Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 02:52:32

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Catalinbread Dirty Little Secret  (Lida 110029 vezes)
Battery Acid
Handmaker

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272

« Responder #120 : 28 de Fevereiro de 2010, as 17:48:17 »

Cara, já sim. Tô até fazendo um projeto com um dobrador de voltagem embutido, pra não ter que ter uma fonte exclusiva pra ele. Aumenta consideravelmente o headroom, e consequentemente, a dinâmica.
BrunoGF
Visitante
« Responder #121 : 01 de Março de 2010, as 07:01:16 »

Uéé o que houve com o link do 2o layout?
Abraços
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #122 : 01 de Março de 2010, as 09:59:01 »

Bom, passado uns dias, voltei a mexer no meu DLS.
Lembrando:Meu problema foi um curto entre terra e 9V.
Fui retirando componentes e testando tudo com o multímetro.Resultado até aqui:A placa não apresenta curto entre as trilhas.As soldas também não estão causando esse curto.
O problema está no Q4.Tiro ele, termina o curto.
Já troquei o transistor e nada.Olhando rapidamente o datasheet do 2N5457 vi que nesse circuito do DLS o Coletor e o Emissor é que "ficam" com o 9V.Só que ali no Q4 o Coletor recebe o 9V e o Emissor está no Terra!!
Sei lá, posso estar fazendo uma grande confusão, mas gostaria da ajuda dos amigos aqui para resolver esse problema e concluir de vez esse pedal.
Valeu.
Visitante
« Responder #123 : 01 de Março de 2010, as 10:11:43 »

VOX,
Não me parece ter erro algum. Até porque outros já fizeram esse circuito com sucesso. Verifique a sua montagem. Pode existir algum outro problema que esteja causando isso.
Handmaker

Obrigado

« Responder #124 : 01 de Março de 2010, as 10:15:19 »

Sim, certamente não há erro no projeto.Há erro meu.
Mas acontece que empaquei nesse ponto, hehehehe...Tiro o Q4 não tem mais curto, fica tudo beleza.
Não sei mais o que procurar.
Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 2

« Responder #125 : 01 de Março de 2010, as 11:00:27 »

Ei Battery, de onde você é? Qual loja em Uberlândia você comprou os knobs?

flw
Handmaker

Obrigado

« Responder #126 : 01 de Março de 2010, as 14:28:39 »

BrunoGF, tá ali na página 5. Assim que eu voltar pra Uberlândia (era pra voltar hoje, mas ontem meu pai acabou sendo internado, então não sei quando volto) pretendo fazer maaais um layout e implementar a mod pra v.2, melhorar o terra e deixar a fiação mais organizada no projeto.

VOX, já tentou trocar o Fet? Coloca um J201, ou MPF102 no lugar, só pra desencargo de consciencia. Você verificou se as ilhas desse Fet não estão curtando? Pode ser isso, heim. Sei que em todos os arquivos que postei, a posição dos 2N5457 está correta, nada de pinagem invertida. Você sabe o fabricante dos seus? Vai ver não são da Fairchild e tem uma pinagem diferente. Acho difícil, mas é uma possibilidade!

sodomyzer, sou de Patos de Minas, mas faço facul em Uberlândia, és de lá? Esses knobs eu compro de fora, geralmente pela Smallbear. A única loja de udia onde as vezes aparecem uns knobs legais é lá na Radiolar (acho que o nome é esse mesmo), mas são o olho da cara - e lá também tem AC127, esse sim num preço bem legal. Se tiver interesse, na proxima vez que eu fizer compras fora do Brasil encomendo uns pra você!

E galera, não sei se todo mundo viu, postei 4 samples diferentes do pedal, na sessão de samples do site Wink confiram lá
VOX
Handmaker

Obrigado

« Responder #127 : 01 de Março de 2010, as 14:52:37 »

Battery:Meus 2N5457 são Fairchild.
Eu tenho aqui poucos J201 e MPF102.Mas vou tentar substituir apenas o Q4.
As ilhas não curtão não.Tanto que ao tirar o Q4 não há mais curto algum.Aí eu volto com ele e ponho uma ponta do multímetro na entrada do 9V na placa e a uotra na solda do R10 que fica no Terra e éstá em comum.
Handmaker

Obrigado

« Responder #128 : 01 de Março de 2010, as 15:04:22 »

Muito estranho isso. Meus 2N5457 também são Fairchild. Eu não havia me atentado ao fato de você já ter tentado trocar o Q4 antes, mas, tente com um J201 ou MPF102 então, vai ver é macumba hahaha. Tô intrigado com o que está acontecendo com o seu pedal! Qualquer coisa aguenta aí até eu refazer o layout, não vou deixar essas ilhas de cobre dentro da placa mais - são pra corroer mais rápido, mas sei lá, acabam dando um ar de desorganização pro pedal -.
VOX
Handmaker

Obrigado

« Responder #129 : 01 de Março de 2010, as 15:41:08 »

Pô, já estou achando que é macumba mesmo. hehehe...
Testei agora e não tive sucesso.Só que desta vez, ao retirar o Q4 seguia o curto !!!
Bom, vou esperar o próximo layout e vou de novo.Não me entrego, hehehehe...
Mas Battery:Você costuma comprar na Small Bear, né?Eu já me cadastrei lá e estou querendo comprar uns knobs e CI's e tal.Duas perguntinhas:
Demora em média que tempo pra receber as coisas??
Aqueles knobs que eles tem lá são para esses pots de eixo 6mm que temos aqui no mercado??
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2

« Responder #130 : 01 de Março de 2010, as 17:25:09 »

terminei o meu DLS hoje, como não achei o 2N5457 usei uns 2N5458 q tinha aqui, ficou bom o drive, bem transparente, só achei q tivesse mais ganho, creio q seja pela troca do fet, será q dá pra trocar um deles pelo j201, daria mais ganho??
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #131 : 01 de Março de 2010, as 17:27:40 »

Battery, eu sou de Araguari, você faz faculdade de que lá?
O nome é Radiolar mesmo, nunca fui la, mas ouvi dizer que é boa mesmo, o único lugar que fui la e ví que tem até bastante coisa foi no Centro Eletrónico.
Quando você for comprar alguma coisa fora você me avisa, acho que vou querer algumas coisinhas sim, mas o que eu gostaria de saber mesmo é como você compra lá na Smallbear, eu tava querendo comprar o FV-1 de lá, criei uma conta corrente no Itaú só pra isso, mas o Paypal não aceitou o cartão então eu cancelei a conta, eu queria fazer algumas comprinhas fora do Brasil, mas não sei como fazer isso pois nunca comprei, e aqui é dificil conseguir um cartão internacional, no Itaú mesmo eles me disseram que só depois de 1 ano com o cartão pra ele virar internacional.
Pode me dar umas dicas com relação a isso? Se puder me mandar um e-mail para sodomyzer@hotmail.com eu agradeço.

A propósito, muito bom o sample, gostei.

Até mais.
Handmaker

Obrigado

« Responder #132 : 02 de Março de 2010, as 00:41:15 »

VOX, aguenta só passar essa semana então. Meu pc de Uberlândia queimou a fonte, e vou comprar outra só quando mudar de casa (coisa que acontecerá no Sábado). E realmente acho que valha a pena insistir nesse pedal, o negócio é bom mesmo hahaha. Sobre a SmallBear, faço compras lá quase mensalmente - demora coisa de 2 semanas até 1 mês e meio, depende da boa vontade dos correios. Mas nunca tive problemas, só fui taxado uma vez, mas o Steve Daniels declara somente 25% do valor total, então foi tranquilo. E a maioria dos knobs de lá serve pros dois tipos de pots, pois tem aquele parafusinho de apertar, mas já que vai comprar lá, aproveite e pega uns pots Alpha, que são bem melhores!

nader, os 2n5458 tem um pouquinho menos de ganho que os 2n5457. Já com o J201, vai aumentar consideravelmente. Mas vale lembrar que o DLS não é um pedal Hi Gain - só que ele interage muito bem com outros drives, então se colocar um outro o empurrando, fica show!

E por fim, sodomyzer, faço História, na UFU (nada a ver, né?). Não gosto da Radiolar, pra mim lá só serve pra comprar transistor de GE e knobs hehehe. Capacitor eletrolítico custa 1 real cada! Eu curto comprar no Ponto Eletrônico e no Centro Eletrônico, são lojas bem completas e com preços bons. Mês que vem devo fazer umas compras lá, o tal do FV-1 é pra reverb, right? Se vc for universitário, faça uma conta no Banco do Brasil, a minha conta é universitária e meu cartão é internacional.
VOX
Handmaker

Obrigado

« Responder #133 : 02 de Março de 2010, as 08:41:05 »

Valeu Battery.
Pretendo fazer um pedido na SM mês que vem.Vou ver bem o que pedir pra não errar.
E acho que já vou mandar vir uns pots também.
Visitante
« Responder #134 : 05 de Março de 2010, as 00:41:23 »

Os MPF102 possuem pinagem invertida em relação aos 2N5457? É que vou montar o pedal com eles.
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: