo tempo... Vamos ver no que vai dar quando eu terminar isso, que será provavelmente hoje!
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal