Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Novembro de 2024, as 03:31:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layout e PCB para fontes simetricas duplas  (Lida 21118 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #45 : 01 de Agosto de 2017, as 17:36:24 »

Diego, eu cometi um equívoco ao informar a potência dissipada de 24W pelo TDA7294. Na verdade, tem de considerar o ponto máximo (ponto vermelho) da curva e não a potência quando a saída fornecer 70W (ponto azul). Veja que nem sempre você estará usando a potência máxima na saída e nesses casos a potência dissipada pode ser maior. Veja pelo gráfico que a potência máxima dissipável será 32W (é esse número que tem de considerar para qualquer seleção de dissipador) quando na saída tiver por volta de 35W.  De qualquer forma, pelas especificações que você conseguiu do processador, ainda tem uma folga.

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Diego Bueno
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 55
-Recebido: 21

I'm back again

« Responder #46 : 01 de Agosto de 2017, as 18:41:27 »

Obrigado novamente, Xformer, eu também não tinha me atentado à esse gráfico. Vou ver se encontro o dissipador original, porém esse dissipador preto da placa de vídeo é um pouco mais baixo e mais largo, creio que uma coisa compensará a outra. A ventoinha trabalha com um "sensor de rotação" na placa-mãe, alterando a rotação conforme a temperatura muda. Como vou perder essa característica dela ao montá-la no TDA, vou ligar apenas os fios responsáveis pela alimentação, onde ela ficará sempre com a rotação "máxima", e sendo uma ventoinha utilizada em computador ela é relativamente silenciosa.

Assim que o transformador chegar vou concluir a montagem, vou monitorar a temperatura com um multímetro que tem essa função, aí posto os resultados.

PS: nos ambientes que toco normalmente, usando o Orange de 35W, costumo usar o Ganho e Volume em torno de 20~30% (ambos), apenas pra retorno de palco, pois na maioria das vezes o amplificador é microfonado, não preciso de mais do que isso, acredito que não levarei o TDA ao "limite" (pelo menos não é minha intenção).
  Imprimir  

Ir para: