Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Junho de 2024, as 09:52:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário Reforma Giannini Strato  (Lida 49357 vezes)
GuitarHero
Visitante
« Responder #75 : 15 de Março de 2011, as 07:48:39 »

Aproveitando o tópico, estou numa dúvida de uma Lespaul ou Strato, hoje balancei um pouco com uma Gianinni que vi na loja das antigas, quase comprei estou na dúvida, o vendedor disse que é dos anos 70, alguém sabe me dizer se é isso mesmo pelas fotos?

O Braço da guitarra está perfeito! o corpo precisa de uma reforma, o loco que pintou usou tinta de geladeira, está ridícula a pintura, o timbre achei demais! excelente, muito brilho !

Na verdade precisa de uma reforma mesmo só no corpo dela  e claro, colocar um mini-humbucker na ponte !

as fotos abaixo, está até com o preço, é claro que vai ter choro nesse preço !  Tongue
Cara, comprei uma dessas recentemente! O braço da minha está bem "relicado", o que eu achei demais! Comprei por 200 pratas. Mas eu não gostei do som dos captadores. Sei lá, os que estavam na minha eram bem estranhos.... Eu acho que o pessoal gosta de fazer pintura mal feita de porta de geladeira. A minha estava assim também. Agora ela está no luthier para trocar trastes, nut e acertar a ponte e a pintura. Aguradem notícias em breve!  Grin
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #76 : 15 de Março de 2011, as 08:21:36 »

ela ta muito bonita! o timbre dela tá bom? chora esse preço e manda ver... dai já entra pra fila das reformas
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #77 : 15 de Março de 2011, as 11:56:59 »

Vou pegar ela assim, amanhã vou na saida do escritorio passo na loja !

Com certeza Fabio vai pra fila da reforma mesmo ! srsrs

O braço não vou mexer me pareceu muito bom e confortável de tocar, vou encomendar um K.A pra ponte, os caps meio e braço não vou mexer porque tem um timbre muito louco !!

Depois vou gravar um sample dessa guita quando pegar.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #78 : 15 de Março de 2011, as 12:20:12 »

posta sim, estamos no aguardo!

eu to enrolando pra mecher na minha...  Cheesy
brincadeira, to sem tempo mesmo... essa semana finalmente termino de lixar e vou começar pensar nos caps..
to com um monte de caps lá em casa, os 3 originais dela, mais 3 dimarzio antigos que eram de outra strato minha, dai to pensando seriamente em montar ela com dois humbucker, 1 na ponte e 1 no braço, que vai dar cara nova pro instrumento...

meter um humbucker dimarzio no braço, um dimarzio single no meio e o humbucker original dela na ponte... acho quer vai ficar bom..
junte a isso o esquema maluco de chaveamento proposto pelo adiel, com 3 chaves, uma pra cada cap, com inversão de fase, mais um circuito ativo tillman lá dentro.. vai ficar irada...  Evil

abraços
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #79 : 15 de Março de 2011, as 12:59:54 »

Flavio eu também pretendo colocar o tilman na minha o circuito está pronto aqui faz tempo.

Humbacker no braço não fica muito agressivo, não tira um pouco a caracteristica e som  da strato, sei lá é que pelo menos eu acho miuto legal aquele timbre estaladão do braço principalmente pra blues e quando quero som mais agressivão mando pro humbucker da ponte. Mais aí também é questão de gosto. Quantos as ligações dos caps da guitarra eu nunca fiz, talvez apanhe um pouco.

Aproveitando da uma olha nesse video, uma Giannini das antigas com caps GFS.
http://www.youtube.com/watch?v=bdLfJqODQDY
« Última modificação: 15 de Março de 2011, as 13:10:30 por rogerio3d » Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #80 : 15 de Março de 2011, as 14:11:31 »

tem um link que rolou aqui no fórum com vários esquemas de ligação, não é complicado
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #81 : 15 de Março de 2011, as 14:35:21 »

Valeu Flavio, vou dar uma procurada! Amanhã eu estou indo negociar essa guitarra! Guitarrista
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #82 : 12 de Abril de 2011, as 13:28:53 »

Desistiu da reforma?
Sem mais progressos?

Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
flaviobei
Visitante
« Responder #83 : 12 de Abril de 2011, as 14:40:24 »

Desistiu da reforma?
Sem mais progressos?



não cara, o que acabou foi o tempo, to com o corpo todo lixado lá, com o braço pronto... preciso só decidir qual vai ser a disposição dos captadores pra continuar...

lembrando que a configuração original dela era com 2 singles e um humbucker na ponte
pensei muito, em várias atrocidades que os fãs de strato vão querer me matar, mas ai vão as idéias:

idéia 1: a mais sensata, deixar do jeito que está (2 singles e 1 humbucker)
idéia 2: 3 singles, levando mais pro lado das stratos tradicionias
idéia 3: 1 single no braço e um humbucker na ponte, estilo a frank do van halen
idéia 4: 1 humbucker na ponte e 1 no braço
idéia 5: 1 humbucker na ponte, 1 single no meio e 1 humbucker no braço

digo isso pois hoje está está com a furação original, se for trocar os tipos de caps, preciso enchertar madeira pra fechar ou mudar os furos
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #84 : 13 de Abril de 2011, as 11:06:01 »

Ah eu acho a configuração padrão dela legal, alias é o que pretendo deixar em uma de minhas Strato, HSS, mas a minha é sussa que é só trocar o escudo e boa.
Nesse caso ai do incherto na madeira, será que não iria perder boa parte da ressonancia, timbre da madeira?
Porque não deixa nesse layout mesmo? Afinal HSS é uma configuração muito boa, com chave de 5 toques lhe dá uma gama muito boa de combinações.
Caprixa na blindagem dos Singles e com certeza ficará muito boa =)

Nessa parte de fuçar na madeira já não sou muito fã... justamente pela dificuldade do incherto e risco de perder o timbre...

Bom a minha já está quase lá =)
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
ApAcHee*
Visitante
« Responder #85 : 13 de Abril de 2011, as 11:22:30 »

E ainda splita o captador humbucker, fica com timbre legal de single
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #86 : 13 de Abril de 2011, as 11:32:03 »

a config original dela é com HSS e 3 chaves on/off, uma pra cada cap. o adiel me deu a sugestão de usar HSS mesmo, usando 3 chaves on/off/on com a configuração fase1/off/fase2 ou no caso do Humbucker fase1/off/split vai ficar super versátil...



Mensagem Mesclada
decidi ontem depois de pesquisar muito, a cor da guitarra, quero fazer ela no tom surf green, bem vintage
« Última modificação: 14 de Abril de 2011, as 10:51:36 por flaviobei » Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #87 : 14 de Abril de 2011, as 11:56:04 »

Fica legal o esquema que o Adiel passou, muitas combinações, inversões, fica show e concerva as caracteristicas originais o que acho bem legal. Além é claro de não ter que fazer nenhum tipo de "gambiarra" com a madeira e também seu projeto sai do forno bem mais rapido... Eu toquei um tempo com uma giannini de um amigo que tinha esse esquema de ligação, som super legal mesmo, varias combinações =)

Deixa ela assim mesmo e faz o lance das chaves, fica show

Sobre a cor, eu sei qual é, e é bacana.... mas que cor é a escala dela? 
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
flaviobei
Visitante
« Responder #88 : 14 de Abril de 2011, as 11:57:42 »

a cor que quero é essa:


com escudo branco, vai ficar legal...
o braço original, que acho que não te salvação, ta bem torto era bem claro. vou colocar outro parecido, braço e escala bem clara
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #89 : 14 de Abril de 2011, as 12:04:52 »

Coloca tres minihumb e chaveia tudo.
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal