pessoal, eu comecei esse tópico a mais de 2 anos, sim, a mais de dois anos, quando comecei a restauração da minha giannini, comecei, desmontei, lixei e por muitos problemas acabei parando o projeto, infelizmente.
Dai esse mês, março/2013, recomecei, peguei o corpo que estava guardado a tanto tempo e voltei pro projeto.
Terminei a parte dos amassados, utilizei massa plástica rápida, a mesma utilizada em pequenos reparos de automóveis, foi super fácil de trabalhar com ela, problema resolvido nos amassados (que não eram poucos).
Depois de muita briga, removi toda as 2 camadas de tinta que a coitada tinha, sim, 2 camadas, a última, que era preta, automotiva e a última, um azul muito bonito, mas por causa dos amassados e tudo mais, não deu pra aproveitar, não sou fã de relics guitars, então, removi tudo, cheguei na madeira pura, infelizmente o shape tem uma emenda na direção do chifre inferior, o que deixaria tudo muito feio usando só verniz.
Após as correções com massa, lixei com lixas 100, 220, 320, 400 e 600, cheguei numa madeira avermelhada bem lisa, muito lisa mesmo, passei uma camada de primer spray, lixei com lixa 800 e 1200, outra camada de primer, e nesse momento, sei lá porque, a madeira apresentou muitos poros e riscos, que até ficariam bonitos num shape com verniz, mas não numa guita com cor sólida.
Fiquei meio puto com a minha burrada, mas não queria tirar todo o primer para aplicar seladora ou algo do tipo, então, apliquei a massa f12, para madeira, que adere na madeira ou no primer, ao secar lixei bem e o acabamento ficou muito bom. Amanhã devo dar mais uma mão de primer e sexta inicio a pintura.
Vou colocar aqui algumas das fotos do processo, e vou colocando mais conforme for tirando.