Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Junho de 2024, as 09:25:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário Reforma Giannini Strato  (Lida 49343 vezes)
flaviobei
Visitante
« Responder #60 : 21 de Janeiro de 2011, as 09:52:03 »

Eu não , Bahia...........
não entendi
Tava falando com o Flavio acerca de como identificar a guitarra dele.... a Giannini não e muito boa no atendimento mas eles resolvem este tipo de problema.

valeu pela dica, vou procurar e correr atrás sim!
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #61 : 21 de Janeiro de 2011, as 09:56:22 »

Eu não , Bahia...........
não entendi
Tava falando com o Flavio acerca de como identificar a guitarra dele.... a Giannini não e muito boa no atendimento mas eles resolvem este tipo de problema.
Ah tá!
Falha no engano!  Cheesy
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #62 : 23 de Fevereiro de 2011, as 10:39:48 »

pessoal, a noite vou postar mais fotos da reforma da giannini, e posso adiantar, quem for fazer isso, paciência e tempo, essa é a regra, infelizmente não tenho nenhum nem outro, mas juro que estou me controlando..  Cheesy Cheesy

estou dispondo de pouco tempo pra trabalhos manuais em casa (trabalho, freelas, filha, etc) então o processo está indo a passos de tartaruga, mas ta indo...

a parte que está sendo extremamente chata é lixar o corpo, comecei na mão, mas nao tava rendendo, então pedi ajuda a minha lixadeira plana da black 'n decker, nem é tão boa, mas funciona e como tem uma prancha de 20 cm x 12 cm não deixa irregularidades, igual lixar na mão com o toquinho de madeira, com isso o serviço rendeu bastante nas áreas grandes e retas.

na frente e atrás consegui chegar na madeira, depois de camadas de tinta preta, camadas de tinta azul, primer e muita, muita seladora, que inclusive ta sendo meu grande problema, demora pra sair e o pó fede que é uma desgraça...

atenção pra quem pretende usar essa lixadeiras, elas são aparentemente lentas em áreas planas, grandes, mas dei uma vacilada num cantinho, quase abri um buraco, se você concentra ela em um canto ou curva, ela marca mesmo, então cuidado...

as marcas de amassado quer tinha no corpo, eu consertei com massa acrílica para madeira, mas não gostei muito do resultado, depois de seca, ela ainda fica muito frágil, eu lixei e ela começou despedaçar, vou passar mais e ver no que dá

o que ta difícil de fazer são as curvas internas perto do braço, na mão ta demorando demais, é um lugar pequeno, sem ângulo e em curva...hahaha

to quase pedindo ajuda a alguma marcenaria, pra colocar essa peça numa topia ou lixadeira de tubo, dai é fácil...

em breve mais novidades
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #63 : 23 de Fevereiro de 2011, as 16:23:19 »

E cara, eu tive os mesmos problemas com massa de madeira, mas o luthier insistia. Veja se não tem em forma liquida para aplicação com pistola.
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #64 : 23 de Fevereiro de 2011, as 16:30:39 »

Cara, porquê você não usou um produto químico para remoção da tinta?
Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #65 : 23 de Fevereiro de 2011, as 18:37:49 »

Flávio, não sei se a essa altura ainda será útil pra vc, mas um soprador térmico iria te ajudar em grande parte do trabalho de remoção das tintas.

abraços.

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #66 : 23 de Fevereiro de 2011, as 18:53:08 »

Existe um produto muito bom para remover tintas e vernizes, chamado Striptizi Gel Removedor, da Montana.  Fácil e rápido.
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #67 : 24 de Fevereiro de 2011, as 14:34:46 »

E cara, eu tive os mesmos problemas com massa de madeira, mas o luthier insistia. Veja se não tem em forma liquida para aplicação com pistola.

a massa desmancha um pouco, mas todo mundo que meche com madeira mandou usar, to usando..haha

Cara, porquê você não usou um produto químico para remoção da tinta?

Existe um produto muito bom para remover tintas e vernizes, chamado Striptizi Gel Removedor, da Montana.  Fácil e rápido.

quando eu fui ver, procurei pelo pintoff, que por sinal tava meio caro e no dia eu tava zerado, esse Striptizi  eu nunca vi...
dai como tava caro, eu sem dinheiro e lixas são baratas eu fiz no hard mode, e por sinal ficou bem legal, ta difícil mesmo nos cantos, as partes maiores, retas, não deram muita dor de cabeça..

Flávio, não sei se a essa altura ainda será útil pra vc, mas um soprador térmico iria te ajudar em grande parte do trabalho de remoção das tintas.

abraços.

Jorge

jorge, com certeza vai ajudar, tem uns cantos que ainda estão muito difícil de lixar, com a mão não tenho posição e a lixadeira não entra..hahaha, vou ver se bolo uma lixa tubular pra prender na bancada, dai usando uma lixa fininha deve dar certo... vou fazer isso hoje, dai posto os resultados amanhã
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #68 : 24 de Fevereiro de 2011, as 17:29:11 »

Flávio, já pensou em consegui uma Dremel? Tipo essa http://www.dremel.com.br/ferramentas/serie300_kit30.html que já vem com um kit...Pode ser de grande utilidade pra esse tipo de serviço...Como é algo temporário pra você, quem sabe não consegue uma emprestada...
Registrado

Long live the King!
flaviobei
Visitante
« Responder #69 : 24 de Fevereiro de 2011, as 18:10:54 »

Flávio, já pensou em consegui uma Dremel? Tipo essa http://www.dremel.com.br/ferramentas/serie300_kit30.html que já vem com um kit...Pode ser de grande utilidade pra esse tipo de serviço...Como é algo temporário pra você, quem sabe não consegue uma emprestada...

ah sim, estou estudando comprar mês que vem a dremel 300, vai ser muito útil pra mim em outros usos também!!!

mas nesse caso específico, acho que uma ferramenta pequena vai causar estragos, pois o lugar apesar de difícil acesso é grande e com isso, uma ferramente pequena vai fazer "buracos" em vez de só tirar a tinta sacou?

eu queria utilizar um esquema como uma topia lixadeira, tipo essa aqui


que consegue entrar em locais curvos...
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2011, as 16:57:46 por flaviobei » Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #70 : 14 de Março de 2011, as 22:59:12 »

Aproveitando o tópico, estou numa dúvida de uma Lespaul ou Strato, hoje balancei um pouco com uma Gianinni que vi na loja das antigas, quase comprei estou na dúvida, o vendedor disse que é dos anos 70, alguém sabe me dizer se é isso mesmo pelas fotos?

O Braço da guitarra está perfeito! o corpo precisa de uma reforma, o loco que pintou usou tinta de geladeira, está ridícula a pintura, o timbre achei demais! excelente, muito brilho !

Na verdade precisa de uma reforma mesmo só no corpo dela  e claro, colocar um mini-humbucker na ponte !

as fotos abaixo, está até com o preço, é claro que vai ter choro nesse preço !  Tongue
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #71 : 14 de Março de 2011, as 23:17:29 »

As fotos não estão 100% para identificá-la mas parece uma Strato da Gianinni bem antiga mesmo.
Eu creio que seja até porque não se fabrica mais delas há muito tempo.
Eu tocaria e talvez a comprasse.

Boa sorte!
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #72 : 14 de Março de 2011, as 23:24:32 »

Esse headstock eu já vi em uma Giannini fabricada em meados dos anos 70... não tenho certeza, mas provavelmente seja!
Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #73 : 14 de Março de 2011, as 23:46:14 »

Esse tipo de headstock, se não me engano,  é de qualquer giannini strato fabricada até a época em que começaram a fabricação das southern cross. Ou seja, vai desde meados da década de 70 até inicio da década de 90.

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #74 : 15 de Março de 2011, as 00:07:10 »

Realmente pelo site da Giannini acho que é mesmo entre 1978/79

http://www.giannini.com.br/antigos_detalhe.asp?id=132
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal