Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 17:20:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário Reforma Giannini Strato  (Lida 51531 vezes)
flaviobei
Visitante
« Responder #15 : 11 de Janeiro de 2011, as 13:05:49 »

Cara, Fábio, parabéns pela iniciativa!
Recentemente reformei uma SG 77 Giannini t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)...
Bom, sugestões, para um bom cap eu optaria por um Sergio Rosar, humbucker tem o Supershred que é bem bacana, ou um Malagoli HH-777, bem versátil..Ambos em Alnico, mais "cremosos"..Uma vez que me pareceu ser o corpo de cedro acho que soariam bem na ponte..
Singles não é minha praia mas tem caps nacionais, leia Rosar, Malagoli, Cabrera, que são exelentes opções de custo X benefício..
Pelo que li, a escala está bem judiada certo? Tenta uma retífica, talvez resolva as deformações e quanto aos trastes, os da Stewmack são exelentes e tem uma grande variedade de medidas..
Colque pots Alpha, bons e baratos!
As ferragens eu pegaria da Wilkinson, a não ser que queiras desembolsar uns $$ a mais, essas cumprem bem seu papel, opte pelas tarraxas EZ-Lock, muito boas mesmo, tenho um jogo e garanto que não soltam a afinação..
Boa sorte companheiro!
abs

valeu brother!!
vou testar os singles que possuo e tava mesmo pensando num cabrera pra ponte, tive a chance de tocar com um e achei muito bom e num preço bem acessível.

o braço e a escala em si não estão muito judiados não, só está sem trastes, pretendo fazer uma recuperação leve no braço e colocar trastes...
pra tarraxas ainda não escolhi, como vai ser a última coisa, to sem pressa, mas valeu pela dica da EX-lock, vou pesquisar sobre ela!!

eu pensei o seguinte esquema pra ela:


no lugar das bizarras chaves on off, uma chave de 5 posições pra todas as combinações dela (braço, meio, ponte, braço-meio, meio-ponte)
2 singles (1 pelo menos dos originais cerâmicos) + 1 humbucker (cabrera provavelmente), todos passivos
potenciometros alpha pra volume e tone (igual o esquema original)
terceiro potenciometro-push para acionar e controlar o ganho do circuito ativo, talvez um tillman, que vou esconder na cavidade elétrica da frente, com isso tenho uma guitarra bem versátil, com timbre limpo de strato, mais pegada com o humbucker decente na ponte, e somado a tudo isso o ativo opcional no terceiro pot.
jack amphenol ou equivalente

a ponte estou a procura ainda, talvez utilize uma simples mesmo, ou a original que é honesta (apesar que não é a parte cara do conjunto)
tarraxas - pesquisando também

braço: provavelmente o original com ajustes e trastes decentes
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #16 : 11 de Janeiro de 2011, as 14:31:07 »

Ja que vai de 5 posições, usa o estilo que as Groovin GTE 250 usam ( um raro felizardo que achou  uma Groovin que preste ( tinha cinco peças na loja, o corpo e inteiriço ) , muito versatil) , e perfurada a madeira para colocar a chave, sem necessidade de escudo.
Pense tambem nos Spirits HOt way, de saida alta. são baratos ( tenho um set spirit ) eo Edmar Luigui recomenda.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #17 : 11 de Janeiro de 2011, as 18:04:23 »

gostei da GTE, bonito o esquema de esconder a chave, uma moldura, sim é uma possibilidade, mas também estou estudando o escudo, porque talvez eu mude a furação da frente, pra colocar o circuito ativo, etc.

vou ver também o captador, alguém aqui já usou? é barato, R$95 o mini humbucker está bem ok!
Registrado
andrezones
Visitante
« Responder #18 : 11 de Janeiro de 2011, as 20:48:32 »

gostei da GTE, bonito o esquema de esconder a chave, uma moldura, sim é uma possibilidade, mas também estou estudando o escudo, porque talvez eu mude a furação da frente, pra colocar o circuito ativo, etc.

vou ver também o captador, alguém aqui já usou? é barato, R$95 o mini humbucker está bem ok!

Cara, da uma olhada aqui:
http://www.captadores.com.br/

abs
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #19 : 11 de Janeiro de 2011, as 21:37:28 »

Citação de: andrezones link=topic=1628.msg28391#msg28391 date=1294789712

Cara, da uma olhada aqui:
http://www.captadores.com.br/

abs
[/quote

showww
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #20 : 11 de Janeiro de 2011, as 22:31:56 »

Flaviobei, a chave de 5 posições vai ficar muito legal, mas eu sugiro um tipo de acionamento individual, com chave de fase.  Fiz isso na minha Supersonic, e ficou muito bom.  As chaves são de 3 posições, para um lado, liga, no meio desliga, outro lado, fase invertida.  Isso vai aumentar a faixa de  possibilidades de timbres.
Registrado

Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #21 : 11 de Janeiro de 2011, as 22:46:12 »

Adiel,
acho que todas as supersonics da gianinni eram assim, não?

Uma boa pois você pode ter o captador da ponte junto do braço, e até o do meio se quiser ligar tudo.
Uma super versatilidade em sons.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
flaviobei
Visitante
« Responder #22 : 11 de Janeiro de 2011, as 22:58:31 »

boa adiel, não tinha pensado nisso.. utilizando chaves assim nem preciso mecher na furação dela, pois ela já tinha três chaves individuais, mas eram só on-off, não on-off-on como a sua!!

vou pensar nisso...

uma dúvida: qual a mudança no timbre com a inversão de fase do cap?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #23 : 11 de Janeiro de 2011, as 23:19:38 »

Adiel,
acho que todas as supersonics da gianinni eram assim, não?

Uma boa pois você pode ter o captador da ponte junto do braço, e até o do meio se quiser ligar tudo.
Uma super versatilidade em sons.



As Supersonic usam 3 chaves, uma para cada captador, mas só para ligar ou desligar.  Eu usei chaves que, além de desligarem e ligarem os captadores, invertem as fases, alterando radicalmente os timbres e eliminam ou não o ronco dos single coils, em quaisquer associações de 2 captadores.
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #24 : 11 de Janeiro de 2011, as 23:34:22 »

boa!!! acho que vou fazer isso mesmo!!
to pensando em usar dois caps originais e um humbucker que ainda vou comprar..

adiel, vc que reformou giannini também pode me ajudar, no "humbucker" da minha, quando abri é um captador single, colado dentro de uma capa de humbucker, verifiquei a fiação e é normal, 2 fios...

abraço
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #25 : 12 de Janeiro de 2011, as 07:23:45 »

boa!!! acho que vou fazer isso mesmo!!
to pensando em usar dois caps originais e um humbucker que ainda vou comprar..

adiel, vc que reformou giannini também pode me ajudar, no "humbucker" da minha, quando abri é um captador single, colado dentro de uma capa de humbucker, verifiquei a fiação e é normal, 2 fios...

abraço

Você tem fotos externas e internas desse "humbucker"?
Registrado

anaksun
Visitante
« Responder #26 : 12 de Janeiro de 2011, as 10:10:08 »

os Caps da Spirit eram os que equipavam as antigas Tagimas Zero e equipam as Walkers, são parecidos com os Duncan Design.
tenho uma par de hot ( meio e ponte )e um humb ( braço) . todos com impedancia acima de 12 e posso dizer que são de excelente qualidade.
.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #27 : 12 de Janeiro de 2011, as 10:39:50 »

Flavio,
você que roteou o buraco pra colocar um Humbucker?
As gianinni não eram assim, eram?
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
flaviobei
Visitante
« Responder #28 : 12 de Janeiro de 2011, as 11:05:40 »

Você tem fotos externas e internas desse "humbucker"?

adiel, vou tirar hoje e posto pra vc ver!!!

Flavio,
você que roteou o buraco pra colocar um Humbucker?
As gianinni não eram assim, eram?


não fiz não roberto, já peguei ela assim!!! e como foi a minha primeira guitarra (12 anos atrás) realmente não me lembro de muitos detalhes, sei que paguei mixaria lá no centro (Sp)

Mensagem Mesclada
descolei um jogo de tarraxas de uma tele ibanez, um amigo comprou uma zero e mandou trocar várias coisas, entre elas as tarraxas, os caps e a ponte...hahaha

nessa brincadeira ganhei o jogo de tarraxas novas e um captador. (não são top de linha, mas me custaram só algumas cervejas  Cheesy )

Mensagem Mesclada
ah, aproveitando o post, ontem dei mais uma lixada no corpo e achei um amassado nervoso de um tombo que ela tomou a anos, como vou fazer com cor sólida mesmo, eu peguei o formãozinho e fui retirando toda a madeira que tava amassada e com isso fica meio fofa. foi bem fácil de tirar, a madeira tava quase solta, dai vou consertar com massa e depois lixar, é num canto, então vai ser tranquilo. Tem alguns buracos na madeira que também vou fechar com massa...

posso usar massa plástica de carro mesmo?
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, as 11:01:44 por flaviobei » Registrado
andrezones
Visitante
« Responder #29 : 13 de Janeiro de 2011, as 16:35:55 »


descolei um jogo de tarraxas de uma tele ibanez, um amigo comprou uma zero e mandou trocar várias coisas, entre elas as tarraxas, os caps e a ponte...hahaha

nessa brincadeira ganhei o jogo de tarraxas novas e um captador. (não são top de linha, mas me custaram só algumas cervejas  Cheesy )

Mensagem Mesclada

Nota 1000!!
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal