guii_music
Visitante
|
|
« Responder #15 : 11 de Janeiro de 2011, as 13:20:44 » |
|
Para mim era um V-amp 2, hehe Eu só toquei nessa pedaleira XV-amp 2 vezes, e faz muito tempo, portanto não sei muito sobre ele.
|
|
|
|
|
|
leehfreire
Iniciante
Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1
|
|
« Responder #16 : 11 de Janeiro de 2011, as 13:45:25 » |
|
Eu só vi em uma vitrine aqui, mas nunca toquei não. Mas voltando ao assunto inicial A pedaleira liga mas só sai barulho no amp.
Como é esse barulho?
|
|
|
|
|
|
Marcos Câmara
Iniciante
Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218
Mateus 11:28
|
|
« Responder #17 : 11 de Janeiro de 2011, as 13:51:49 » |
|
Simplesmente horrível!!! Uma mistura de hum com ruído de terra. Mas como eu já disse: o cara ligava uma fonte DC nela. Vou mandar 9V alternados pra ver, se não resolver vou abrí-la e começar os testes.
|
|
|
|
|
|
Sandino
Iniciante
Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27
|
|
« Responder #18 : 11 de Janeiro de 2011, as 14:58:31 » |
|
A X V-Amp tem como resetar sem abrir, no manual ensina como (não sei se já testou). Se não me engano é o seguinte: Com a pedaleira DESLIGADA vc pressiona os botões STORE e TAP e então liga-a na fonte. Eu tinha uma, lembro que testei, de curiosidade, uma fonte CC e nem ligou nem nada, so funcionava com AC mesmo...
|
|
|
"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes." Isaac Newton
|
|
|
Marcos Câmara
Iniciante
Obrigado
|
|
« Responder #19 : 13 de Janeiro de 2011, as 14:16:16 » |
|
Problema solucionado. Foi somente trocar a pilha interna, e funcioná-la com 9V ~ AC. Valeu galera!
|
|
|
|
|
|
Espanhol
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
|
|
« Responder #20 : 13 de Janeiro de 2011, as 14:50:36 » |
|
Marcos,só precisa de um trafinho de 9v pra funcionar? A retificação e filtragem é feita na pedaleira?
|
|
|
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
|
|
|
Marcos Câmara
Iniciante
Obrigado
|
|
« Responder #21 : 13 de Janeiro de 2011, as 14:58:30 » |
|
Sim Espanhol. Usei um transformador de 9V com derivação central, por 1A. Liguei o plugue nos fios 9V e 0V do transformador, assim obtive os 9V ~. A pedaleira tem a retificação em ponte e a filtragem dentro dela, e a maioria do circuito funciona com 5V vindos de um regulador 7805.
Ah, o consumo dela é altinho; 600mA.
|
|
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2011, as 07:01:46 por Marcos Câmara »
|
|
|
|
Espanhol
Hand MasterMind
Obrigado
|
|
« Responder #22 : 13 de Janeiro de 2011, as 18:20:09 » |
|
Porque já não embutiram o transformador na pedaleira também né!
|
|
|
|
|
|
hgamal
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509
|
|
« Responder #23 : 13 de Janeiro de 2011, as 21:59:57 » |
|
Porque já não embutiram o transformador na pedaleira também né! Fica mais fácil de internacionalizar. As tensões por ai pelo mundo são uma loucura: Japão: 100V EUA: 120V Brasil: 127/220 Austria: 230 Colombia: 110 Outro problema é obter os certificados de uso das certificadoras de cada pais (FCC por exemplo). É mais fácil usar um projeto separado para a fonte que para o circuito todo!
|
|
|
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
|
|
|
guii_music
Visitante
|
|
« Responder #24 : 13 de Janeiro de 2011, as 22:02:50 » |
|
Porque já não embutiram o transformador na pedaleira também né! Fica mais fácil de internacionalizar. As tensões por ai pelo mundo são uma loucura: Japão: 100V EUA: 120V Brasil: 127/220 Austria: 230 Colombia: 110 Outro problema é obter os certificados de uso das certificadoras de cada pais (FCC por exemplo). É mais fácil usar um projeto separado para a fonte que para o circuito todo! Mas aí entra a fonte chaveada
|
|
|
|
|
|
Espanhol
Hand MasterMind
Obrigado
|
|
« Responder #25 : 13 de Janeiro de 2011, as 22:04:19 » |
|
Mais uma que eu não sabia! Na Austria o negócio é perigoso heim! Obrigado Haroldo
|
|
|
|
|
|
Roberto Alves
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82
|
|
« Responder #26 : 14 de Janeiro de 2011, as 12:05:44 » |
|
Marcos, não precisa abrir pra dar um reset. Tem uma maneira apertando alguns botões enquanto liga-se o aparelho. Veja no seu manual. Algo parecido já aconteceu comigo e o reset resolveu. Não era ruído mas um wah louco em todos os efeitos. Perdi todas as programações e o tesão de tocar com ela. Imagine chegar num show e ter que programar a porracaria toda novamente. Eu comprei só pra ter algo pequeno de carregar.
|
|
|
Eclético mas com parcimônia!!!
|
|
|
Marcos Câmara
Iniciante
Obrigado
|
|
« Responder #27 : 14 de Janeiro de 2011, as 12:20:55 » |
|
Obrigado Roberto. O que acontece é que a pedaleira não é minha, peguei pra arrumar (e de graça). O dono simplesmente estava usando fonte DC nela. Baixei o manual na net e vi que, como o Sandino disse, é só pressionar TAP+STORE com ela desligada, ligar a fonte e segurar por mais 3 segundos, que ela restaura a configuração de fábrica. Tive que abri-la pois a pilha interna estava fraca. Também liguei 9V ~ nela. Agora ela está funcionando que é uma beleza. Quantos aos lacres que eu temia... se foram; ela os tem nos parafusos da placa interna. Mas fiquei aliviado depois de saber que a garantia já se fora há um bom tempo.
|
|
|
|
|
|
Roberto Alves
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82
|
|
« Responder #28 : 14 de Janeiro de 2011, as 18:43:56 » |
|
Beleza. Então está funcionando bem.
abraço, Roberto
|
|
|
Eclético mas com parcimônia!!!
|
|
|
farley_hora@hotmail.com
Visitante
|
|
« Responder #29 : 01 de Abril de 2011, as 15:52:57 » |
|
a minha estava com o mesmo problema! foi spo reiniciar que voltou a funcionar!!!! Mas agora é o "pedal" dela q não está funcionando corretamente! Quando eu mexo no pedal, o efeito, ou volume ou o wah wah vai toodo pro máximo e depois não abaixa =// Alguem sabe oq pode ser???
|
|
|
|
|
|
|