Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 19:22:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário Reforma Giannini Strato  (Lida 51539 vezes)
flaviobei
Visitante
« : 11 de Janeiro de 2011, as 08:53:22 »

Pessoal, como prometido, vou postar os passos que estou executando na restauração da minha giannini strato, que é bem antiga e pelo que eu me lembro, tinha um som muito legal...

pra não sobrecarregar o servidor, estou usando as fotos no meu álbum do picasa (usem, é grátis e permite hot links!)

se quiserem ver o álbum inteiro, com fotos maiores, o link é esse:

http://picasaweb.google.com/flaviobei/RestauracaoGiannini?authkey=Gv1sRgCIKr0Pj3ufqn-QE&feat=directlink

























amanhã mais fotos!!!
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #1 : 11 de Janeiro de 2011, as 09:28:26 »

Nossa, que modelo é esse?
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #2 : 11 de Janeiro de 2011, as 09:35:37 »

Estou aguardando mais fotos, parece que vai ficar bom!

Além da Itaipava eu vi um porquinho na mesma imagem!  Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado
markb
Visitante
« Responder #3 : 11 de Janeiro de 2011, as 09:40:20 »

o loco... essa cerveja não acaba?

toda foto tua que eu vejo você ainda esta bebedo... Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #4 : 11 de Janeiro de 2011, as 09:43:20 »

compensa você deixar até na cor da madeira mesmo
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #5 : 11 de Janeiro de 2011, as 09:48:28 »

Legal! estamos acompanhando!

Registrado

Americana-SP
anaksun
Visitante
« Responder #6 : 11 de Janeiro de 2011, as 09:56:37 »

A cor da madeira ia ficar bonito mesmo, e inteirisa.
Tinha um Gianini, mas era com ponte tipo bigsby , mas sei lá que fim teve.
eo braço, qual estado, com marcas de oxidação nos trastes ( eu aproveitava e escalopava)
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #7 : 11 de Janeiro de 2011, as 09:58:52 »

Eu já não gosto dela na cor da madeira, pensei em branca com ferragens douradas!


Que cor você vai deixar?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 11 de Janeiro de 2011, as 10:03:48 »

Muito interessante mesmo! Os pups parecem ser cerâmicos, é isso? Potentes? E a ponte flutuante apoiada em dois postes... Se puder falar mais sobre o modelo, agradeço!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #9 : 11 de Janeiro de 2011, as 10:53:26 »

Nossa, que modelo é esse?

meu, essa guitarra ta comigo a + de 12 anos, comprei assim, nunca pesquisei muito... é uma strato bem comum, a não ser pelo acionamento dos caps, que era feito com 3 chaves on-off, meio sinistro, mas ao mesmo tempo permite qq combinação de caps, o que vou fazer com uma chave de 5 posições na nova versão!

Estou aguardando mais fotos, parece que vai ficar bom!
Além da Itaipava eu vi um porquinho na mesma imagem!  Cheesy Cheesy Cheesy

o loco... essa cerveja não acaba?

toda foto tua que eu vejo você ainda esta bebedo... Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

meu porco de estimação... e a cerveja nunca acaba aqui em casa!!!

compensa você deixar até na cor da madeira mesmo

A cor da madeira ia ficar bonito mesmo, e inteirisa.
Tinha um Gianini, mas era com ponte tipo bigsby , mas sei lá que fim teve.
eo braço, qual estado, com marcas de oxidação nos trastes ( eu aproveitava e escalopava)

Eu já não gosto dela na cor da madeira, pensei em branca com ferragens douradas!

Que cor você vai deixar?

achei a cor dela bem bonita, natural, mas a madeira está muito maltratada, cheia de marcas, que vão precisar de muitos retoques com massa, muito polimento, então não vai rolar fazer natural, infelizmente!!!
pensei em cores tradicionais ou algum desenho, mas nada muito agressivo, não acho que combina com stratos..

branca com dourado ficaria lindo, o braço dela é de uma madeira bem clara, e pra meu espanto está sem trastes...hahaha, sim, é um braço quase fretless, mas foi muito mal feito, os trastes originais foram retirados e preenchidos com algo, ficou bonito, mas não tá prático, o som ficou muito fofo e não sou muito fã de freetless também!

escalopar talvez, mas não sou mito fã, afinal não sou fritador de escala, nas mãos de alguém que saiba e goste disso fica realmente animal!!

Muito interessante mesmo! Os pups parecem ser cerâmicos, é isso? Potentes? E a ponte flutuante apoiada em dois postes... Se puder falar mais sobre o modelo, agradeço!

os caps são cerâmicos sim, muito antigos e com um som bem interessante, ainda vou estudar qual combinação vou utilizar, com certeza um ou dois vão ser originais e um terceiro, talvez o humbucker eu coloque algo novo.

inclusive algo que achei bem curioso, ao abrir ela, fucei nos caps, o "humbucker" dela é um single numa capinha de humbucker...hahaha
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 11 de Janeiro de 2011, as 10:57:30 »

Mas isso que voce chama de "single numa capinha de humbucker" nào seria algo como um P-90? Ou é um single exatamente como os outros?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #11 : 11 de Janeiro de 2011, as 11:05:51 »

Mas isso que voce chama de "single numa capinha de humbucker" nào seria algo como um P-90? Ou é um single exatamente como os outros?

então alex, é um single mesmo, identico aos outros, só que está colado na capa, tem fiação igual aos outros, etc... a noite tiro uma foto dele
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #12 : 11 de Janeiro de 2011, as 11:41:59 »

Cara parabéns pela restauração...lembro-me que a primeira guitarra que toquei foi uma gianninni (STRATOSONIC)...Gostaria muito de achar uma dessas antigas pra comprar, tem algumas com som muito legal e tem gente que não sabe e acaba vendendo a preço de banana...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Parabéns e espero logo ver o resultado final de sua empreitada...
Registrado

Long live the King!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 11 de Janeiro de 2011, as 12:02:13 »

Olha só que bizarrice!!!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
andrezones
Visitante
« Responder #14 : 11 de Janeiro de 2011, as 12:23:34 »

Cara, Fábio, parabéns pela iniciativa!
Recentemente reformei uma SG 77 Giannini t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)...
Bom, sugestões, para um bom cap eu optaria por um Sergio Rosar, humbucker tem o Supershred que é bem bacana, ou um Malagoli HH-777, bem versátil..Ambos em Alnico, mais "cremosos"..Uma vez que me pareceu ser o corpo de cedro acho que soariam bem na ponte..
Singles não é minha praia mas tem caps nacionais, leia Rosar, Malagoli, Cabrera, que são exelentes opções de custo X benefício..
Pelo que li, a escala está bem judiada certo? Tenta uma retífica, talvez resolva as deformações e quanto aos trastes, os da Stewmack são exelentes e tem uma grande variedade de medidas..
Colque pots Alpha, bons e baratos!
As ferragens eu pegaria da Wilkinson, a não ser que queiras desembolsar uns $$ a mais, essas cumprem bem seu papel, opte pelas tarraxas EZ-Lock, muito boas mesmo, tenho um jogo e garanto que não soltam a afinação..
Boa sorte companheiro!
abs
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal